Conteúdo/ODOC - À imprensa, o deputado estadual Valdir Barranco (PT), ex-presidente do partido no Estado, declarou que o ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), é o único nome colocado como candidato ao Senado, no caso à reeleição, dentro da Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PV e PCdoB.
“O Fávaro é candidato pelo PSD, claro que dentro do nosso palanque, nós vamos estar com o Fávaro, apoiando o Fávaro. Obviamente que tem outros partidos, o PV por exemplo, pode ter candidato, não impede, temos duas vagas, o PT também pode ter, mas provavelmente não terá”, declarou, emendando que “até lá vamos decidir. A certeza é o Fávaro”.
No caso específico do PT, Barranco disse que “nós temos um nome cogitado que pode vir a ser, que é o da Rosa Neide, mas como eu disse, nós estamos construindo uma chapa competitiva pra federal, o objetivo central do PT e dela, é ir pra federal”, argumentou Barranco.
Conforme Baranco, a expectativa do PT é montar uma chapa competitiva que possa conquistar até duas cadeiras na Câmara dos Deputados. “Como nós estamos construindo uma chapa que vai ser alvissareira, eu acredito que ela (Rosa Neide) não vai deixar de concorrer na chapa para federal”.