Esportes
Recuperado da Covid-19, Hernanes do São Paulo volta aos treinos

O Profeta está de volta! Após cumprir o protocolo de isolamento e se recuperar da Covid-19, Hernanes passou por avaliações clínicas e cardiológicas antes de se reintegrar ao elenco na terça-feira (26) no CT da Barra Funda.
Assim como o camisa 15, o jovem Gabriel Sara também treinou com os companheiros nesta manhã. O meia trabalhou com o grupo, mesmo com carga de trabalho um pouco menor. O jovem armador ficou fora do último jogo por sentir indisposição ainda no aquecimento.
Após o empate com o Coritiba (1 x 1) no sábado (23), no Morumbi, o Tricolor se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro: diante do Atlético-GO no domingo (31), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada.


Esportes
Com R$ 200 milhões de prêmios no acumulado, Palmeiras vence Grêmio e leva a Copa do Brasil
AFI
AFI
O Palmeiras é o novo campeão da Copa do Brasil. O Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite deste domingo, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da competição nacional. Na ida, os paulistas já derrotaram os gaúchos por 1 a 0. O gols foram marcados por Wesley e Gabriel Menino. E em duas falhas do goleiro Paulo Victor.
Com mais um troféu, o Palmeiras de Abel Ferreira alcança a tríplice coroa. Antes da Copa do Brasil, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista e a Libertadores da América.
A tríplice coroa não ocorria desde 1993, quando o Palmeiras saiu de uma fila de 17 anos e faturou Paulistão, Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Brasileiro.
Campeão, o Verdão voltará a campo para enfrentar o São Caetano na quinta-feira, novamente no Allianz, em duelo adiado da primeira rodada do Campeonato Paulista. O Grêmio visitará o Esportivo no domingo, pela quarta rodada do Gauchão.
O JOGO
O Grêmio começou muito bem a final e acuou o Palmeiras nos primeiros minutos. Aos 2, Vanderson cruzou e Pepê ficou a poucos centímetros de finalizar na pequena área. No minuto 5, Alisson bateu com perigo de fora da área.
O Palmeiras teve um contra-ataque com Rony antes de corte providencial de Paulo Miranda no sétimo minuto, mas o Tricolor já respondeu com Diego Souza na sequência.
O Verdão aos poucos se equilibrou e chegou a balançar as redes com Raphael Veiga aos 18 minutos, mas Rony estava impedido antes da assistência. A origem da jogada teve bom lançamento de Felipe Melo.
Depois do ímpeto inicial do Grêmio, o Palmeiras pouco sofreu até o intervalo e ainda criou chances com Zé Rafael e Wesley.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Palmeiras seguiu com controle da partida. E colocou a mão na taça logo aos sete minutos. Raphael Veiga puxou contra-ataque e rolou para Wesley bater no canto de Paulo Victor e balançar as redes. 1 a 0 para o Verdão em falha de Paulo Victor.
Com a vantagem dobrada, o Palmeiras seguiu tranquilo em campo, enquanto o Grêmio esbarrou na falta de organização e de criatividade. O goleiro Weverton mal trabalhou na etapa final.
Ainda deu tempo para Gabriel Menino fazer o segundo gol, em novo contra-ataque e em novo erro de Paulo Victor aos 39 minutos. Palmeiras campeão da Copa do Brasil merecidamente. E a tríplice coroa para o Verdão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 GRÊMIO
Data: 7 de março de 2021 (domingo)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Bruno Raphael Pires
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Zé Rafael e Mayke. GRÊMIO: Paulo Miranda e Kannemann
GOL:
Palmeiras: Wesley e Gabriel Menino, aos 7 e 39 minutos do 2T.
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Mayke); Rony, Wesley (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Abel Ferreira
GRÊMIO: Paulo Victor, Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Thaciano (Jean Pyerre); Alisson (Guilherme Azevedo), Pepê (Ferreira) e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho
Esportes
Mato-grossense: Ação vence Dom Bosco e se reabilita
Pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, na Arena Pantanal, o Ação se recuperou do tropeço na última rodada e venceu o Dom Bosco por 3 a 2.
O Tuiuiú abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo com Pedro Paulo (2) e Paulinho Mingau. O Azulão ainda reagiu com gols de Jeanzão e Anderson.
Na classificação, o Ação soma os três primeiros pontos, enquanto o Dom Bosco ainda não pontuou na competição.
-
Política MT01/03/2021 - 14:50
Decreto do governo estadual determina “fecha tudo” a partir das 19 horas em todos os municípios
-
Registro Geral02/03/2021 - 12:04
Pela 1ª vez, desaprovação de Bolsonaro supera avaliação positiva em pesquisa do IPEC
-
Polícia Federal03/03/2021 - 09:46
Operação Recôndito apura desvio de recursos públicos federais destinados ao combate do Coronavírus
-
Política Nacional02/03/2021 - 20:45
Câmara aprova projeto que classifica visão monocular como deficiência visual
-
Política Nacional02/03/2021 - 07:47
Câmara pode votar nesta terça-feira MP que ampliou margem do crédito consignado para aposentados
-
Esportes03/03/2021 - 08:58
América – MG finaliza preparação para duelo contra o Athletic
-
Cuiabá02/03/2021 - 18:45
Emanuel anuncia novo decreto com toque de recolher e veta funcionamento de casas de shows e boates; Confira medidas
-
Opinião01/03/2021 - 07:45
FLÁVIO STRINGUETA – O que importa nessa vida?