conecte-se conosco


Meu Pet

Quando o seguro viagem para pets é necessário? Entenda

Publicado

Atualmente as  companhias aéreas oferecem passagens para animais de estimação e muitos hotéis ao redor do mundo se tornaram pet friendlies. O aumento na oferta desses produtos fez com que a inclusão do pet na viagem de férias se tornasse algo bastante comum – tanto em grandes, como em pequenos deslocamentos. 

O problema é que muitas vezes um ponto importante do planejamento é deixado de lado: a contratação do seguro viagem para pets . Ele funciona da mesma forma que para humanos (geralmente por reembolso) e garante que o animal receba todos os cuidados veterinários necessários em caso de emergência enquanto estiver viajando. 

cachorro na janela do carro arrow-options
Shuttersock

O seguro viagem para pets é indicado para todas as viagens a passeio, seja de carro, ônibus ou avião

“Um imprevisto com a saúde do cão ou gato de estimação pode sair muito caro. Por isso, contratar a cobertura de Despesas com Pets é uma forma de ser ressarcido por aquele gasto inesperado na viagem com atendimentos clínicos hospitalares emergenciais ou despesas com medicamentos prescritos nessas consultas”, explica Tais Mahalem, superintendente de Marketing e Digital da APRIL Brasil Seguro Viagem.

Leia também: 5 dicas que podem ajudar na hora de viajar com o cachorro

Mas, a contratação do seguro viagem para pets é recomendada para todos os tipos de viagem? Leonardo Dias, sócio proprietário da Pet Work Travel, explica que “ele assegura o animal por um período, o que ele está viajando, por isso é vantajoso para uma viagem a passeio, mas quando se trata de uma viagem de mudança não é recomendável porque no destino o dono vai buscar por um plano de saúde, por exemplo, não por um seguro viagem”. 

Agora, quando se trata de viagens a passeio , ter o seguro é indicado para todas elas, seja de carro, ônibus ou avião. Para que o contrato se concretize, o deslocamento deve ser superior ao determinado pela empresa de seguros. Na  APRIL Brasil, por exemplo, a distância mínima é de 70 Km. 

O que levar em conta na contratação do seguro viagem para pets? 

“Os viajantes devem averiguar se aquele produto atende às suas necessidades durante a viagem, se os valores das coberturas são adequados para o destino e quais procedimentos estão cobertos. Também é importante verificar quais documentos serão necessários para solicitar o reembolso ao retornar da viagem, como os comprovantes de pagamento das consultas e medicamentos, além dos relatórios de atendimento, entre outras exigências”, indica Tais Mahalem. 


publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Gato testa positivo para COVID-19 em Hong Kong; é terceiro caso pet confirmado

Publicado

De acordo com o departamento de agricultura de Hong Kong, um gato testou positivo para o Covid-19 após sua dona ser diagnosticada com a doença. É o segundo gato a apresentar o vírus. Um caso foi registrado na Bélgica na semana passada

Gato malhado de olhos fechados arrow-options
Stockexpert/Divulgação

Gato é segundo a testar positivo para COVID-19 após caso confirmado na Bélgica

De acordo com o site South China Morning Post, o gato apresentou sinais da doença após sua dona, de apenas 25 anos, ficar em estado grave devido ao novo coronavírus. A presença do Sars-Cov-2 foi detectado por coletas de amostras da boca, do nariz e do reto do animal.

Além de ser o segundo caso confirmado de um gato, é o terceiro de um animal de estimação no mundo. Um cachorro também havia testado positivo para o vírus em Hong Kong. Profissionais da saúde afirmam que não há evidências de que os pets sejam transmissores do vírus.




Continue lendo

Meu Pet

Fotos e vídeos de animais fofos que foram compartilhados para melhor o seu dia

Publicado

Após o surto no novo coronavírus, foi recomendado que as pessoas ficassem em suas casas de quarentena . Com essa medida, os pets começaram a passar mais tempo com os tutores, que compartilham nas redes inúmeros momentos entre eles de morrer de tanto rir ou de tanta fofura. 

No twitter, uma das principais redes que estão bombando com as publicações, viralizou nesta terça-feira (31), postagens de bichinhos fazendo várias coisas diferentes com seus donos em casa. Confira algumas delas. 

Leia mais: Alerta fofura! Donos compartilham fotos dos animais durante quarentena

O andré colocou o gatinho para praticar um esporte novo: salto ao papel higiênico

O cachorro da Lorenza também está aproveitando para se exercitar com a dona

Aqui, a dona puxa o gato até para dançar!

A adriane jura que seu gato falou o nome dela. Eaí? Falou mesmo ou é efeito da quarentena na cabeça da dona?

Esse aqui ensinou o cachorrinho a fingir que ele levou um tiro 

Leia mais: Gata se mostra irritada com os donos em casa durante quarentena; veja vídeo

O cachorro da Lara nos representa nessa quarentena!

Esse gato prodígio já aprendeu a segurar o celular da dona para assistir as coisas que gosta

Alguns animais já não aguentam mais os donos em casa


Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana