Conteúdo/ODOC - Presidente do PT de Mato Grosso, ex-deputado federal Rosa Neide, diretora administrativa, financeira e de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), disse à imprensa que o partido e a Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PV e PCdoB, estão discutindo a formação das chapas de Federal e Estadual para a eleição deste ano.
Conforme Rosa Neide, as três agremiações trabalham para garantir a distribuição igualitária de candidaturas entre os três partidos, tanto para deputado federal quanto para deputado estadual. Rosa Neide adiantou ainda que no caso da disputa da Câmara Federal está havendo um “certo cuidado” na definição de nomes.
“Como são três partidos, os três terão o mesmo número de candidatos a deputado federal e a deputado estadual. Essa é a lógica que estamos construindo. Nós temos praticamente reuniões a cada dois dias, quando não são presenciais, são virtuais, e estamos fechando esses nomes para termos a melhores chapas para disputar”, disse Rosa Neide.
“No federal, a gente está cuidando desses nomes. A dificuldade é chegar nesse quociente eleitoral de forma tranquila. Por isso, estamos discutindo com o grupo no sentido de não ter candidatos com número muito restrito de votos, que acabam prejudicando a chapa como um todo”, afirmou.
A presidente do PT de Mato Grosso confirmou, em relação da disputa ao Senado Federal, que a Federação Brasil da Esperança trabalha com a pré-candidatura do ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD). "A prioridade do Senado é o nome do senador Fávaro”, disse.