conecte-se conosco


Mulher

PSL reforça estereótipos ao associar mulheres a trabalhos domésticos

Publicado


source
PSL faz homenagem às mulheres com referência a trabalhos domésticos
Reprodução/Instagram

PSL faz homenagem às mulheres com referência a trabalhos domésticos

A página oficial do PSL no Instagram fez uma homenagem às mulheres nesta quarta-feira (13). Para isso, o partido utilizou referências a trabalhos domésticos e foi criticado no Twitter. “Mulheres imprimem solidariedade nos mandatos do PSL”, publicou a conta do partido.

A frase, no entanto, vinha companhada de uma ilustração mostrando uma mulher exercendo tarefas domésticas — ela aparece passando roupa, cozinhando e limpando ao mesmo tempo.

Internautas logo criticaram o estereótipo que a sigla estava reforçando sobre s mulheres. O advogado e professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Thiago Amparo: “Que falta faz uma leitura feminista, não é mesmo? Ou falta bom senso mesmo”. “Gosto dessa visão bem contemporânea que o PSL tem da mulher”, disse o escritor Gustavo Nogy em tom de ironia. 

A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores também criticou a publicação. “PSL reforçando o estereótipo de que mulher só é útil para trabalho doméstico. Mulher na política não pode né, PSL?”, questionou.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação

Que tal montar looks com o macacão utilitário ? Você não vai querer mais usar outra roupa. Além de ser versátil e ideal para qualquer estação do ano, ele também é capaz de transitar entre diferentes tipos de estilos, para compor visuais mais despojados ou elegantes.

A tendência é perfeita para quem busca conforto e praticidade dentro da moda, já que normalmente conta com bolsos, além de ser uma peça única. Não tem erro… Apenas o preço pode acabar sendo salgado, mas vale a pena investir no modelo curinga – e que, dependendo do material, com certeza durará anos. Confira!

Looks com macacão utilitário para qualquer época

Sem mangas

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação
Fotos: Reprodução/Pinterest

Essa opção é a cara do verão. Se combinada com uma blusa de gola alta e de manga comprida por baixo, também pode ser uma ótima produção para apostar nos dias mais frios. O sapato também pode complementar o look de acordo com a estação.

Com botas

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

A peça fica chique com uma bota em couro ecológico, especialmente de salto alto. Esse visual se torna ainda mais elegante se você fechar todos os botões do macacão utilitário, como se fosse uma gola alta, em dias mais frios.

Jeans

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação
Fotos: Reprodução/Pinterest

O jeans nunca sai de moda e é sempre uma opção bastante versátil, já que pode ser combinado com sapatos abertos, botas, saltos e até mesmo tênis, para compor looks mais despojados. Aposte nesse visual e tenha uma peça que durará as quatro estações.

Estilo jogging

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

A barra da calça do macacão utilitário em estilo jogging também pode ser outro detalhe bem charmoso para montar visuais modernos. A opção também é ideal para quem busca uma peça que pode ser usada em qualquer ocasião, já que dá certo com diversos tipos de sapato.

Você viu?

Cores vivas

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação
Fotos: Reprodução/Pinterest

Vermelho, laranja, amarelo… O macacão utilitário em cores mais vivas é a cara do verão. Vale apostar, também, nas fendas e nos decotes para driblar os dias mais quentes. Use e abuse dos acessórios , como cintos, colares e brincos. Aproveite!

Texto: Giulianna Lombardi | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Descubra as melhores combinações entre os signos

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Descubra as melhores combinações entre os signos

Existem várias formas para saber se a pessoa de tal signo é ou não compatível com você. Pensando nisso, vamos mostrar uma maneira simples de saber se a outra pessoa combina com você. 

Como analisar combinações astrais:

Os dozes signos do zodíaco são separados por elementos, decanatos, entre cardinais, mutáveis ou fixos e vários outros termos que fazem a diferença na hora de analisar um mapa astral. O mapa astral é bastante complexo e tem muitos detalhes que dizem muito sobre a pessoa e, por isso, ele é uma ótima ferramenta para autoconhecimento. Mas, como a intenção é simplificar, usaremos apenas o signo do Sol, Lua e Ascendente para fazer as combinações. 

Existem duas informações para considerar na hora de fazer as combinações e saber se existe afinidade entre o casal ou entre amigos: combinações elementares e signos opostos complementares.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Combinações através dos elementos:

Os 12 signos do zodíaco são separados por 4 elementos, sendo eles fogo, terra, ar e água. Cada elemento traz em si um potencial. O elemento água, por exemplo, rege os signos mais emocionais e intuitivos; o elemento ar rege a racionalidade e criatividade; o elemento fogo é a impulsividade, coragem e determinação; enquanto o elemento terra é conhecido por ser pé no chão, persistente e ligado às estruturas.

FOGO : Áries, Leão e Sagitário.

TERRA : Touro, Virgem e Capricórnio.

AR : Gêmeos, Libra e Aquário.

ÁGUA : Câncer, Escorpião e Peixes.

Os signos do mesmo elemento sempre vão ter mais afinidade entre si. Porém, existem combinações entre elementos que sempre são matchs, como:

FOGO e AR

O elemento fogo é sobre agir e o elemento ar é só pensar. Esses dois elementos juntos fazem com que o fogo ajude a colocar em prática as ideias de ar. 

TERRA e ÁGUA 

O elemento água é sobre emoções e terra é sobre estruturas. Esses dois elementos juntos possibilitam que água tenha alguém para trazer algo duradouro para depositar seus sentimentos e terra tenha alguém para construir uma estrutura sólida e duradoura, como uma família, por exemplo.

Signos opostos complementares:

Você viu?

Os signos opostos complementares tem uma forte atração entre si, pois as suas características opostas acabam atraindo um ao outro. E, se você reparar, os signos opostos também estão combinados entre elementos afins como citado anteriormente. Os signos opostos complementares são:

Áries e Libra  (Fogo e Ar)

Touro e Escorpião  (Terra e Água)

Gêmeos e Sagitário  (Ar e Fogo)

Câncer e Capricórnio  (Água e Terra)

Leão e Aquário  (Fogo e Ar)

Virgem e Peixes  (Terra e Água)

Como analisar a afinidade entre as combinações?

Uma maneira fácil de saber se o crush é compatível com você, é comparando os signos Solar, Lunar e Ascendente. 

Sol: é como a pessoa age.

Lua: é a forma como a pessoa lida com seus sentimentos.

Ascendente: é como a pessoa se mostra e expressa.

Compare um signo por vez e veja se eles estão entre as combinações citadas acima. 

  • Se forem signos do mesmo elemento: perfeito!
  • Se forem signos de elementos diferentes porém afins: boa dinâmica! Será melhor ainda se for o elemento complementar. 

Caso a combinação não seja tão boa, vale a pena tentar mesmo assim. Pois o que importa é que a outra pessoa esteja aberta ao diálogo e esteja decidida a fazer dar certo, não é mesmo?! 

Para uma análise mais completa, você tem a opção de fazer a sinastria , uma técnica para ver a compatibilidade entre o casal em diferentes setores da vida. Recomendamos procurar um profissional para fazer a sinastria. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana