conecte-se conosco


Policial

Rastreamento de celular ajuda PM a identificar casal com vários produtos furtados de transportadora

Publicado

A prisão aconteceu na quarta-feira, quando um senhor de 60 anos, vítima do roubo, ligou para a polícia para denunciar onde estava o celular dele

Policiais militares de Cuiabá prenderam, nesta quarta-feira (15), um casal envolvido no furto de vários produtos que seriam de uma transportadora. A detenção foi possível depois que o rastreador de um celular identificou o local e as pessoas envolvidas. H.L.O., (40), é funcionário da transportadora, além dele, sua esposa G.L.S., (30), também foi detida.

A ocorrência começou depois que os militares foram informados pela vítima, um senhor de 60 anos, que seu celular roubado estaria em uma residência, no bairro Grande Terceiro, na capital. No local, a mulher disse que ganhou o celular de seu marido, sendo o mesmo que a vítima alegava ser seu. Ela ainda disse o local onde o marido estaria naquele momento e, para surpresa de todos, o local era a transportadora que a vítima é proprietária.

Logo em seguida o suspeito chegou dizendo que havia comprado o celular em um site de compra e venda. De volta na residência e na buscas, foram encontrados diversos produtos que haviam sido furtados da transportadora. Eram roupas, celulares, impressoras, televisão, talões de cheques, notebook, tabletes e duas pistola airsoft com os lacres de identificação retirados. Também foram localizados alguns documentos pessoais furtados e roubados, do filho da vítima e de uma mulher do Rio de Janeiro.

Na residência ainda foram encontrados quatro pneus novos de numeração distintas, 17 relógios de várias marcas com etiquetas, sete celulares de várias marcas e modelos. A vítima disse que não saberia se esses produtos seriam de sua transportadora porque não estavam com os selos. Todo material caracterizado como furtado e roubado, além dos suspeitos, foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Camionete levada de vítimas em Lucas do Rio Verde é recuperada pela Polícia Civil

Publicado

Uma camionete e pertences roubados de uma família em Lucas do Rio Verde foram recuperados na quinta-feira (19) e três suspeitos do crime autuados em flagrante por roubo qualificado.

O roubo ocorreu no início da noite de quarta-feira, quando os três criminosos chegaram à chácara, na BR-163 e armados, renderam as vítimas e levaram objetos pessoais, dinheiro e uma camionete Toyota Hillux branca.

Os três suspeitos foram localizados pela PM e conduzidos para a delegacia de Lucas do Rio Verde, onde o flagrante foi lavrado e encaminhado ao Poder Judiciário. Os três foram autuados por roubo qualificado.

Após investigações, uma equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apreendeu a camionete Hilux roubada em uma residência. No interior do veículo havia pertences subtraídos, como um notebook e um DVR e foi recuperada também uma espingarda de pressão levada das vítimas.

O veículo foi localizado numa região de mata, próxima a uma plantação de milho, a cerca de 200 quilômetros da cidade.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Suspeito é preso em flagrante após aplicar golpe em casal na venda de consórcio de imóvel

Publicado

Um suspeito de aplicar um golpe na venda de um consórcio para aquisição de imóvel contra um casal em Sinop foi preso em flagrante nesta sexta-feira (20) pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.

As vítimas procuraram a Polícia Civil e relataram que adquiriram um consórcio de uma empresa e foram atendidos pelo suspeito, que fez toda tramitação e negociou uma carta de crédito no valor de R$ 170.000,00 para a aquisição de um imóvel. Para dar continuidade ao negócio, as vítimas receberam a informação que necessitavam dar R$ 55 mil de entrada. Assim, o casal ofertou um veículo e mais um valor em dinheiro para a entrada.

O suspeito pediu que as vítimas passassem o valor em dinheiro para uma conta de uma pessoa jurídica. Posteriormente, a Polícia Civil apurou que o dono dessa empresa possui vários boletins de ocorrências registrados em outros estados pelo mesmo tipo de golpe.

Após fazer o depósito e conversar com a proprietária da casa que desejavam adquirir, o casal foi alertado de que poderia ser um golpe. As vítimas procuraram o banco, onde o suspeito informou que o contrato de crédito seria feito. A agência bancária informou que não havia nenhum convênio com a empresa indicada o contrato também não tinha nenhuma cláusula  que indicasse o banco como fornecedor desse serviço.

Nesta sexta-feira, as vítimas fariam a transferência do veículo para o suspeito para finalizar a negociação.

A equipe policial coordenada pelo delegado Paulo César Brambila fez o monitoramento e após a caracterização do flagrante de estelionato, com a entrega da chave do veículo, o suspeito de 25 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para ser ouvido e autuado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana