conecte-se conosco


Registro Geral

Quatro dias após participar de evento em Cuiabá, ministro da Justiça é diagnosticado com Covid

Publicado

André Mendonça, à direita do governador Mauro Mendes, em inauguração na PCE

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça está com Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria do ministério nesta terça-feira (24). Ele esteve em Cuiabá na última sexta-feira (20) onde participou da inauguração da ala 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em um evento lotado de autoridades e jornalistas, além de servidores do sistema penitenciário, que fizeram a segurança do evento. Segundo a equipe da pasta, Mendonça “está bem e permanecerá em isolamento em casa nas próximas semanas”. Com o anúncio, chega a 13 o número de ministros do governo Jair Bolsonaro que receberam diagnóstico positivo da infecção.

publicidade
1 comentário

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Governo reserva R$ 50 milhões para compra de imunizantes contra Covid-19; Casa Civil na interlocução

Publicado

Governador, Mauro Mendes, e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM): esforço para compra de imunizantes contra a Covid-19 no mercado internacional

Por determinação do governador, Mauro Mendes (DEM), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, acionou o departamento internacional da Pasta para viabilizar no exterior a compra de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19. Segundo fonte da coluna, o Executivo reservou cerca de R$ 50 milhões para o pagamento à vista do imunizante. De acordo com a mesma fonte, os interlocutores da Casa Civil já conversaram com representantes do laboratório chinês, Sinovac, responsável pela produção da Coronavac, uma das duas vacinas com registro emergencial aprovado pela Anvisa. Por conta da incrível demanda global, Carvalho explica as razões que dificultam a transação.  “Imagine o esforço que estamos tendo com toda a equipe da Secretaria de Saúde, da equipe internacional da Casa Civil, em contato com as embaixadas e direto com os laboratórios. Se a gente tiver essa oportunidade, realmente será um grande diferencial”, asseverou.

Continue lendo

Registro Geral

Presidente do Indea tem sangue político na veia; pai e irmã já foram parlamentares, em VG

Publicado

Nova presidenta do Indea, Emanuele Gonçalina de Almeida, ascendeu ao topo da autarquia por meritocracia e reconhecimento do governador, Mauro Mendes (DEM)

A nova presidente do Indea, Emanuele Gonçalina de Almeida (foto), além de ser funcionária concursada muito respeitada pelos seus colegas de autarquia, possui estreita ligação com a política várzea-grandense. O pai dela, Manoel Gonçalo de Almeida, o Micoco (DEM), e a irmã mais velha, Sumaia Leite (PRB), já foram vereadores na “cidade industrial”. Aliás, Micoco é considerado um campeão das urnas ao conquistar cinco mandatos consecutivos, além de ter presidido o Legislativo, em 2000. Sumaia, a herdeira política, atualmente é diretora-financeira da Previvag. O irmão caçula, Manoel de Almeida, o Maneco, é médico famoso e muito requisitado em complexas cirurgias na área gástrica. Nos bastidores, ele vem sendo estimulado a concorrer ao cargo de deputado estadual, em 2022, mas se mostra cético ao ingresso na vida pública.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana