VEJA NOMES

Quatro membros do Ministério Público se inscrevem para vaga de desembargador do TJMT

· 1 minuto de leitura
Quatro membros do Ministério Público se inscrevem para vaga de desembargador do TJMT

Conteúdo/ODOC - O ex-procurador-geral de Justiça Deodeste Cruz Júnior, o procurador Marcelo Vachiano, e os promotores Milton Merquiades e Marcelo Lucindo se inscreveram para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, dedicada ao Quinto Constitucional do Ministério Público Estadual (MPE).

O prazo da inscrição se encerrou às 23h59 desta terça-feira (18).

A vaga foi aberta após a aposentadoria voluntária do desembargador Guiomar Teodoro Borges, que completa 75 anos em abril deste ano.

Nos bastidores, Deosdete Cruz é considerado o favorito para ocupar a vaga. Ele Deosdete desistiu de concorrer à reeleição no MPE para viabilizar a cadeira no TJ-MT.

Agora, os nomes vão passar pela análise dos 11 membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), que deve então montar uma lista sêxtupla.

Como só há quatro inscritos, o Conselho apenas votará nos nomes e a encaminhará diretamente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que será responsável por elaborar uma lista tríplice a ser enviada ao governador Mauro Mendes (União).

Cabe ao chefe do Executivo a escolha final do novo desembargador.