conecte-se conosco


Cuiabá

Rede municipal de saúde não registra nenhum paciente internado por Covid-19

Publicado

Após pouco mais de 2 anos do começo da pandemia de coronavírus, mais de 132 mil casos confirmados e mais de 3.600 óbitos em Cuiabá, o Hospital Referência Covid-19, Hospital São Benedito, UPA Verdão, UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Planalto, Policlínica do Coxipó e Policlínica do Pedra 90 não têm mais nenhum paciente internado por Covid-19.

“Esta é a notícia que eu mais esperei durante esses 2 anos, desde que a pandemia começou: não temos mais pacientes internados por Covid na rede municipal de saúde. Passamos por momentos duríssimos, de falta de leitos de UTI em todo o estado de Mato Grosso e em todo o Brasil. Sofremos muito com as mais de 3600 mortes em Cuiabá e mais de 660 mil no país. É uma felicidade imensa constatar que finalmente esta pandemia está dando sinais de que está realmente indo embora e que poderemos viver com mais tranquilidade daqui por diante”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro. Importante ressaltar que o Hospital Referência Covid-19 está com 16 pessoas internadas, sendo 10 em UTI e 6 em enfermaria, mas todas são pós Covid.

Pinheiro enfatiza que esses excelentes resultados são frutos do trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo para o combate à Covid-19. “Desde o início da pandemia, trabalhamos com a finalidade de minimizar ao máximo para a população o impacto das ações que determinamos, com foco em proteger a saúde e salvar vidas. Sempre trabalhamos com firmeza, com ações concretas na área da saúde, abrindo leitos exclusivos para covid-19, remodelando a rede de assistência, sempre atentos aos dados trazidos pelos técnicos e intensificando a campanha de vacinação”, comentou.

A principal responsável pela queda no número de contaminações, e, consequentemente, no número de internações e óbitos por Covid-19 é a campanha de vacinação. Em Cuiabá, a cobertura vacinal (1ª e 2ª doses) da população acima de 18 anos já ultrapassou os 91%. Dentro do público de 12 a 17 anos, 81% recebeu a primeira dose e 53% recebeu as duas. O público que ainda está com baixa cobertura vacinal é o das crianças de 5 a 11 anos, com cerca de 35% de primeira dose e 16% com as duas doses. “O alto percentual de vacinação entre as faixas etárias maiores permitiu uma grande desaceleração na circulação do vírus, por isso mesmo com a baixa porcentagem de vacinação entre as crianças, a transmissão está diminuindo cada dia mais”, comemora o prefeito.

Para o prefeito, Cuiabá está no caminho certo. “O último óbito que tivemos por Covid em Cuiabá foi em 30 de abril. Entramos no mês de maio sem nenhuma morte decorrente do coronavírus e espero que continuemos assim. Vamos continuar com a vacinação e estaremos sempre alertas, pois se houver qualquer chance dos números voltarem a aumentar, não vamos medir esforços para proteger nossa população”, finalizou.

Importante ressaltar que, caso alguém tenha algum sintoma de Covid-19, deve fazer isolamento e procurar uma unidade de saúde para buscar atendimento para manejo clínico e testagem.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Moradores do Jardim Presidente II comemoram início da obra de pavimentação esperada há mais de 30 anos

Publicado

Os moradores do bairro Jardim Presidente II comemoraram o lançamento da obra de pavimentação feita na sexta-feira (12) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo eles, o ato representa o fim de uma espera de mais de 30 anos pela chegada da ação de melhoria na infraestrutura viária da comunidade.

Soleide Munhoz é uma das beneficiadas e relatou estar ansiosa pela conclusão da obra que, para ela, também acarretará em avanços na saúde pública. “Moro aqui desde 1995 e sofremos muito durante todo ano. Em épocas de chuva com a lama e na seca com a poeira. As pessoas ficam doentes, principalmente, os idosos. Agora, estamos felizes com essa boa notícia”, disse. 

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), responsável pela coordenação dos trabalhos, serão mais de quatro quilômetros de vias alcançadas. Todas elas receberão, além do pavimento, a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.  

A moradora Maria José da Silva, igualmente externou seu sentimento de satisfação perante a iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. “Estou aqui há 24 anos e nosso maior desejo sempre foi o asfalto. Vai melhorar muito a nossa qualidade de vida e a valorização no preço das casas também”, acrescentou. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, adiantou que as atividades serão colocadas em prática no mês de setembro, beneficiando milhares de famílias. “Em poucos dias os maquinários estarão cavando, colocando manilhas, fazendo toda a drenagem. Ou seja, todas as ações que uma obra de qualidade necessita, prezando pela humanização e o respeito com a nossa gente”, finalizou.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana