conecte-se conosco


Mulher

Quem é você na TPM? Descubra como cada signo fica nesse período

Publicado


source
Quem é você na TPM? Descubra como cada signo fica nesse período
Redação João Bidu

Quem é você na TPM? Descubra como cada signo fica nesse período

Todo mês antes da menstruação as mulheres têm oscilações de hormônios e humor, ficam mais inchadas e indispostas. Esse período é conhecido como TPM (Tensão Pré-Menstrual) e, por mais chato que seja, é supercomum e necessário para o corpo feminino. Ou seja, não tem como fugir! Para saber lidar melhor com essa fase, vamos explicar sobre como cada signo se comporta neste período tão doido! Confira, a seguir, os signos na TPM.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Veja como são os signos na TPM e aprenda a lidar melhor com esta fase

Áries 

A paciência não é uma das maiores qualidades da ariana e, quando a mulher deste signo está na TPM, tudo fica pior. Aguardar uma carona que está demorando provavelmente irá deixá-la muito brava. Neste período, a ansiedade também aumenta e pode fazer com que desconte tudo na comida. Cuidado para não exagerar!

Touro 

Ter paciência não é um problema para você, mas a sua desconfiança aumenta demais nessa época. Este é o motivo pelo qual acaba brigando com muita gente. Seu par é quem mais sofre com isso. Por achar que ele está mentindo, basta algo diferente acontecer para que comece a sessão de perguntas. Pegue leve para não estragar um relacionamento por causa desse período, viu?

Gêmeos 

As geminianas, na maioria das vezes, tem um bom humor. Mas, durante a TPM , é comum essas mulheres ficarem mais quietas e caseiras. A inconstância também aumenta bastante. Daí começa a surgir várias dúvidas, confusões e sentimentos conturbados. A melhor dica é: não tome nenhuma decisão até essa fase passar.

Câncer  

As mulheres deste signo são supersensíveis. Na TPM ficam ainda mais carinhosas. Neste período não é difícil vê-las chorando por motivos simples (e, ás vezes, bobos). O que, também, pode acontecer é a autoestima da canceriana diminuir muito. Livre-se dos pensamentos baixo astral e lembre-se que você é linda sempre!

Leão 

A dica é: controlem-se leoninas! Durante a TPM vocês tendem a ficarem arrogantes sem paciência e esnobando os outros só pelo fato de não estar gostando do papo. Cuidado para não magoar as pessoas próximas com a desculpa de que estão apenas sendo sinceras.

Virgem 

As características controladores das virginianas ficam mais fortes neste período. Vão estar mais mandonas e exigindo que todos sejam perfeccionistas assim como elas. E, por isso, saem brigando com aquela pessoa que deixou algum objeto fora do lugar.

Libra 

As librianas são sempre muito gentis e conhecidas por evitarem brigas o máximo possível, não é mesmo? Por isso, durante esta fase, a sensibilidade das mulheres deste signo irá aumentar e elas vão querer ficar quietas no canto. Acabam omitindo demais suas opiniões em vários assuntos e as indecisões pioram.

Escorpião 

A teimosia das escorpianas durante a TPM vai de mal a pior! Se a mulher deste signo diz que o mar é rosa, nada nem ninguém irá fazer com que ela mude de opinião e admita que está errada. A dica é: aprenda a dosar o estresse para evitar problemas.

Sagitário 

Durante a TPM, as sagitarianas precisam serem mais delicadas. Elas nem fazem por mal, mas acabam usando palavras duras em diversas situações, machucando com quem convive. Pense duas vezes antes de falar algo, beleza?

Capricórnio

Nesta época, essas mulheres adoram comprar mais do que deviam e depois ficam arrependidas. A impulsividade toma conta, fazendo tudo o que não faz na maior parte do mês. Fazer programas legais com as amigas, como sair para almoçar e conversar, é uma ótima dica.

Aquário 

Tudo fica mais exagerado para as mulheres de Aquário neste período. Elas acham que uma frase foi dita para magoá-las, que as pessoas estão distantes e que todo mundo as odeiam. Acabam se isolando por isso. No entanto, assim que a fase acaba, tudo volta ao normal.

Peixes 

Ficam sensíveis além do normal e tudo dói. Se sentem incompreendidas e acabam distorcendo as situações. Apesar de não ser de propósito, se fazem de vítima para conseguir o que querem e acabam irritando os outros.

Gostou de saber como a Astrologia pode ajudar no seu período de TPM? Além dessa fase, os astros também podem colaborar com o seu desenvolvimento em outros momentos da sua vida por meio do seu Mapa Astral personalizado. Ele é uma excelente ferramenta de autoconhecimento que pode te trazer ensinamentos sobre você mesma. 

LEIA TAMBÉM 

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Anavitória lança coleção de roupas e conta o que vem por aí

Publicado


source
Anavitória lança coleção em parceria com a Mindse7 C&A: 'União de mundo'
Divulgação

Anavitória lança coleção em parceria com a Mindse7 C&A: ‘União de mundo’


O estilo minimalista do duo Anavitória serviu de inspiração para uma linha de roupas assinada pelas artistas. A coleção traz fashion um mix de produtos que traz vestidos, conjuntos de alfaiataria, denins coloridos, calças, camisetas, camisas e muito mais, em uma linha que contempla 40 peças. A cartela de cores transita entre tons clássicos como rosa, azul, verde, bege, branco e preto.


A campanha, intitulada “Leia em Voz Alta” em referecência a nova música da dupla, brinca com o lúdico e traz cenários ilustrativos com livros e informações de moda. Em entrevista ao iG Delas, as cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão falaram um pouco sobre a colaboração com a marca e o o que a nova coleção representa para elas.

“Foi muito especial fazer essa colaboração porque o nosso contato nesse lugar tinha sido apenas através dos figurinos de shows e nossas roupas. Dessa vez pensar em roupa para a gente e que cabe no nosso corpo, mas que também são para outras pessoas foi diferente. Moda se relaciona com um lugar artístico que a música também tem nas questões de expressões. Uma maneira de se colocar o que quer dizer”, afirmou Falcão.

Leia Também

Leia Também

“Essa coleção vem lugar do que conversa com a gente no nosso guarda-roupa, mas também do que os consumidores da C&A precisavam nesse momento. Foi uma união de mundo. Essa brincadeira de ser uma pessoa diferente todos os dias e qual mood você vai escolher para estar naquele dia. Uma coisa mais romantica, mais larga ou de alfaiataria. A coleção tem muitas coisas diferentes, mas que tudo tem uma união”, disse Vitória sobre as peças.

A linha apostou no atemporal com peças que carregam transparências, modelos estruturados e muita alfaitaria, de acordo com as referências levadas pelas artistas. “A gente fez a seleção de referencia de coisas que a gente se identificava. Foi facil em chegar em resultados que todos ficassem felizes. Tivemos uma participação mais concreta e direta nas estampas das camisetas. Pensamos em uma por uma. Colocamos as nossas letras, fotografia e desenhos que dizem muito. Tudo para deixar mais pessoal e intímo”, contou Ana.

A música escolhida como tema da coleção foi inspirada em um hábito de leitura de Ana Caetano durante uma viagem das cantoras para a serra. “Eu tenho um costume de quando eu tô sozinha de ler em voz alta. Eu faço todas as minhas leituras assim porque eu consigo prestar mais atenção no que eu estou lendo. Eu me perco muito fácil quando eu faço leitura só com os olhos e acho bonito falar algumas coisas que estão ali no livro que normalmente eu não falaria”.

Ela prossegue: “Então, a inspiração veio desse hábito de fazer a leitura em voz alta. Colocamos isso dentro da coleção como tema para fazer uma analogia de quando lemos um livro em voz alta e pegamos emprestado a voz desses personagens e sua personalidade. Nós brincamos de ser várias pessoas e quando nos vestimos e abrimos nosso guarda-roupa também temos essa possibilidade”, explicou.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Mulheres foram as mais atingidas pela Síndrome de Burnout durante a pandemia

Publicado


source
Síndrome de Burnout foi mais frequente em mulheres durante a pandemia
Reprodução/Pexels

Síndrome de Burnout foi mais frequente em mulheres durante a pandemia

Mulheres são as que mais sofreram com a sobrecarga na pandemia, acumulando mais tarefas do que os homensO termo “mãe cansada”, inclusive, foi o mais pesquisado pelo Google em 2021.  Agora, um levantamento da Woman in the Workplace, de 2021, indica também que as mulheres foram as mais atingidas pela Síndrome de Burnout durante a pandemia. De acordo com a pesquisa,  42% das mulheres sofrem com sintomas da síndrome de burnout – 10% a mais que 2020. Além disso, uma em cada três pensam em largar ou alterar a carreira por conta do estresse. 

A síndrome de burnout é um distúrbio emocional, geralmente conectado ao trabalho.  Os sintomas variam entre exaustão extrema, estresse, esgotamento físico, dor de cabeça frequente, fadiga, dores musculares e até problemas cardiovasculares. A especialista em fisiologia e bem-estar emocional Débora Garcia explica que diferentes fatores podem contribuir para o burnout. Estes vão desde características do ambiente de trabalho até as particularidades de cada indivíduo. “Uma soma desses fatores pode levar a pessoa a esse esgotamento”.

Para ela, no caso das mulheres, todo o contexto social de sobrecarga feminina explica o aumento de casos do distúrbio. “Essa situação pode impactar no nosso olhar profissional, a sociedade espera da mulher diversas outras funções além do trabalho. São inúmeros papéis na sociedade, na família e a pandemia trouxe ainda uma nova realidade de home office. Tudo isso afeta diretamente nesse aumento expressivo”, detalha a especialista.

A individualidade de cada ser e o diferente funcionamento biológico de cada pessoa também deve ser levado em consideração no momento de avaliar e criar uma rotina emocionalmente saudável. A especialista defende que evitar o burnout é uma tarefa de auto-observação. “Devemos saber identificar os sinais que o corpo dá ao longo da trajetória profissional, uma análise que possa começar a dizer que você pode estar indo por um caminho de exaustão e desmotivação”, aconselha.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana