"SEM IMPOSIÇÃO"

“Quem tiver a boca maior, come um ao outro”, diz senador sobre definições de candidaturas para 2026

· 1 minuto de leitura
“Quem tiver a boca maior, come um ao outro”, diz senador sobre definições de candidaturas para 2026

Conteúdo/ODOC - Senador Jayme Campos (União), disse à imprensa nesta sexta-feira (23), que nenhuma candidatura para a eleição de 2026 no Estado pode ser “imposta”, que tem experiência para definir sua posição na disputa no “momento certo”, defendeu que o eleitor precisa ter opções e fechou com a velha máxima: “quem tiver a boca maior, come um ao outro”.

Conforme Jayme Campos, “quem vai decidir isso, com certeza, é o futuro, não é eu que vou centralizar tudo em mim...nenhuma candidatura pode ser imposta. Jayme Campos, depois de seis eleições vitoriosas, tem experiência o suficiente para saber o momento certo em que se costura uma eleição”, disparou o senador.

“Só pra dar um exemplo, na eleição minha passada, eu disputei com onze candidatos a senador. Eu acho muito oportuno, é salutar termos vários nomes, várias opções, tem que ter candidaturas postas aí e o povo é inteligente, é sábio...vai saber escolher aquilo que é melhor”, argumentou.

Segundo o senador, o povo vai escolher “aquele que tem serviços prestados, aquele que tem compromisso com o povo, aquele que faz política respeitando o povo mato-grossense, respeitando seu eleitor, essa é a visão minha. Não tenho dúvida alguma de que quanto mais candidatos, é melhor”, disse.

“É aquela velha máxima: quem tiver a boca maior, come um ao outro, não é isso?”, perguntou, deixando a entrevista.