conecte-se conosco


Internacional

Proximidade de tufão faz Filipinas retirarem 1 milhão de suas casas

Publicado


Autoridades filipinas retiraram quase 1 milhão de pessoas de suas casas na Ilha de Luzon, nas Filipinas, em preparação para a chegada de uma tempestade de categoria 5 – a mais forte do mundo este ano – no domingo (1º).

O Tufão Goni, com ventos sustentados de 215 km/h e rajadas de até 265 km/h, levará ventos violentos e chuvas fortes, de acordo com autoridades de clima e desastre. É um dos tufões mais fortes a atingir as Filipinas desde o Haiyan, que matou mais de 6.3 mil pessoas em 2013.

“Estamos passando por um momento difícil com a covid-19, e aí vem outro desastre”, disse o senador Christopher Go, aliado do presidente Rodrigo Duterte, em entrevista coletiva virtual. As autoridades locais devem garantir que o vírus não se espalhe nos centros de retirada, afirmou o senador.

O processo de retirada preventiva já começou, com a província de Albay transportando 794 mil residentes para um local seguro, disse o diretor executivo da Agência Nacional de Desastres, Ricardo Jalad, em entrevista coletiva.

Na capital, Manila, e na província de Bulacan, cerca de 1 ml pacientes com covid-19 alojados em grandes tendas de isolamento podem ser transferidos para hotéis e hospitais, disse Jalad.

As Filipinas têm o segundo maior número de infecções e mortes por covid-19 no Sudeste Asiático, atrás apenas da Indonésia, com 380.729 casos e 7.221 mortes.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Arizona certifica vitória de Biden 27 dias depois da votação

Publicado


source
Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada
ROBERTO SCHMIDT / AFP

Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada

O Arizona certificou por meio das autoridades nesta segunda-feira (30), a vitória do candidato democrata Joe Biden nas eleições presidencias no estado.

Donald Trump, presidente que perdeu a disputa pela reeleição, alegou fraude na votação, sem apresentar provas, incluindo no estado do Arizona , onde os advogados do republicano entraram com ação judicial pedindo a recontagem de votos.

Contudo, no último dia 13 de novembro, após Biden ter sido declarado presidente, a defesa de Trump desistiu da ação, motivada pelo fato de que a recontagem das cédulas eleitorais não iria alterar o resultado.

Essa certificação se trata apenas de uma formalização dos resultados. No estado localizado no sudoeste do país, o democrata venceu por uma diferença miníma, de 0,3% , com cerca de 11 mil votos de vantagem.

O secretário de Estado do Arizona, Katie Hobbs , afirmou que o processo eleitoral deste ano foi o mais seguro da história recente dos Estados Unidos, “embora alguns façam alegações infundadas dizendo o contrário”.

Agora, Biden agrega mais 11 delegados, e chega a 306 votos do colégio eleitoral. Trump tem 232. Para ser declarado eleito presidente dos Estados Unidos, o candidato precisava atingir 270 delegados.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Pai é condenado após jogar bebê em rio por crer que filho ‘virou o diabo’

Publicado


source
Zak Bennett-Eko jogou o filho no rio Irwell.
Reprodução

Zak Bennett-Eko jogou o filho no rio Irwell.

Na Inglaterra , um homem de 23 anos foi condenado por um tribunal por ter jogado o filho de 11 meses em um rio. Zak Bennett-Eko acreditava que a criança “estava se transformando no diabo “. As informações foram dadas pelo UOL .

O crime aconteceu em 11 setembro de 2019 e o bebê morreu afogado no rio Irwell, em Radcliffe, na Grande Manchester.

Durante os julgamentos no tribunal de Nightingale, os jurados ouviram que Zak Bennett-Eko saiu para passear com o filho, que estava em um carrinho de bebê.

Em um determinado momento, o pai da criança começou a ter supostas alucinações e viu duas mulheres com “olhos de diabo” que queriam que ele afogasse o filho. O homem jogou o bebê no rio e, depois, foi até o pub Lock Keeper, onde foi preso.

A condenação deve sair apenas amanhã, mas, segundo a BBC, inclui homicídio culposo sob alegação de responsabilidade diminuída, porque Bennett-Eko sofria de esquizofrenia paranoica.

Três dias antes do crime, Zak tinha solicitado para ser internado no North Manchester General Hospital, mas desistiu antes que recebesse atendimento. De acordo com a BBC, ele foi diagnosticado, aos 17 anos, com psicose relacionada ao uso de cannabis.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana