conecte-se conosco


Cuiabá

PSC lança Abilio como pré-candidato a prefeito de Cuiabá

Publicado

O presidente estadual do Partido Socialista Cristão (PSC), deputado estadual Xuxu Dal Molin, defendeu uma candidatura própria do partido para as eleições 2020, colocando o vereador Abilio Junior (PSC) como um grande protagonista para a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. “Então Abilio, vamos juntos aí, construir um grande projeto para a nossa Capital”, disse Dal Molin, durante pré-inauguração da nova sede do PSC, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
Conforme o deputado, o projeto de construção de uma candidatura própria para o chefe do Poder Executivo, na Capital, é um pedido feito pelo diretório nacional, por acreditar no potencial político do partido.
“O PSC é um partido que está dando orgulho para o Brasil. Entre os dez melhores governadores, temos os cinco primeiros. E aqui, temos também dois grandes vereadores da nossa Capital, além do deputado Sebastião Rezende e eu, como deputados estaduais por Mato Grosso. E aqui vereadores, vocês ajudem a conduzir isso”, falou Dal Molin, depositando total confiança no trabalho desenvolvido por Abilio, pelo vereador Sargento Joelson e por outros filiados do partido.
Para o secretário Estadual do PSC Valdinei Iori, a candidatura de Abilio representa um mudança na forma de fazer política. “Vejo que, hoje, Abilo representa uma nova forma de administrar a ‘coisa pública’, com atuação totalmente vigilante. Vejo que a população está cansada de ver aqueles em que depositaram a confiança do voto, fazerem o que querem, sem ter o compromisso com a cidade. Por isso acredito muito na força do nome do Abilio, que vem fazendo um grande trabalho de fiscalização dos serviços públicos prestados à população”.
Vereador de primeiro mandato, Abilio colocou-se à disposição do partido para a nova empreitada. “Tenho conduzido nosso mandato, buscando sempre o melhor para população, lutando por melhores serviços públicos, por uma cidade melhor para se viver. Fico feliz pela confiança depositada pelo meu partido, por acreditar no nosso trabalho, na nossa postura adotada e como estamos conduzindo nosso trabalho”, disse Abilio após o anúncio do presidente estadual.
Abilio foi eleito com 2.623 mil votos, desde o início de seu mandato tem tomado uma postura de enfrentamento, sendo considerado, atualmente, líder da oposição no Legislativo Cuiabano. Foi contra o uso de dinheiro público no Carnaval foi presidente da CPI da Saúde, que contribuiu para que a Polícia Civil prendesse uma quadrilha que agia dentro da Saúde de Cuiabá foi contra a taxação dos aplicativos, que tem prejudicado diversos trabalhadores do ramo além de desenvolver um amplo trabalho de fiscalização dos serviços públicos na Capital.
Com uma postura polêmica, Abilio tem ganhado bastante popularidade entre a população, além de manter um grande número de seguidores em suas redes sociais Facebook (28 mil) e Instagram (9 mil).
“Eu acompanho o trabalho dele (Abilio) pelas redes sociais. E, realmente, vejo que ele tem feito um grande trabalho aqui na Capital. Eu sou pré-candidata na minha cidade e me espelho muito nele, na atuação dele. Vejo que o partido vai estar bem representado com ele a frente dessa candidatura”, disse a pré-candidata a vereadora pelo município de Campo Novo dos Parecis, a radialista Franciele Borges.
O evento inauguração da sede ocorreu nessa terça-feira (1º) e contou com presença de diversos líderes do partido e pré-candidatos às eleições municipais do próximo ano.

Dana Campos | Assessoria Vereador Abílioo Junior

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Policlínica do Planalto não receberá pacientes na noite desta quinta-feira, 27

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá comunica à população que a Policlínica do bairro Planalto terá os atendimentos interrompidos das 19h desta quinta-feira (27) até as 00h de sexta-feira (28). A paralisação será necessária para execução de reparos na parte elétrica da unidade e culminará no desligamento do quadro geral de energia. Durante a interrupção, a orientação da Secretaria é que a população busque pelos serviços em outras unidades da rede SUS.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Defesa Civil monitora o volume de chuvas em Cuiabá

Publicado

Luiz Alves

A Defesa Civil, ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, realiza o monitoramento do volume de chuva registrado na Capital. O mais recente levantamento aponta que até a data de hoje (27), o acumulado chegou a 243 milímetros (mm), o que representa um acréscimo de 15% se comparado ao mesmo período do ano passado. A média histórica, para fevereiro nos últimos dez anos, é de 210 milímetros.

Com base nos dados já coletados, estima-se que até o último dia do mês de fevereiro, o acumulado deverá aumentar ainda mais, entre  10 e 15 mm, do total de volume já registrado. Segundo o coordenador operacional da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Paulo Selva, a média esperada para o mês de março é um pouco menor, com a previsão de 170 milímetros, mas o trabalho de monitoramento terá continuidade. “A Defesa Civil está trabalhando ainda, com uma situação de normalidade, embora em alguns pontos da cidade tenhamos áreas mais propensas a alagamentos”.

Considerando o volume já registrado desde o início do ano e como medida preventiva, a Defesa Civil estuda implementar o trabalho já desenvolvido com a efetivação de equipes plantonistas para o período noturno e finais de semana. Caberá aos profissionais, juntamente com as equipes do Corpo de Bombeiros, o desenvolvimento de um trabalho suplementar considerando as situações decorrentes de intempéries, como deslizamentos e desabamentos. O coordenador ainda orienta ainda à população que se mantenha alerta ao menor sinal de incidentes. Pede ainda que o socorro (por meio do canal de emergência 193) seja acionado.

“É essencial que diante de uma situação de iminente perigo as pessoas mantenham a calma, procurem locais seguros e acionem os órgãos competentes para o devido socorro. Evite se locomover pelas enxurradas, não se abrigue ou estacione debaixo de árvores, e também não utilize equipamentos elétricos no caso de eles estarem molhados ou em locais úmidos, por causa das descargas elétricas. Isso são alguns cuidados que protegem à vida diante de uma tempestade,” orienta.

Serviço:

As pessoas que se encontrarem expostas às situações de risco e precisarem de resgate devem acionar, em  primeiro contato, o setor de urgência e emergência do Corpo de Bombeiro pelo número 193. Em casos de possíveis desmoronamentos, rachaduras, entre outros, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número (65) 3623-9633.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana