Quatro pessoas encontradas com grande quantidade de entorpecentes em uma residência em um condomínio na região do Altos do Coxipó foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (7), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) com apoio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Entre os presos estão dois homens e duas mulheres que foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos presos também responderá por uso de documento falso. A ação resultou na apreensão de diversas porções de pasta base, cloridrato de cocaína, maconha e skunk (supermaconha), duas armas de fogo, e várias munições.
Os policiais da Denarc com apoio de informações passadas pela Defron já monitoravam o local há algum tempo que apontavam que o apartamento era utilizado para armazenamento e distribuição de drogas de organização criminosa.
Em campana no local, foi identificado que um dos suspeitos que frequentava o apartamento estava usando nome falso. Em verificação de inteligência também foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em seu desfavor.
Diante da movimentação suspeita no local e da ciência de mandados de prisão em aberto contra o suspeito, foi realizada a abordagem na residência.
Logo na entrada, os policiais visualizaram drogas aparentes em cima de móveis. Em continuidade às buscas, foram localizadas diversas porções de entorpecentes, duas armas de fogo com numeração raspada, sendo uma .40 e uma 9 mm, em outros cômodos do apartamento.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Entorpecentes, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, além de ser dado cumprimento às ordens judiciais contra o suspeito com mandados de prisão em aberto.