conecte-se conosco


Tecnologia

Quer ver um dinossauro no quintal? Aprenda a usar a nova tecnologia do Google

Publicado


source
Google
Reprodução/YouTube/Google

Dinossauros são vistos em realidade aumentada


Vendo em filmes e livros, é possível ter noção de quão grandes os dinossauros poderiam ser. Agora, graças a seu recurso de realidade aumentada (RA), o Google consegue dar uma noção um pouco maior do tamanho dos animais extintos.


É possível visualizar pesquisas em RA no buscador desde 2019, mas a empresa tem aumentado as possibilidades este ano. Após a adição de diversos animais , agora foi a vez dos dinossauros. Dez espécies foram adicionadas em parceria com a Universal, estúdio de cinema responsáveis pelos filmes da série Jurassic World . A terceira parte da história teve suas gravações paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), e deve ser lançada em 2021.



Quais espécies estão disponíveis?

Os dez dinossauros disponíveis são o Tiranossauro Rex, Velociraptor, Triceratops, Espinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofossauro, Pteranodonte e Parasaurolophus.

Como saber se meu celular é compatível? 

A versão digital dos dinossauros funcionam em qualquer celular , mas só dispositivos compatíveis com realidade aumentada conseguem inserir os bichos no ambiente. 

No caso dos smartphones Android , o processo para saber se seu celular é compatível a tecnologia é simples. Vá até a loja de aplicativos e procure pelo app Google Play Services RA, responsável por permitir experiências de realidade aumentada. Se ele aparecer, atualize-o. Se não, seu celular não é compatível. 

No caso do iOS , modelos superiores ao iPhone 6S rodam a novidade.

Como colocar um dinossauro no meu ambiente?

Depois de descobrir se seu celular é compatível com a novidade, é muito simples acessá-la:

  • Procure pelo nome de um dinossauro no buscador do Google pelo celular;
  • No cartão de descrição do bicho, desça até a animação;
  • Clique em “veja em 3D”;
  • Nesta página, é possível interagir com o animal, vendo-o de todos os ângulos. Até aqui, não é preciso ter suporte à tecnologia de realidade aumentada;
  • Para colocar o dinossauro escolhido no seu ambiente, clique em “veja no seu espaço”;
  • Pronto! Na tela que surgir, dá para ver o animal em tamanho real e de todos os ângulos possíveis.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

WhatsApp é o aplicativo mais usado por brasileiros no isolamento; veja o ranking

Publicado


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp é o aplicativo mais usado durante a quarentena


A quarentena aumentou o uso de aplicativos de celulares no Brasil, e um estudo da ESPM aponta quais são os serviços mais populares entre os brasileiros durante o período. Como de costume, redes sociais estão em alta, assim como o consumo de vídeos online.

O WhatsApp foi apontado por 97% dos entrevistados como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias durante a pandemia. O aplicativo sempre foi muito populoar no Brasil, então a liderança não chega a surpreender. Ainda assim, os números mostram que é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no mensageiro.

Em segundo lugar aparece outro serviço pertencente ao Facebook: o Instagram , citado por 88% dos entrevistados. A rede social de fotos vem ganhando diversos novos recursos por aqui nos últimos meses, incluindo uma recém-aberta loja chamada Instagram Shop .

O consumo de vídeo no celular também está em alta na pandemia, com o YouTube sendo citado por 75% dos entrevistados, e a Netflix por 68%. De acordo com o estudo, 77% dos brasileiros assistem vídeos no smartphone como forma de se distrair. Outro serviço de vídeo é o Amazon Prime , citado por 24% dos entrevistados.

O estudo ainda mostra que diferentes faixas etárias fazem usos diferentes do celular. Para usuários acima dos 45 anos, a principal função dos aplicativos é manter contato com amigos e parentes, enquanto aqueles entre 25 e 34 anos são os que mais usam o aparelho para pedir comida. Os mais jovens, com até 17 anos, gostam mais de apps para assistir filmes, séries e vídeos em geral.

Continue lendo

Tecnologia

Homem-Aranha chegará ao jogo Marvel’s Avengers exclusivamente no PlayStation

Publicado


source
Homem-Aranha
Reprodução/PlayStation Blog

Jogo Marvel’s Avengers terá Homem-Aranha apenas no PlayStation


A PlayStation anunciou, nesta segunda-feira (3), que o herói Homem-Aranha ficará disponível no jogo Marvel’s Avengers de forma exclusiva para os usuários de PlayStation.


A revelação foi feita através de uma publicação no blog da Sony, escrita por Jeff Adams, diretor de arte da Crystal Dynamics , desenvolvedora do game. Ele disse que o novo personagem será liberado no início de 2021 sem custo adicional e apenas para jogadores do PlayStation.

O jogo será lançado para PlayStation 4 em 4 de setembro de 2020, e chegará ao PlayStation 5 assim que o console for apresentado no mercado.

“Para garantir que essa equipe [de heróis da Marvel] funcione sem problemas, Vince Napoli, nosso Designer de Combate, trabalha duro para tornar o Homem-Aranha tão bom nos controles quanto nas páginas dos quadrinhos”, escreveu Jeff. “As impressionantes habilidades acrobáticas do Homem-Aranha complementarão a experiência, permitindo que você faça a transição perfeita da navegação para o combate”, prometeu.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana