conecte-se conosco


Nacional

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

Publicado


source
 'Queiroga com certeza será reconvocado à CPI', diz Omar Aziz
Reprodução

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

O senador e presidente da CPI da Covid , Omar Aziz (PSD-AM), se posicionou sobre o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como a “grande decepção” da comissão até o momento. Em relação as falas pouco objetivas, Aziz reiterou que Queiroga “com certeza” será reconvocado. As falas foram reproduzidas em uma entrevista no YouTube para o canal do historiador Marco Antônio Villa.

O motivo que levou o presidente da comissão em buscar uma nova audiência para ouvir Queiroga é a constante contradição entre as diretrizes do Ministério da Saúde e as políticas públicas do governo Bolsonaro .

Queiroga declarou inúmeras vezes que não se pronunciaria em seu depoimento pois não havia um protocolo de tratamento para a covid-19 elaborado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Renan Calheiros declarou no último sábado (08) que a estratégia adotada pelo cardiologista comandante do Ministério da Saúde de não responder objetivamente as perguntas é uma outra maneira de “não falar a verdade”.

Aziz ratificou o posicionamento de Calheiros ao declarar que “a gente perguntava se ele era a favor da cloroquina – e ele não citava a palavra cloroquina, falava em ‘fármacos’ -, ele jogava para a Conitec”.


O presidente da CPI argumentou que o posicionamento de Queiroga visa “não magoar o chefe” e que as contradições existentes dão base para que o ministro seja reconcado”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Homem arrasta bomba de combustível e causa incêndio em posto; veja o vídeo

Publicado


source
Cliente não percebeu que a mangueira de combustível ainda estava conectada no veículo
Reprodução

Cliente não percebeu que a mangueira de combustível ainda estava conectada no veículo

A bomba de combustível de um posto de gasolina de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná , pegou fogo depois que o motorista andou com o veículo e puxar a mangueira de abastecimento, nesta quarta-feira (16). O momento foi captado pelas câmeras de segurança. As informações são do G1 .

Como é possível ver no vídeo e de acordo com os relatos dos funcionários do local, a bomba caiu e pegou fogo após o motorista puxar a mangueira que ainda estava engatada no veículo. 

incêndio foi controlado pelo gerente do posto, Leandro da Silva Valim, que chegou com um extintor. Ao portal, ele disse que na hora só pensou em controlar o fogo para evitar um acidente maior. “Foi um susto porque a gente nunca espera. A gente acha que não vai acontecer com a gente”, afirmou.

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. Leandro disse que gritou para que todo mundo saísse de perto do fogo e que a ação rápida garantiu que o prejuízo fosse apenas de danos materiais. “A gente recebe treinamento para saber o que fazer. Graças ao treinamento, conseguimos conter o incêndio ali”, contou.

Assista ao vídeo do momento:


Continue lendo

Nacional

Lázaro está ‘desgastado’ e ‘cometendo erros’, diz secretário de Segurança de GO

Publicado


source
 Lázaro Barbosa de Sousa é acusado de matar uma família inteira entre outros crimes como estupro
Reprodução

Lázaro Barbosa de Sousa é acusado de matar uma família inteira entre outros crimes como estupro

No nono dia de buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa de Sousa , o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda , afirmou que Lázaro está “desgastado” e tem cometido “erros”. Miranda pediu, no entanto, “paciência” para o trabalho da polícia ser feito.

De acordo com o secretário, Lázaro apresenta um padrão de se movimentar sempre no período da noite . É durante essas movimentações que ele têm sido visto.

— Estamos acreditando que ele está mantendo o padrão, mas está a cada dia mais desgastado e cometendo erros. Nesse erro que nós vamos pegar ele — afirmou Miranda, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

Lázaro teria assassinado uma família inteira no Distrito Federal na semana passada. Um perímetro foi estabelecido em Cocalzinho de Goiás, que fica na divisa com o DF, onde as operações se concentram.

Em meio a críticas sobre o trabalho da polícia, o secretário disse que estão ” cada vez mais perto ” de encontrá-lo:

Você viu?

— Estamos chegando cada vez mais perto. E vamos persistir — disse, acrescentando depois: — Nós estamos trabalhando para isso. Gerenciamento de crise, um dos requisitos é ter paciência.

Na quarta-feira, as equipes de buscas, que já contavam com as polícias de Goiás e do Distrito Federal e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , ganharam o apoio da Polícia Federal (PF)Nesta quinta, está prevista a chegada de policiais da Força Nacional.

— COT está aqui, Comando de Operações Táticas da Polícia Federal , desde ontem à noite. Estamos recebendo também, o ministro Anderson Torres me ligou ontem à noite, oferecendo 20 polícias da Força Nacional. Também estão chegando agora para ajudar. Então está robustecendo ainda mais a nossa ação.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana