conecte-se conosco


Nacional

Quem é o Anthony Wong, médico que morreu de Covid e citado na CPI

Publicado


source
Médico pediatra, toxicologista e professor
Reprodução

Médico pediatra, toxicologista e professor

O médico Anthony Wong faleceu em 15 de janeiro deste ano após sofrer com complicações causadas pela Covid-19. Wong era pediatra, toxicologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com uma carreira de 50 anos de atuação na medicina. 

Ele tinha 73 anos e estava internado desde dezembro de 2020, no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior , e segundo dossiê entregue à CPI, estava sendo tratado com o chamado ” kit covid ” ou tratamento precoce. 

Em atestado de óbito divulgado pela Globo News, consta que o pediatra teria morrido por choque séptico, pneumonia, hemorragia digestiva alta e diabetes mellitus. Em nenhum momento é citado o diagnóstico de Covid-19, sendo este ocultado pela rede de saúde. 

Em depoimento, a advogada dos médicos da Prevent Senior, Bruna Morato , confirmou a ocultação do diagnóstico de Wong:

Defensor do tratamento precoce

Wong se tornou conhecido pela rede de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por ser um dos profissionais a defender publicamente a utilização de medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina para o tratamento da Covid-19. 

Em várias ocasiões, o pediatra se opôs ao isolamento social e a vacinação. Em 2020, durante uma audiência promovida pela Câmara dos Deputados, Wong declarou ser um defensor do “isolamento vertical”. Um isolamento seletivo que veta a circulação de idosos e gestantes. 

Durante em entrevista no Direto ao Ponto, programa da Joven Pan, o médico criticou o tempo de produção da vacina por ser muito rápido, podendo causar “consequências duradouras”. 

Ele, Nise Yamaguchi e Paolo Zanotto, faziam parte do chamado  “gabinete paralalelo” do governo, que assessorava o presidente Bolsonaro nas ações de combate à pandemia fora do Ministério da Saúde. Como médicos, eles seriam responsáveis por defender o tratamento precoce como alternativa eficaz. 

Segundo informações divulgadas pela revista Piauí, Neise era a médica responsável por Wong no Hospital Sancta Maggiore. O nome da médica está no prontuário ao qual o veículo teve acesso. 

Wong é um dos pacientes da Prevent Senior que morreram em decorrência de Covid e que fizeram tratamento precoce. A rede de saúde está sob investigação na CPI da Covid, que também investiga da morte de Regina Hang, mãe de Luciano Hang , seguidor do presidente Bolsonaro e defensor do “kit covid”. 


publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Laudo indica que autor de ataque a creche em SC tinha “plena consciência” do ato

Publicado


source
Creche ficou isolada pelos Bombeiros e Polícia Militar após o ataque
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Creche ficou isolada pelos Bombeiros e Polícia Militar após o ataque

Uma perícia constatou que o autor do atentado a uma creche em Saudades (SC) em 4 de maio, que deixou três crianças e duas funcionárias mortas , tinha “plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato”, de acordo com o Ministério Público.

Após  assassinar as vítimas a facadas na Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela, o autor do crime também deu golpes de faca no próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. 

O responsável, um  jovem de 18 anos identificado como Fabiano Kipper Mai, não tinha passagem pela polícia e está preso desde o ocorrido.

O laudo feito pelo IGP-SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) concluiu que Fabiano tem um distúrbio mental, mas que é capaz de entender as consequências de seus atos.

Caso a Justiça aceite o resultado apontado no documento, ele poderá ser julgado pelo crime. A perícia também informou que  Fabiano apresentava estado mental, emocional e de comportamento “congruentes com capacidades cognitivas à época”.

O laudo foi anexado ao processo nessa terça-feira (19) e, agora, cabe à Justiça determinar se Fabiano será ou não julgado pelo Tribunal do Júri, como foi solicitado pelo Ministério Público.

Continue lendo

Nacional

Construção desaba e deixa homem gravemente ferido na zona leste de SP

Publicado


source
Obra desabou na zona leste de São Paulo
REPRODUÇÃO/ GOOGLE STREET VIEW

Obra desabou na zona leste de São Paulo

Na tarde desta quinta-feira (21), uma construção desabou na Vila Formosa, zona leste de São Paulo , e deixou um homem ferido. A vítima, não identificada, teve uma fratura no fêmur com o acidente.

O desabamento teria ocorrido no canteiro localizado na Rua Bimbarra, por volta das 15h20, e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

De acordo com a corporação, a vítima do soterramento foi resgatada com ferimentos graves e retirada dos escombros com a terra chegando na altura da cintura.

Para realizar o resgate e socorro do homem, cinco equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local, além de um helicóptero águia 17. A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana