conecte-se conosco


Mato Grosso

Quinta-feira (25): Mato Grosso registra 12.601 casos e 476 óbitos por Covid-19

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (25.06), 12.601 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 476 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 31 mortes mais recentes envolveram residentes de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, João Ramalho (SP), Canarana, Santa Carmem, Curvelândia e Porto Estrela. 

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (3.132), Rondonópolis (983), Várzea Grande (968), Sorriso (539), Primavera do Leste (501), Tangará da Serra (445), Lucas do Rio Verde (411), Sinop (333), Nova Mutum (314), Pontes e Lacerda (311), Confresa (287), Campo Verde (282), Cáceres (184), Barra do Garças (183), Campo Novo do Parecis (159), Querência (149), Alta Floresta (135), Nossa Senhora do Livramento (129), Matupá (122) e Jaciara (119). 

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria. 

Nas últimas 24 horas, surgiram 1.036 novas confirmações no Estado. A área técnica esclareceu que foram corrigidas seis ocorrências de duplicidade no sistema. Além disso, um caso anteriormente notificado em Mirassol D’Oeste foi reposicionado para Cáceres, município de residência do paciente.

Dos 12.601 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.155 estão em isolamento domiciliar e 4.437 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 211 internações em UTI e 236 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,9% para UTIs e em 28,9% para enfermarias.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 50,5% dos diagnosticados são do sexo feminino e 49,5% masculino; além disso, 3.436 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 16.524 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.062 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional
Nesta quinta-feira (25), o Governo Federal confirmou 1.228.114 casos da Covid-19 no Brasil e 54.971 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 53.830 mortes e 1.188.631 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Recomendações
Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Politec conclui laudos de criminalística do caso Isabele

Publicado


.

A Diretoria Metropolitana de Criminalística da Politec entregou, na manhã desta terça-feira (11.08), os laudos periciais de local de crime e de balística, referentes ao caso da morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, ocorrida em uma residência no condomínio Alphaville no dia 12 de julho deste ano.

Os laudos foram entregues ao delegado Wagner Bassi, titular da Delegacia Especializada do Adolescente, que os anexou ao inquérito policial que investiga as circunstâncias da morte de Isabele. O laudo pericial de necropsia da vítima foi concluído no dia 22 de julho.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Homenagem a Pedro Casaldáliga e espetáculo de humor fazem parte da programação semanal

Publicado


.

Nesta semana, o Cine Teatro Cuiabá homenageia  Pedro Casaldáliga, Bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia/MT, defensor dos direitos humanos e dos mais pobres, que faleceu no último sábado (08.08). O espetáculo “Fica Pedro!” é uma das atrações da agenda online do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

A live solidária com atrações de dança, música e teatro e ainda o espetáculo humorístico de Xô Dito e Penélope integram o restante da programação semanal. Confira as demais opções culturais.

Terça-feira (11.08): Temporada de Filmes

Com duração de quatro minutos, o videoclipe da banda Quarteto Foiçástico, de Sinop/MT, é um dos audiovisuais exibidos na Temporada. 

Compõem ainda o programa de filmes as obras cinematográficas do Cineclube Zumbis. Organizado em parceria entre realizadores, Cine Teatro Cuiabá e Cineclube Coxiponés, o projeto exibe produções com temática social de baixíssimo orçamento e de muita criatividade. 

A transmissão dos curtas metragens da Temporada de Filmes acontece às 19h30, pelo facebook (@cineteatrocuiaba).  

Quarta-feira (12.08): Fica Pedro!

O missionário espanhol Pedro Casaldáliga, que se mudou para o Brasil em 1968 para fundar uma missão claretiana em Mato Grosso, é tema do espetáculo Fica Pedro!, encenado pela Companhia Cena Onze de Teatro. 

Poeta, autor de várias obras sobre antropologia, sociologia e ecologia, o bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia teve como lema na atividade pastoral “Nada possuir, nada carregar, nada pedir, nada calar e, sobretudo, nada matar”. Sua história de dedicação, determinação e amor ao próximo, fazem parte do texto escrito por Luis Carlos Ribeiro e Flávio Ferreira, que também dirige a peça teatral.

O espetáculo pode ser conferido às 19h30, no canal de YouTube do Cine Teatro Cuiabá.

Quinta-feira (13.08): espetáculo Kashmir

A Companhia de Dança Najmah Al Nureen apresenta uma mistura de dança do ventre, música oriental e rock’n’roll. Com criação e coreografia inspirada na obra musical No Quarter, produzida em 1994 pela lendária banda de rock Led Zeppelin em turnê no Marrocos, o espetáculo Kashmir  é único e cheio de surpresas. Sua transmissão será feita às 19h30, pelo YouTube.

Sexta-feira (14.08): Caixa de Brinquedos

Desta vez, a companhia teatral vai apresentar o programa ‘Dentro da Caixa’, ensinando a fazer Fantoches DIY, fáceis de preparar, com poucos materiais, e que vão proporcionar muita diversão. Transmissão pelo YouTube, às 19h30.

Sábado (15.08): Live Solidária Leviana Bar

Para comemorar mais um ano, o bar preparou um show online que será apresentado pela personagem Penélope. Na programação, transmitida ao vivo a partir das 20h no canal de YouTube do Cine Teatro Cuiabá, haverá atrações de dança, música e teatro.

Dança: Adriana Achla, Andreel Ferreira, Henrique Ferreira, Heva Carolina, Jaqueline Roque e Monthana Morimã.

Música: Abel dos Anjos, Edmilson Maciel, Johnny Everson, Laura Pachoalick e Seven Monica.

Teatro: Nico & Lau e Penélope

A live também tem o objetivo de arrecadar recursos para pagamento de parcelas dos aluguéis em atraso. A contribuição deverá ser feita por meio da vaquinha online divulgada pelos organizadores da ação (link AQUI).

Domingo (16.08): Live com Xô Dito e Penélope

O espetáculo humorístico com o pescador Xô Dito e a sexóloga Penélope, interpretados pelos atores Thyago Mourão e Eduardo Butakka, faz parte da programação virtual pelo mês da advocacia.  Preparada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), a transmissão será feita ao vivo às 19h, nos canais do youtube da CAAMT1 e Cine Teatro Cuiabá.

Às segundas-feiras, a agenda semanal recomeça com o programa Cine Teatro Cuiabá Convida, trazendo entrevistas com especialistas, artistas, conhecedores e gestores da área de teatro, literatura, dança e música. A atração, apresentada pela jornalista com Helô Godoy, é transmitida ao vivo na rede social instagram (cineteatrocba), às 19h30.

Como fazer parte da programação 

Para integrar a programação online  do  Cine Teatro Cuiabá, os artistas interessados podem entrar em contato e agendar a participação pelo telefone 65 99946-1268. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana