conecte-se conosco


Nacional

Quase irreconhecível, Assange foi levado à força pela polícia britânica; assista

Publicado


Julian Assange sendo preso
Sputnik/Reprodução

Vídeo de Julian Assange sendo preso em Londres viralizou na internet nesta quinta-feira

Um vídeo que circula na internet mostra o exato momento em que Julian Assange, fundador do portal WikiLeaks,  foi preso na embaixada do Equador em Londres, no Reino Unido. As imagens mostram o homem quase irreconhecível sendo levado à força pela polícia britânica.

Nas redes sociais, internautas se mostraram surpresos com o momento da prisão de Julian Assange . Afinal, além de ter sido levado na embaixada do Equador, onde estava em asilo há quase sete anos, o fundador do Wikileaks estava sendo carregado no colo por uma série de oficiais.

O fundador do Wikileaks estava abrigado na embaixada equatoriana desde 2012 para evitar extradição. Sua prisão aconteceu hoje cedo, após a polícia britânica ter sua entrada permitida na embaixada equatoriana onde ele se refugiava há quase sete anos.

Leia também: Veja a trajetória de Julian Assange, fundador do WikiLeaks que foi preso hoje

Leia Também:  Egípcio procurado pelos EUA desafia FBI de ter provas contra ele

O Serviço da Polícia Metropolitana confirmou a prisão de Assange , de 47 anos, na manhã de hoje. As autoridades afirmaram que foram convidadas pelo próprio embaixador a entrar na embaixada após a remoção do asilo concedido pelo país sul-americano ao jornalista.

A presidência do Equador confirmou a remoção do asilo, citando violações de convenções internacionais. O presidente Lenin Moreno anunciou o que chamou de “decisão soberana”, em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Ele esteve por trás de um dos maiores vazamentos de documentos secretos da história dos Estados Unidos. A presidência do Equador confirmou a remoção do asilo do fundador do Wikileaks , citando violações de convenções internacionais.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Suspeito de roubos na Estrada dos Bandeirantes neste sábado é preso pela PM

Publicado

source
Celulares em cima de carro arrow-options
Reprodução

Suspeito foi preso após roubar vários celulares

Foi preso neste sábado um suspeito de realizar vários assaltos na Estrada dos Bandeirantes , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele foi conduzido por policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) para a 16ª DP, onde o caso foi registrado. As vítimas também compareceram à delegacia.

Segundo a PM, o suspeito teria assaltado pessoas em ponto de ônibus ou caminhando pela rua junto com outros dois homens, que conseguiram fugir. O trio teria saído da Cidade de Deus.

O ladrão estava em um carro, que foi apreendido, assim como os aparelhos celulares que estavam no interior do veículo.

Leia também: Tiroteio fecha a Rodovia Rio-Santos na altura de Angra dos Reis

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 31º BPM foi acionada para uma ocorrência de roubos na Estrada dos Bandeirantes. Após realizar um cerco tático, os PMs localizaram e abordaram um veículo com as mesmas características ditas pelas testemunhas.

Leia Também:  Menina de 5 anos com paralisia cerebral morre após ser estuprada por familiar

Mais um suspeito de roubos foi preso em Jacarepaguá

Também em Jacarepaguá, outro suspeito de assalto foi preso neste sábado. A ocorrência foi na comunidade Gardênia Azul. Com ele, foram apreendidos quatro celulares e uma réplica de pistola.

Após realizarem um cerco tático, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) levaram o homem à 32 ª DP (Taquara), onde verificaram que ele já tinha duas anotações criminais.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Grande variação de temperatura neste sábado em São Paulo

Publicado

source
PRevisão do tempo arrow-options
shutterstock

O sol irá aparecer entre as nuvens, garantindo que a temperatura chegue aos 26ºC.

A previsão do tempo para este sábado (7) na capital paulista traz mínima de 15ºC e máximas de 26ºC. A informação é do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas ( CGE ).

Leia também:  Leia também: PM toca partes íntimas de mulher durante abordagem; veja vídeo

Na parte da manhã há nuvens e formação de névoa úmida. A quantidade de nuvens no decorrer do dia irá aumentar, mas não há probabilidade de chuva em São Paulo . Os índices de umidade permanecem acima dos 45%.

Fonte: IG Nacional
Leia Também:  ‘Gato’ de R$ 70 mil! Empresário é preso por furto de energia no Rio de Janeiro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana