conecte-se conosco


Mato Grosso

Quadrilha é presa por arrombamento, porte de arma e cárcere privado

Publicado

Três pessoas foram presas e um menor apreendido durante tentativa de arrombamento em um supermercado, no bairro Jardim das Oliveiras, em Sinop (a 500 quilômetros de Cuiabá), nesta segunda-feira (08.04).

Os suspeitos renderam um homem que mora no fundo do estabelecimento comercial com objetivo de ter acesso ao mercado pelo muro da vítima. O senhor foi mantido em cárcere privado, sob a mira de uma aarma de fogo e constante ameaça, durante uma hora. Na residência da vítima os policiais encontraram o buraco na parede não completo e as ferramentas.

Foram detidos A.T.S.M., (20), A.L.C., (21) e M.C.V., (29) e apreendido J.J.S., (15). Quando os policiais chegaram houve tentativa de fuga, mas após  cerco, os suspeitos foram detidos. Foram apreendidos um revólver calibre 32 com munições, barras de ferro, chave de fenda e luvas. Todos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Situação de leitos de UTIs é crítica

Publicado


.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que a situação da taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI é crítica, à margem dos 90%. Isto é, as equipes de regulação encontram grande dificuldade para a transferência dos pacientes aos leitos de Terapia Intensiva, pois as unidades referenciadas já chegaram à lotação, contando apenas com os leitos de retaguarda – que, pela norma, deveriam ficar disponíveis exclusivamente para a assistência de emergência dos pacientes já internados em enfermaria.

A gestão estadual, em parceria com as prefeituras, trabalha na ampliação de novos leitos de UTI na baixada cuiabana e em todo o Estado, contudo, já tem dificuldades para encontrar profissionais capacitados, apesar de toda a publicidade dada aos editais de chamamento.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Policiais Militares resgatam cadela arremessada na trincheira do Santa Rosa

Publicado


.

Na manhã desta sexta-feira (26.06) policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar flagraram uma cadela sendo arremessada de cima da trincheira do bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Ao se depararem com a cena, de imediato, os policiais pararam o trânsito e resgataram o animal. Os policiais buscaram uma equipe de veterinários para retirar e atender a cadela no local, já que ela estava com ferimentos visivelmente graves. O animal foi encaminhado à uma clínica veterinária em estado grave. A polícia está investigando o caso.

Por volta das 7h30 da manhã, o comandante do 10º BPM tenente coronel Cesar Roveri estava em patrulhamento na região quando ele e mais um policial flagraram um cachorro caindo de cima da trincheira localizada no bairro Santa Rosa. Os policiais ao se depararem com a cena, fizeram o retorno, pararam o trânsito e perceberam que era uma cadela que estava com as patas visivelmente quebradas, sagrando pela boca, com a genital ferida, mas ainda com vida.

De imediato, os militares acionaram um médico veterinário para ir até o local para socorrer o animal. Ainda na trincheira o veterinário aplicou anti-inflamatórios e morfina para aliviar a dor do animal e fazer retirada dela do local.

A cadela batizada pelos policiais de Rosinha já é idosa e está em estado grave na Clínica Veterinária Clube dos Bichos. Sob cuidados médicos e sem dor, os policiais que resgataram o animal esperam descobrir quem arremessou o animal na trincheira e principalmente estão esperançosos de que Rosinha ficará bem.

O tenente-coronel Cesar Roveri que viu o animal sendo arremessado na trincheira diz que a equipe pensou em salvar a cadela que estava muito ferida devido a violenta queda que sofreu.

“Quando olhamos o cachorro caindo no concreto foi triste e desesperador para gente. Não pensamos duas vezes em parar a viatura e socorrer o animal. A Rosinha estava muito machucada, com as patas dianteiras visivelmente quebradas, então agilizamos o socorro para ela. Agora registramos um boletim de ocorrência e contamos com ajuda da população para saber quem praticou esse ato de maldade e covardia com um animal. Maus tratos é crime”, destaca o comandante do 10º BPM.

Os policiais agora torcem para Rosinha ficar bem de saúde e que ela finalmente encontre uma família que lhe der muito amor. “Quando a Rosinha ficar boa, queremos proporcionar a ela uma família adotiva, ninguém deve fazer isso, maltratar as pessoas, os animais. Esperamos dar um final feliz a Rosinha”, conta Roveri.

Quem tiver informações sobre quem jogou o animal pode entrar em contato pelo telefone 36244 1901 do 10º Batalhão de Polícia Militar ou o disque denúncia 0800 65 3939 a ligação é gratuita.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana