conecte-se conosco


Internacional

Putin aceita convite para integrar cúpula do G20

Publicado

source
Presidente da Rússia, Vladimir Putin
Reprodução / Record News – 31.03.2022

Presidente da Rússia, Vladimir Putin

Nesta sexta-feira (29), foi divulgado que o presidente russo, Vladimir Putin, aceitou o convite para participar da cúpula do G20 na Indonésia, que acontecerá em novembro de 2022. A convocação do líder russo foi realizada pelo presidente do país, Joko Widodo, que confirmou a presença de Putin em comunicado.

O presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, também foi convidado. Ele “agradeceu” em uma postagem no seu Twitter, entrentanto, não especificou se participaria do evento.

A Indonésia sediará a cúpula do G20 no fim do ano. Na quinta-feira passada (21), o ministro das Finanças, Sri Mulyani, afirmou que o país não vai anular as convocaões realizadas aos líderes mundiais.

A declaração foi dada após vários presidentes de bancos e ministros abandonarem a reunião durante o pronunciamento do ministro russo, Anton Siluanov.

Leia Também

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, defendeu a presença de Vladimir Putin no encontro de líderes. Para ele, a exclusão da Rússia funcionaria como uma “censura” e não ajudaria no fim da guerra na Ucrânia.

O evento pode reunir Putin e Joe Biden pela 1ª vez desde do início da invasão russa na Ucrânia. O governo dos EUA prometeu um boicote se a Rússia estiver presente na cúpula. No final de março, Biden havia sugerido a expulsão da Rússia do G20.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internacional

Naufrágio: 22 migrantes do Mali morreram na costa da Líbia

Publicado

ONU afirma que pelo menos 22 imigrantes morreram em naufrágio
Reprodução/Twitter (@MSF_Sea) 29.6.2022

ONU afirma que pelo menos 22 imigrantes morreram em naufrágio

Pelo menos 22 migrantes, todos provenientes do Mali, morreram, nesta terça-feira (5), em um naufrágio na costa da Líbia, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU).

A informação foi confirmada com base nas declarações de sobreviventes, que falaram de mortos afogados e por desidratação.


Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), entidade que faz parte da ONU, a embarcação de borracha permaneceu à deriva no mar por 9 dias, até a Guarda Costeira da Líbia conseguir resgatar os 61 sobreviventes e levá-los de volta ao continente.

A rota migratória do Mediterrâneo Central, entre Líbia e Tunísia, no norte da África, e Itália e Malta, no sul da Europa, é considerada a mais mortal do mundo pela OIM e vem registrando um aumento nas travessias.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

EUA: sobe para 7 o número de mortos em ataque em Illinois

Publicado

Tiroteio em Illinois nesta tarde de 4 de julho de 2022
Reprodução: Redes Sociais

Tiroteio em Illinois nesta tarde de 4 de julho de 2022

O número de mortos no  tiroteio durante o desfile de 4 de julho na cidade de Highland Park, em Illinois, subiu para sete nesta terça-feira (5) após uma pessoa que estava hospitalizada não resistir aos ferimentos, informou a NBC Chicago.

O atirador identificado como Robert E. Crimo, um jovem branco de 22 anos, foi detido após se recusar a parar em uma blitz e depois de ser perseguido por cerca de oito horas. Ao todo, ele deixou 23 feridos na última segunda-feira (4).

De acordo com as autoridades americanas, o ataque ao desfile nos arredores de Chicago estava planejado “há semanas”.

Em entrevista coletiva, a polícia disse que o assassino se misturou com a multidão vestindo roupas femininas depois de atirar de um telhado.

Segundo os relatos, ele tinha dois rifles, um usado para atirar contra a multidão e outro que foi encontrado no carro em que havia fugido. Os agentes também explicaram que mais de 70 tiros foram disparados.


“No momento não há motivo para o massacre”, disse a polícia local, explicando que as vítimas do ataque têm entre 8 e 85 anos.

Hoje, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não está planejando uma viagem a Highland Park no momento.

No entanto, ela especificou que a vice-presidente americana, Kamala Harris, estará em Chicago para um compromisso agendado, mas “certamente falará sobre os eventos horríveis” que ocorreram em Illinois.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana