conecte-se conosco


Mulher

Quanto tempo deve demorar uma reforma?

Publicado

“Tudo isso?” – Essa é uma das expressões mais recorrentes quando falamos de prazos (e também de custos) para execução de uma obra ou reforma. Assim como a qualidade na realização de um serviço é importante, entender que cada atividade a ser trabalhada requer conhecimentos técnicos e prazos é essencial para que sua expectativa de tempo não seja frustrada.

Reformas complexas

Legenda: Reforma de apartamento 100m² por arquiteta Heloisa Yamashiro – 6 meses
Ty.me arquitetura

Reforma de apartamento 100m² por arquiteta Heloisa Yamashiro

Se o seu imóvel tem mais de 20 anos e nunca passou por uma reforma complexa envolvendo principalmente a troca de materiais elétricos e hidráulicos, a intervenção será grande e requer um bom planejamento. Geralmente costumam levar cerca de 4 a 6 meses de reforma caso envolva todas as disciplinas como troca de revestimentos, elétrica, hidráulica, forro, iluminação, pintura e móveis sob medida.

Reformas médias

Para imóveis até 20 anos de construção, a obra pode ser realizada de 2 a 3 meses, desde que contemple menos intervenções estruturais e envolva somente retirada e instalação de novos revestimentos, instalação de forro e iluminação, ajustes pontuais de elétrica e móveis sob medida.

Leia Também:  Pai conta como driblou a solidão de acompanhar o filho na UTI por 70 dias

Reformas simples

Imóveis novos, recém entregues pela construtora, cuja reforma abrangerá instalação de pisos nas áreas secas (as construtoras entregam revestimentos somente nas áreas molhadas como cozinha, banhos e terraço), sem intervenção ou troca de outros revestimentos, instalação de luminárias em pontos existentes, pintura simples e sem nenhum tipo de interferência estrutural como abertura de paredes e mudanças de porta. A obra durará em média de 1 a 2 meses.

Reforma rápida

reforma
Ty.me arquitetura

Legenda: Construção de Divisória em dry-wall em apartamento studio – por arquiteta Heloisa Yamashiro – 1 semana

Irá mudar-se para um imóvel alugado ou tem prazo curto para a mudança? Não pense muito e invista o mínimo de tempo: instale luminárias, pintura somente se necessário e opte por móveis soltos. Investindo em elementos rápidos, o tempo será de 1 a 2 semanas.

 Dica da Helô: quando o assunto é móvel planejado e/ ou marcenaria, o prazo pode estender muito além do previsto dependendo do fornecedor. Alguns chegam a solicitar 90 a 120 dias após a medição, que normalmente essa etapa acontece após a instalação de revestimentos ou até mesmo das bancadas de pedra. Atente-se a isso e anote tudo no seu planejamento.

Leia Também:  Internauta viraliza com truque genial para secar pincéis de maquiagem

O planejamento  é o elemento fundamental para qualquer atividade. Os prazos mencionados acima foram baseados em um imóvel de 80m², ou seja: é necessário entender as condições, os desejos envolvidos e as complexidades de execução, onde a área a sofrer intervenção passa a não ser o norteador do prazo. Reformar completamente um lavabo, por exemplo, que em média tem 1,50m², pode demorar mais tempo que uma sala com 20m².

Explico: na sala, conseguimos distribuir fornecedores simultaneamente, já no lavabo não. Imagina um azulejista e um gesseiro em 1m²? Impossível! Envolva-se com cada detalhe, favorecendo sempre a qualidade, o prazo e a segurança, e contrate um profissional para realizar um projeto antes.

Leia mais: 

Aproveite o espaço da casa e faça do terraço a extensão da sua sala

Corredor de casa não precisa ser apenas um rito de passagem. Confira dicas

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Publicado

source

O carnaval  está batendo na porta e as famosas já começaram a se preparar. Viviane Araújo, Adriana Bombom e Juju Salimeni postaram em redes sociais as dietas que estão fazendo para desfilar com o corpo malhado na avenida. Mas será que todos podem seguir as dietas das famosas ?

Leia mais: Energia e ganho de massa muscular: como fazer da pasta de amendoim sua aliada

Viviane Araújo é uma das famosas que está seguindo rigorosamente a dieta e se preparando para o carnaval arrow-options
Reprodução/Instagram

Viviane Araújo é uma das famosas que está seguindo rigorosamente a dieta e se preparando para o carnaval

Que dietas são essas?

A dieta seguida por Viviane Araújo faz parte de um programa chamado “Desafio Detox Turbo”, orientado pela consultora fitness Vanessa Rangeli. Esse é o mesmo método que Adriana Bombom segue. 

A ideia do programa é perder 4kg, e ele se divide em duas etapas. A primeira é de 5 dias em que a pessoa bebe basicamente suco detox + almoço de uma proteína e salada, de acordo com o portal Máxima . A segunda etapa é de 10 dias e são acrescentadas oleaginosas, coco seco, abacate, carnes magras e ovos. 

Já Juju Salimeni não deu tantos detalhes sobre a dieta, mas afirmou à Quem que chega a comer 15 ovos por dia. Segundo a ex-panicat, a dieta corta carboidratos e foca no frango e na carne vermelha, além dos ovos. 

Leia Também:  Star Wars, Toy Story e até Grinch! Árvores de Natal homenageiam séries e filmes

Quais são os benefícios e riscos de segui-las?

A nutricionista Luanna Caramalac afirma que os benefícios dessas dietas é que são de baixo carboidrato , o que de fato ajuda a secar e perder mais gordura. O carboidrato, principalmente em excesso, é o responsável por fazer o pâncreas produzir mais insulina e aumentar a glicemia no sangue, fazendo com que as pessoas ganhem peso. 

Entretanto, existem riscos em manter uma dieta desse tipo sozinho, sem nenhum auxílio. “Seguir a dieta sem o acompanhamento do profissional pode causar baixa disposição, oscilações no humor e maior irritabilidade, pois o carboidrato contribui para a produção de serotonina, que é o hormônio do bem-estar”, lembra Luanna. 

Juju Salimeni exibindo seu corpo preparado para o carnaval arrow-options
Reprodução/Instagram

Juju Salimeni exibindo seu corpo preparado para o carnaval


Leia mais: Vai fazer a dieta cetogênica? Cuidado com estes quatro erros comuns

Na mesma linha, segue a nutróloga Ana Luisa Vilela, que alerta para o perigo de dietas muito radicais sem orientação. Segundo ela, podem causar desnutrição, desidratação, perda de eletrólitos e principalmente, se levadas por longo prazo, perda de massa muscular, o que pode dar rebote e fazer voltar o peso perdido.

Para Bianca Vilela, fisiologista do Exercício São Paulo, uma dieta saudável deve ser feita por todas as pessoas, mas quando ela envolve restrições, pode apresentar perigos. “Estamos muito próximos do carnaval, fica complicado emagrecer muitos quilos com segurança”, orienta. 

Leia Também:  Pai conta como driblou a solidão de acompanhar o filho na UTI por 70 dias

E completa: “Veja que essas mulheres fazem atividade física praticamente o ano todo e é claro, seguem uma dieta repleta de hábitos saudáveis”.

Como posso perder peso de forma segura até o carnaval?

As dicas da nutricionista Luanna Caramalac para quem quer perder peso até o carnaval , como regra geral, são:

  • diminuir a ingestão de açúcares
  • diminuir a ingestão de farinhas, principalmente as brancas
  • aumentar o consumo de água
  • aumentar as fontes de vegetais (folhas e legumes)
  • praticar exercícios físicos

Leia mais: Correr está nas suas metas? Seguir essa planilha pode te ajudar

Ela conta que o exercício físico contribui muito na perda do peso, mas que a alimentação representa 70% desse processo. Ou seja, não adianta fazer exercícios todos os dias e continuar comendo mal.

E para obter os melhores resultados – seja para a folia ou para o dia a dia – a recomendação é sempre procurar auxílio profissional para que seja montada uma dieta de acordo com seus objetivos, que pode seguir ou não algumas das ideias das dietas das famosas







Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Delineado gatinho é tendência de maquiagem no Grammy; veja como copiar

Publicado

source

Queridinho da vez, o delineado gatinho deu o que falar na 62ª edição do Grammy Awards, a mais importante premiação da indústria da música que aconteceu no domingo (26) em Los Angeles, Estados Unidos. Clássico da maquiagem, o traço é versátil e elegante, combinando com qualquer ocasião, inclusive um evento de gala em Hollywood.

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja truques para apostar nessa tendência

Rosalía no Grammy arrow-options
Reprodução/Instagram/makeupbyariel

Com traço reto, Rosalía foi uma das famosas que apostaram no delineado gatinho para o Grammy Awards

E é claro que o delineado gatinho não poderia ficar de fora das makes das famosas! Lana Del Rey, Rosalía, Bebe Rexha, Ariana Grande, Alicia Keys e Camila Cabello foram algumas que deram um jeitinho para incluir de incluir o traçado de formas bem diferentes. 

No caso de Camila, por exemplo, o traço foi complementado com um esfumado preto. Já Ariana e Rosalía optaram pelo delineado reto, enquanto Alicia e Bebe Rexha escolheram um gatinho bem fino e Lana um traço mais clássico e curvado. 

Leia também: 4 dicas para disfarçar os poros dilatados na hora de passar a maquiagem

Leia Também:  Mãe faz alerta após filho de sete meses ter reação alérgica grave e quase morrer

Fazendo um delineado gatinho com 5 truques simples

Quer copiar essa tendência? A maquiadora Tati Macedo, do Rio de Janeiro, dá cinco dicas para quem quer fazer o “puxadinho” ideal: 

1. Use uma sombra marrom clara para fazer o esboço

Para evitar os borrões e aquele aspecto pesado do traço errado, Tati recomenda usar um pincel chanfrado e uma sombra marrom para fazer um esboço antes de qualquer coisa. Depois, é só usar um delineador líquido ou em gel da cor que você quiser e cobrir.

2. Estique a pele do olho para um maior controle

“Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique a pele com cuidado da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa”, diz a maquiadora. Segundo ela, esse truque torna possível obter um controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

3. Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito

A fita adesiva pode ser sua salvação para fazer o “puxadinho” do delineado. A dica é cortar dois pedacinhos, retirando o excesso de cola para não machucar a pele. O segundo passo é colar um pedaço em casa olho na diagonal, em uma linha que vá do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha, para fazer o seu delineado sem medo.

Leia Também:  Pílula do dia seguinte: 4 situações em que você não deve tomar a PDS

4. Cartão e grampo de cabelo podem substituir a fita adesiva

Muito parecido com o truque da fita, um cartão de crédito e até um grampo de cabelo podem te ajudar a fazer a marcação do gatinho. “Posicione o cartão da mesma forma que a fita e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada por ele junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado”, revela Tati. 

5. Deixe secar

É importante deixar o delineado gatinho  secar, independente se você quer começar a make pelo olho ou deixá-lo por último. Descanse os olhos, fechando-os por pelo menos 30 segundos logo após fazer o traço. Depois, procure mexer as pálpebras o menos possível por cerca de três minutos. Dessa forma, irá evitar borrões desnecessários.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana