Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), jogou gasolina na polêmica ao afirmar que quem está “matando” a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não é a oposição, mas sim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (27), Abilio disse que, quando foi deputado federal, destinou mais emendas à UFMT do que todos os políticos de esquerda juntos. “O que eles têm é muita conversa fiada, e quem está matando a UFMT é o presidente deles. O Lula cortou o orçamento da UFMT. A UFMT não tem recurso para tapar buraco. A UFMT não tem recurso para fazer limpeza da unidade escolar e a infraestrutura da UFMT tá muito prejudicada”, disparou.
O prefeito ainda comparou seus repasses com os de Carlos Fávaro (PSD), ministro da Agricultura, da deputada federal Rosa Neide (PT) e dos deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Lúdio Cabral (PT), alegando que sozinho enviou mais recursos que todos eles juntos.
Ao ser questionado sobre a representação de cassação de seu mandato apresentada por Barranco, Abilio partiu para o ataque: “Eles protegem a rachadinha da Câmara Municipal e está lá na Assembleia Legislativa, onde uma vereadora do PT foi cassada pela Câmara e ele, o próprio Valdir Barranco, abriu mão para que essa vereadora assumisse na Assembleia Legislativa o mandato, onde o motivo dela ter sido cassada, pelo que eu saiba, foi porque ela fazia rachadinha com uma funcionária do gabinete dela e depois mandou essa mulher negra embora, grávida”.