conecte-se conosco


Mato Grosso

Quinta-feira (20): Mato Grosso registra 589.544 casos e 14.163 óbitos por Covid-19

Publicado


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (20.01), 589.544 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.163 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 3.577 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 589.544 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 20.476 estão em isolamento domiciliar e 554.058 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 152 internações em UTIs públicas e 159 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 80% para UTIs adulto e em 32% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (116.626), Várzea Grande (43.238), Rondonópolis (39.359), Sinop (27.957), Tangará da Serra (19.399), Sorriso (18.732), Lucas do Rio Verde (16.562), Primavera do Leste (16.043), Cáceres (13.190) e Alta Floresta (11.999).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que forem restabelecidos o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mato Grosso

Governo credencia estabelecimentos com valores a receber de empresa que teve contrato rescindido

Publicado

O Governo de Mato Grosso iniciou o credenciamento dos estabelecimentos comerciais que possuem valores a receber da empresa MeuVale, que teve seu contrato encerrado por falta de atendimento no programa Ser Família Emergencial, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“A empresa não fazia o repasse para os estabelecimentos comerciais dos valores já pagos pelo Estado. Mesmo assim, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes colocou a opção de que o Estado assumisse esse valor e cobrasse na Justiça o ressarcimento da empresa aos cofres públicos para que, dessa forma, os comerciantes não saíssem no prejuízo. Essa alternativa foi aprovada pela Corregedoria do Estado”, explicou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.

Dessa forma, as empresas que possuem crédito com a empresa MeuVale devem encaminhar a documentação exigida no Edital Nº 01/2022, publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (16.05), para o e-mail: [email protected]

O envio da documentação poderá ocorrer a partir da publicação do Edital até o dia 13 de junho de 2022. Não será aceito credenciamento extemporâneo ou condicional.

O Edital está disponibilizado, na íntegra, no site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br e, também, poderá ser solicitado o acesso eletrônico externo através do e-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Moradores do Jardim Imperial em Cuiabá ganham novo espaço de lazer após indicação do Juca

Publicado

A revitalização da praça Vanir Ananias Pinto Paraná, que fica entre as ruas 400 e 700, no Jardim Imperial 1, vai beneficiar centenas de moradores . A indicação partiu do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), que atendeu os pedidos dos moradores, que levaram as demandas ao Gabinete Itinerante, que passava pela região.

A Câmara de Cuiabá aprovou a construção e reformar de 152 espaços públicos nos últimos 2 anos.

O presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná, destaca que a criação de espaços de lazer e convivência sempre esteve entre as prioridades da Câmara Municipal.

“Afinal, estamos falando não apenas de entretenimento, mas também de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Desde 2021, a Casa de Leis aprovou a construção e reformar de mais de 150 espaços públicos. Um trabalho que é fruto de fiscalização do Legislativo. São terrenos baldios, área de matagal e outros espaços abandonados que viram locais de lazer para a comunidade”, destacou Juca.

“Aqui no Jardim Imperial quando o Gabinete Itinerante passa as pessoas correm para levar suas indicações. Essa é nossa função ouvir e atender o povo. A praça foi totalmente revitalizada”, complementou Juca.

A praça toda revitalizada conta com playground, parque para os pets, academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, iluminação de led, jardinagem e toda a estrutura necessária para a prática de atividades físicas e a integração social.

A aposentada Adelina Maria, 70 anos, que mora na frente da praça sabe da importância da revitalização do espaço. “somos nós que pagamos impostos a gente merece um espaço acolhedor. Temos muitas crianças no bairro e estávamos carentes de um espaço como esse. Juca cuida, Juca faz pelo povo dele”, comemorou a moradora

Já foram quase 250 atendimentos realizados só este ano através do WhatsApp do Juca (Gabinete Virtual). Mande sua indicação 65 99330-6226.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana