Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

PT decidirá em novembro entre Rosa Neide e Lúdio para disputar pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado

Conteúdo/ ODOC – O presidente regional do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Valdir Barranco, afirmou que recebeu um comunicado da sigla nacional para que o candidato do partido em Cuiabá, seja definido até o mês de novembro. No páreo está a ex-deputada federal Rosa Neide e o deputado Lúdio Cabral.

“O PT nacional estabeleceu que todos os municípios com mais de 200 mil eleitores, que tenham 2º turno, devem até o final de novembro se defina onde há mais de uma pré-candidatura às prefeituras, e aqui nós temos. Temos a Rosa Neide que colocou o nome à disposição e temos o companheiro Lúdio”, contou à imprensa nesta semana.

O presidente do PT ainda lembrou que triagem não acaba nessa instância e o nome petista também passará pelo crivo dos critérios da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB. Por isso, o deputado cobrou dos postulantes que, findada as negociações partidárias, haja união entre o grupo, independente do nome definitivo para o pleito.

“Agora cada um vai definir suas estratégias de pré-campanha e até novembro o diretório municipal definirá os critérios entre um e outro. Depois colocaremos à mesa da Federação para que possa conduzir o mais breve possível o nome de consenso”, declarou.

Além dos dois petistas, o PT ainda deve disputar pelo espaço dentro da Federação com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), ao qual não possui afinidades com Lúdio Cabral. “Eu não faço parte do diretório municipal do PT em Cuiabá, então não vou ter nenhum poder de opinar e participar dessas decisões. Agora, sendo o nome do Lúdio escolhido para representar o PT na Federação, ele terá também que ter um diálogo educado com os outros partidos. Ele terá que fazer essa construção também. Não queremos que ao final da decisão, seja o nome do Lúdio ou do Stopa, que haja um racha. Nós queremos continuar unidos porque compreendemos que há muito espaço para nós chegarmos, com o nome escolhido, ao segundo turno”, disse Barranco.

Acho que pode ser corrigido [as rusgas entre Lúdio e Stopa]. Tivemos uma reunião há pouco tempo e o Stopa participou muito tranquilo. A definição cabe à Federação e é o seguinte: a disputa tem que ser do lado de cá contra o outro lado e não entre nós mesmos”, completou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana