conecte-se conosco


Nacional

Quase irreconhecível, Assange foi levado à força pela polícia britânica; assista

Publicado


Julian Assange sendo preso
Sputnik/Reprodução

Vídeo de Julian Assange sendo preso em Londres viralizou na internet nesta quinta-feira

Um vídeo que circula na internet mostra o exato momento em que Julian Assange, fundador do portal WikiLeaks,  foi preso na embaixada do Equador
em Londres, no Reino Unido. As imagens mostram o homem quase irreconhecível sendo levado à força pela polícia britânica.

Nas redes sociais, internautas se mostraram surpresos com o momento da prisão de Julian Assange
. Afinal, além de ter sido levado na embaixada do Equador, onde estava em asilo há quase sete anos, o fundador do Wikileaks estava sendo carregado no colo por uma série de oficiais.

O fundador do Wikileaks estava abrigado na embaixada equatoriana desde 2012 para evitar extradição. Sua prisão aconteceu hoje cedo, após a polícia britânica ter sua entrada permitida na embaixada equatoriana onde ele se refugiava há quase sete anos.

Leia também: Veja a trajetória de Julian Assange, fundador do WikiLeaks que foi preso hoje

O Serviço da Polícia Metropolitana confirmou a prisão de Assange
, de 47 anos, na manhã de hoje. As autoridades afirmaram que foram convidadas pelo próprio embaixador a entrar na embaixada após a remoção do asilo concedido pelo país sul-americano ao jornalista.

A presidência do Equador
confirmou a remoção do asilo, citando violações de convenções internacionais. O presidente Lenin Moreno anunciou o que chamou de “decisão soberana”, em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Ele esteve por trás de um dos maiores vazamentos de documentos secretos da história dos Estados Unidos. A presidência do Equador confirmou a remoção do asilo do fundador do Wikileaks
, citando violações de convenções internacionais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Clima esfria e dia fica nublado em São Paulo

Publicado


source
SP
Reprodução Redes Sociais/Avertigus

Clima frio e tempo nublado em São Paulo


Tempo nublado e chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (7), na capital paulista. A temperatura volta a esfriar. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 14ºC e a máxima de 20ºC.

Leia também: Banhistas atacam filhote de foca em praia do Cazaquistão; assista

As chuvas se concentram no período da manhã. O dia deve ficar encoberto durante todo o tempo . A umidade do ar em São Paulo oscila entre 60% e 95%.

Continue lendo

Nacional

Jovem fica em coma após ser picado por cobra naja de estimação

Publicado


source
naja
WIKICOMMONs/REPRODUÇÃO

O réptil foi localizado na noite desta quarta-feira (08)


O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22 anos, entrou em coma induzido após ser picado por uma cobra naja que seria de estimação. O incidente aconteceu na última terça-feira (08), em Brasília.


O rapaz sendo tratado com soro vindo do Instituto Butantan, de São Paulo, especializado nesse tipo de caso. Em estado considerado grave , Pedro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA), é possível que o animal tenha criado ilegalmente na casa do rapaz. 

De acordo com o UOL, a família não quis entregar a cobra aos policiais. Mas a serpente foi encontrada às 19h desta quarta, dentro de uma caixa colocada ao lado de um shopping da cidade. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana