conecte-se conosco


Carros e Motos

Range Rover Evoque feito no Brasil sairá de linha no fim do primeiro semestre

Publicado


undefined
Divulgação

Range Rover Evoque chegou a ser reestilizado em 2016, mas manteve bastante das linhas da versão original

Próximo do final do primeiro semestre a fábrica da Land Rover em Itatiaia (RJ) deixará de fabricar o SUV Evoque, uma vez que a nova geração chegará importada da Inglaterra, por preços que ficarão entre R$ 270 mil e R$ 320 mil. O encerramento da produção do estiloso utilitário esportivo será um marco, dada a importância que o carro teve quando o assunto é design.

 LEIA MAIS: Novo Range Rover Evoque é revelado e já chega ao Brasil em 2019

Estamos falando de um SUV que surpreendeu o mundo com seu desenho arrojado, quando foi apresentado em julho de 2010, quase igual ao protótipo LRX, que estreou no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2008. O modelo conceitual do Range Rover Evoque
rompeu com o padrão conservador do segmento de utilitários esportivos, estabelecendo uma nova era no terreno dos SUVs. 

Todo o setor automotivo ficou supreso quando a versão de produção do Evoque foi apresentada, já que poucos acreditavam que a marca inglesa iria ter ousada o bastante para manter praticamente o mesmo desenho do LRX. E o ato de ousadia deu tão certo que o estilo do Evoque foi adotado em todo o restante da linha da Land Rover.


undefined
Divulgação

Traseira do Range Rover Evoque combina com o aspecto esportivo do carro, com vidro estreito e lanternas pequenas

O arrojo das linhas do Evoque foi explorado ao máximo. O carro teve versão esportiva, de apenas três portas. E até conversível. Ambas foram vendidas no Brasil e vinham com motor 2.0, turbo, movido a gasolina, de 240 cavalos e bons 34,7 kgfm. Foi desenvolvido em conjunto com a Ford, que o usou em algumas versões do sedã Fusion.

LEIA MAIS: Range Rover Sport HST estreia motor, 3.0 de 6 cilindros, eletrificado

O Evoque também é o Range Rover mais premiado da história, com mais de 200 conquistas ao redor do mundo, incluindo o “Melhor SUV
Compacto de 2016” em países como Alemanha, França, Espanha e Brasil. Desde o lançamentono mercado brasileiro, em 2011, mais de 25 mil unidades foram vendidas por aqui.

E o novo Range Rover Evoque?

O novo Range Rover Evoque será equipado com os mesmos motores disponíveis no Jaguar E-Pace
, ou seja, a gasolina, de 300 cv e flex, de 250 cv. Também estarão disponíveis versões a diesel, que chegam num segundo momento após o lançamento, previsto para julho.

Entre outras novidades,  o SUV terá versões híbridas com possibilidade de carregamento na tomada (plug-in). Além disso, todas as versões com câmbio automático terão um inédito sistema híbrido leve. Através de um gerador integrado à correia do motor, armazena a energia em uma bateria sob o assoalho.

LEIA MAIS: Range Rover de mais de R$ 1 milhão chega com tudo o que dá em luxo

Segundo a Land Rover , com o uso de uma nova plataforma, foi possível melhorar algumas medidas. O entre-eixos cresceu 2 cm, enquanto a capacidade do porta-malas aumentou para 591 litros. Por fim, outra melhoria do  Range Rover Evoque 
é na capacidade de transpor alagamentos, de 50 cm para 60 cm. Veja  acima a galeria de imagens do novo SUV.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Volkswagen revela nova geração da Amarok, mas não virá ao Brasil

Publicado

Volkswagen Amarok 2023: nova geração da picape tem visual moderno e uma série de recursos tecnológicos
Divulgação

Volkswagen Amarok 2023: nova geração da picape tem visual moderno e uma série de recursos tecnológicos

A Volkswagen apresentou a nova geração da picape Amarok, diferente do primeiro modelo, agora a picape foi desenvolvida em parceria com a Ford, e recebeu tratamento para diferenciá-la da Ranger.

A Volkswagem Amarok da nova geração ganhou um desenho mais agressivo e em nada lembra o modelo vendido no Brasil. O para-choque dianteiro possui um desenho em formato de X e com opção de cores contrastantes.

Os faróis são de LED com tecnologia I.Q. Light e cercados de linhas prateadas para completar o visual da picape e há também um acabamento prateado com o nome Amarok, acima do nicho para a placa.

A VW foi mais ousada no desenho da traseira, onde as lanternas com formato de um “C” afinado, dão um toque de futurismo e ousadia no design da Amarok .

Se as lanternas e o grande logotipo da VW não forem o suficiente para quem estiver atrás da picape entender qual carro se trata, o nome Amarok  fica na tampa da caçamba, acima do para-choque, que tem acabamento cromado.

A nova picape é 9,6 cm maior que a anterior, e mede 3,27m e apesar da mudança não parecer muito, os ocupantes viajarão com mais conforto, já que o entre-eixos cresceu 17,3 centímetros na versão de cabine dupla e agora é de 3,27m.

A capacidade de off-road também recebeu atenção pela Volkswagen e agora a nova Amarok tem capacidade de imersão de 80 centímetros e o sistema de tração integral 4 Motion possui seus modos de condução fora de estrada.

A nova Amarok tem 3,500 kg de capacidade de reboque com freio, enquanto a capacidade máxima de carga é de 1.160 kg, e oferecerá ainda capacidade para a instalação de uma barraca no teto, que suporta 350 kg.

Volkswagen Amarok 2023 vem com um tela grande da central multimídia montada na vertical e cluster digital
Divulgação

Volkswagen Amarok 2023 vem com um tela grande da central multimídia montada na vertical e cluster digital

A motorização disponível irá depender do mercado em que o carro será vendido, mas haverá motores 2.0 a diesel de 150 cv ou 170 cv, uma opção biturbo de 209 cv e a V6 de 241 ou 250 cv. A versão mais potente será a equipada com o motor Ecoboost de 2.3 litros da Ford , que produz 302 cv e terá opções de câmbio manual nas versões de entrada e automático de 10 marchas, acoplado aos motores mais potentes.

É no interior onde a nova Amarok brilha, e dá um grande salto em relação à geração anterior. As linhas no interior da cabine são mais modernas e essa impressão é reforçada pela tela de 12 polegadas do sistema de infotenimento posicionado na vertical.

Além disso, ainda haverá painel digital e 20 novos sistemas de assistência a direção, que incluem até controle de cruzeiro com leitura de placas da rodovia, algo inédito na linha Amarok . A nova Amarok terá 4 versões: Life, Style, Panamericana e Aventura, e as novidades tecnológicas estarão disponíveis a partir das versões intermediárias.

Inicialmente a nova geração da  picape VW Amarok 2023 será fabricada na África do Sul, mas não se sabe como ficará o mercado brasileiro, que era abastecido pelas Amarok que eram fabricadas em General Pacheco, na Argentina.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Audi lança A3, A4 e A5 da linha 2023 com ajustes no motor

Publicado


Audi A3, A4 e A5 passam a ter motor 2.0 mais potente e menos poluente, conforme os dados da fabricante
Divulgação

Audi A3, A4 e A5 passam a ter motor 2.0 mais potente e menos poluente, conforme os dados da fabricante

Aproveitando o evento do Festival Interlagos, na capital paulista, a Audi resolve expor seus modelos A3, A4 e A5, com motor 2.0 mais potente, menos poluente e que atende às novas exigências da fase L7 do Proconve.

O A3 2023 (Sedan e Sportback) conta com um 2.0 S line TFSI S tronic teve um ganho de 14 cv, mas uma perda de 2,04 kgfm (204 cv e  30,59 kgfm) e um sistema hibrido leve de 48V. O câmbio é S tronic, de sete marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos, diz a Audi .

Os modelos A4 e A5 também contam com o mesmo motor 2.0 turbinado do A3. O primeiro passou a acelerar de 0 a 100 km/h  de 7,3 s para 7,1 segundos como diferença na linha 2023. E o outro faz  o mesmo em 7,2 s, sempre com câmbio automatizado, de dupla embreagem e sete marchas.

Audi A3, A4 e A5 podem ser adquiridos pelo programa de assinatura e com blindagem aprovada pela fabricante
Divulgação

Audi A3, A4 e A5 podem ser adquiridos pelo programa de assinatura e com blindagem aprovada pela fabricante

De acordo com a fabricante, os modelos estão disponíveis por meio do programa de assinatura de veículos da Audi, o Luxury Signature , No caso do A4 Sedan , a partir de R$ 7.120 por mês e no A5 Sportback , com parcelas iniciais mensais de R$ 8.390.

O programa ainda oferece planos que possuem duração de 18 ou 24 meses e contemplam até 1.500 km para rodar por mês, seguro, IPVA, licenciamento, assistência 24 horas e manutenção preventiva, além de blindagem disponível com custo adicional.

A apresentação dos novos veículos foi realizada no 1º edição do Festival Interlagos, evento de experiência que ocorre no autódromo, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de julho.

Preços públicos sugeridos atualizados (Julho/2022)

A3 Sedan e Sportback

 ·       A3 Sedan 2.0 S line TFSI S tronic (22/22): R$ 269.990

 ·       A3 Sportback 2.0 S line TFSI S tronic (22/22): R$ 269.990

 ·       A3 Sedan 2.0 Performance Black TFSI S tronic (22/22): R$ 289.990

 ·       A3 Sportback 2.0 Performance Black TFSI S tronic (22/22): R$ 289.990

A4 Sedan

 ·       A4 Sedan Prestige 2.0 TFSI S tronic (22/22): R$ 294.990

 ·       A4 Sedan S line 2.0 TFSI S tronic (22/22): R$ 317.990

 A5 Sportback

 ·       A5 Sportback S line 2.0 TFSI S tronic (22/22): R$ 351.990

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana