Quatro homens foram presos por policiais militares do Grupo de Apoio do 4º Batalhão, na noite desta quarta-feira (22), suspeitos por tráfico ilícito de drogas, associação criminosa e resistência, no Residencial Jequitibá, em Várzea Grande. Na ação, as equipes apreenderam 43 porções de substância análogas à maconha, celulares e uma balança de precisão.
Os policiais realizavam patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero quando identificaram dois homens em uma motocicleta, em atitude suspeita, parados de frente a uma residência. O local é conhecido como ponto de compra e venda de entorpecentes na região.
Ao perceberam aproximação das equipes, os suspeitos desceram do veículo e correram para dentro da casa. No local, os militares identificaram outros dois suspeitos, que também tentaram fugir da abordagem pulando o muro do imóvel.
Após serem detidos, as equipes flagraram com eles 20 porções de maconha e identificaram que dois deles eram monitorados por meio de tornozeleira eletrônica. O suspeito de conduzir a motocicleta não possuía habilitação. Em buscas pela casa, os militares encontraram diversas outras porções de maconha.
À PM, eles afirmaram que compraram as drogas no bairro Nova Esperança 2, em Cuiabá. A quadrilha foi levada à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência.