Conteúdo/ODOC - Presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avalone, disse à imprensa que trabalha na formação das chapas de federais e estaduais, para as eleições de 2026. Avallone adiantou ainda que o partido tem o nome do empresário Marcelo Maluf, vice-presidente da agremiação, para a disputa majoritária.
No caso da disputa por cadeira da Assembleia Legislativa, o deputado argumentou que a expectativa é eleger, em 2026, até três deputados estaduais. O presidente do PSDB observou que trabalha reservadamente a formação das chapas e adiantou que o partido terá nomes fortes para a disputa e citou o ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin e os suplentes de deputado estadual, Sheila Klener e Adenilson Rocha.
Quanto a sucessão estadual, Carlos Avallone disse que o partido tem o nome do vice-presidente partidário no Estado, o empresário Marcelo Maluf que colocou seu nome à disposição para a disputa do Senado Federal ou de vice-governador.
“Nós temos no partido o nome do Marcelo Malluf para a majoritária, ele nunca falou para governador, mas já colocou para senador, vice-governador. Então, nós temos trabalhado isso, o PSDB vai apresentar o nome dele. Ele tem feito conversas individuais com pré-candidatos”, emendou o presidente do PSDB.
Carlos Avallone, que é da base aliada do governo Mauro Mendes na Assembleia Legislativa, destacou ainda que a tendência do PSDB, para a sucessão estadual, é apoiar a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Tenho sido da base, então naturalmente estou mais próximo da candidatura do governo. Mas no PSDB não existe coronel, não existe dono de partido, como existe em outros partidos. Temos figuras muito fortes dentro do partido que não aceitarão uma imposição sobre os rumos que devemos seguir”, completou Avallone.