conecte-se conosco


Nacional

PSB estuda expulsar deputados que votaram a favor da reforma da Previdência

Publicado

carlos siqueira arrow-options
Humberto Pradera/Divulgação/PSB

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse ao  Globo nesta quinta-feira (11) que os 11 deputados da legenda que votaram a favor da reforma da Previdência enfrentarão um processo no conselho de ética da sigla. A referência para o caso é a circunstância em que 13 deputados foram expulsos após votarem a favor da reforma trabalhista, durante o governo Michel Temer (MDB).

“Já há várias representações [contra os deputados] e eu mandei unificá-las. Amanhã eu já despacho para a comissão de ética e ela já vai se reunir na segunda-feira [15] para apreciar e instaurar o processo”, disse Siqueira. “A penalidade quem estabelece é a comissão de ética. A referência que nós temos é o que aconteceu no final da legislatura passada, quando 13 deputados votaram a favor da reforma trabalhista . Todos foram expulsos”.

Mesmo citando a possibilidade de expulsão, Siqueira defendeu que o melhor julgamento “vem dos eleitores”. Ele lembra que, dos 13 que votaram a favor da reforma trabalhista, só dois se reelegeram. Além disso, o presidente do partido estuda uma forma de pedir o ressarcimento do dinheiro usado por parlamentares da legenda para fazer a campanha de 2018

Leia Também:  Deputados gaúchos criam Lei Rouanet da segurança para empresas equiparem polícia

“Uma boa parte desses parlamentares foram eleitos com financiamento do próprio partido. Nenhum [deles] teve votos suficientes para se eleger, foram eleitos com as sobras daqueles que não foram. Com o financiamento público, e eles foram eleitos financiados pelo partido, nós estamos estudando a possibilidade de pedir a restituição do dinheiro que foi gasto com a eleição deles”, explicou. 

Questionado se a postura dos dissidentes pode mudar a correlação de forças na oposição, Carlos Siqueira negou. “A correlação de forças não mudará em função da posição de 10, 20 ou 30 parlamentares. A correlação de forças se dará em função da conjuntura política e de uma nova eleição. E também da correlação de forças na sociedade. Isso que pode mudar”, acrescentou.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Ladrão beija idosa e recusa dinheiro dela durante assalto; assista

Publicado

source
frame de pessoa sendo roubada em loja arrow-options
Câmeras de Segurança/Reprodução

Idosa ganhou beijo de suspeito enquanto loja era assaltada

Câmeras de segurança de um mercado na cidade de Amarante, no Piauí, flagraram o momento no qual dois suspeitos roubam o local no fim de um expediente.

Pelas imagens, é possível observar que uma idosa , a única cliente presente no local, tenta entregar os pertences dela enquanto os suspeitos revistam o dono do estabelecimento. Nesse momento, o rapaz que roubava a loja dá um beijo na testa dela.

Leia também: Bandidos invadem sede da TV Cultura em São Paulo e roubam caixa eletrônico

Toda a investida durou pouco mais de um minuto e os suspeito, que estavam de capacete, fugiram do local. Um policial à paisana chegou a perseguir os dois rapazes, mas não conseguiu prendê-los.

O dono do mercadinho acionou a polícia militar e ainda vai prestar boletim de ocorrência. Não há informações sobre quanto dinheiro foi levado.



Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Lava Jato no Rio defende lista tríplice e não apoia formalmente candidatos à PGR
Continue lendo

Nacional

Novo vídeo mostra prédio caindo sobre pessoas em Fortaleza

Publicado

source
homem correndo de escombros arrow-options
Svm / Reprodução

Câmeras flagraram queda do edifício em Fortaleza

Mais um vídeo mostrando a queda do edifício Andreia, em Fortaleza, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (16). Nas imagens, gravadas por um câmeras de segurança de uma galeria localizada na frente do prédio e divulgadas pela empresa SWM, é possível ver a edificação caindo sobre pelo menos três pessoas.

O segurança de uma loja vizinha, que aproveitava a sombra de uma árvore apoiado no muro do local, consegue correr e se salvar. Em pouco mais de 10 segundos o prédio vai ao chão e a poeira toma conta da imagem.

Leia também: Sobrevivente do desabamento tira selfie nos escombros e manda para família

Até o momento, um corpo foi resgatado e outro foi encontrado sem vida dentro dos escombros e em área de difícil acesso aos bombeiros. Nove pessoas e um cachorro já foram resgatadas do local com vida e outras nove continuam desaparecidas sob os escombros após serem “reclamadas” pelas famílias.

Confira, abaixo, o momento da queda:

Leia Também:  Justiça nega pedido de Flávio Bolsonaro e mantém quebra de sigilo bancário



Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana