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Próxima geração do Honda HR-V é registrada no Brasil

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Honda HR-V é marcado pelo visual arrojado de SUV-cupê e novos recursos de tecnologia
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Honda HR-V é marcado pelo visual arrojado de SUV-cupê e novos recursos de tecnologia

A segunda geração do Honda HR-V foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), sinalizando que sua chegada ao Brasil está próxima. O modelo deve ser entregue aos concessionários apenas no segundo semestre de 2022, já como modelo 2023, para retomar a liderança do segmento de SUVs compactos.

O Honda HR-V será produzido em Itirapina (SP), ao lado de Fit e WR-V. O desenho segue a nova tendência dos SUVs-cupê, onde há uma queda acentuada do teto a partir da coluna central.

Na comparação com o modelo atual, o SUV renovado estreia frente mais alta com novo arranjo na grade frontal, faróis mais estreitos e linhas mais musculosas. Na traseira, as lanternas são interligadas em um arranjo que lembra bastante as do bem mais sofisticado e potente Porsche Macan .

A Honda não revelou as proporções do novo HR-V , mas a imprensa japonesa repercute que o novo SUV tem 4,40 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,59 m de altura. Na comparação com o modelo atual (que mede 4,32 m, 1,77 m e 1,58 m, respectivamente), a nova geração é mais espaçosa em todas as proporções.

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O interior perdeu o visual conservador do atual e ficou mais ousado, adotando linhas minimalistas e mais refinadas. O design arrojado fica claro em detalhes como os botões giratórios nas saídas de ventilação. Em sua nova geração, o HR-V terá novo sistema multimídia , possivelmente com pareamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

No Japão, o pacote de equipamentos do novo HR-V inclui sistema Wi-Fi nativo, chave digital (que permite transformar o smartphone na chave do veículo), faróis de LED e controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro,

O novo SUV da Honda também deverá ter e um pacote de segurança ativa com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e um sistema que manobra automaticamente o veículo para evitar um atropelamento. Alguns destes equipamentos podem aparecer nas versões mais caras do HR-V nacional.

O  Honda HR-V japonês tem o mesmo motor 1.5 turbo da nova geração do Fit, desenvolvendo 116 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com caixa CVT. Este conjunto não virá ao Brasil.

Segundo o site Autos Segredos, o HR-V renovado deverá utilizar o mesmo motor 1.5 turbo do modelo Touring atual, porém atualizado para ser abastecido com etanol. Isso deverá melhorar o desempenho do motor, que atualmente entrega 173 cv e 22,4 kgfm de torque, com câmbio automático do tipo CVT.

Fonte: IG CARROS

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Veja 5 carros nacionais que são réplicas de modelos europeus

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Esportivos clássicos europeus são caros até mesmo para os brasileiros mais abastados. Some isso à proibição das importações até a década de 90 e teremos um cenário repleto de cópias para aqueles que querem se diferenciar no trânsito.

Partindo disso, a reportagem do iG Carros relembra 5 esportivos brasileiros que na verdade são cópias de modelos europeus. Acompanhe a lista.

1 – Chamonix 550 Spyder

Chamonix 550 Spyder era réplica do Porsche 550; tinha motor 2.0 da Volkswagen
Garagem do Bellote

Chamonix 550 Spyder era réplica do Porsche 550; tinha motor 2.0 da Volkswagen

A Chamonix foi criada em 1987 para produzir réplicas de modelos clássicos da Porsche . Diferentemente do que muitos pensam, a empresa era autorizada pela matriz alemã a produzir réplicas para abastecer não apenas o mercado brasileiro, como também países vizinhos. O mais lembrado é o Chamonix 550 Spyder , réplica do Porsche 550 .

O modelo traz carroceria de fibra de vidro, chassi tubular e motor Volkswagen da família AP, capaz de desenvolver aproximadamente 120 cv de potência. Já o Porsche 550 foi produzido até 1956 e tinha motor 1.5 de 110 cv de potência. Para sua época, era um foguetinho.

2 – MP Lafer

Antes de produzir móveis, a Lafer teve uma réplica do MG TD no Brasil
Garagem do Bellote

Antes de produzir móveis, a Lafer teve uma réplica do MG TD no Brasil

Em 1974, a Lafer decidiu começar a produzir réplicas do modelo inglês MG TD para o mercado brasileiro. Assim como vários carros ‘fora de série’ de sua época, era repleto de componentes de modelos da Volkswagen . O próprio motor 1.600 era utilizado no Fusca e na Variant .

Estima-se que cerca de 4,3 mil unidades do MP Lafer foram produzidas entre 1974 e 1990. Desde seu último ano de produção, a empresa passou a focar na produção de móveis para residências e escritórios, atividade em que segue atuando até os dias de hoje. 

3 – Fera XK

Fera XK era o Jaguar XK 120 que o brasileiro podia comprar; tinha motor de Chevrolet Silverado
Garagem do Bellote

Fera XK era o Jaguar XK 120 que o brasileiro podia comprar; tinha motor de Chevrolet Silverado

Quem procura um carro super-exclusivo pode se dar bem com o Fera XK , réplica fiel do Jaguar XK 120 . Ele era produzido com motor seis cilindros da Chevrolet Silverado (desenvolvendo 138 cv de potência), suspensão de Opala e câmbio de cinco marchas do Omega.

O modelo é extremamente raro no mercado de carros clássicos, onde uma unidade em bom estado pode passar de R$ 130 mil.

4 – Phoenix

A restauradora Phoenix chegou a produzir réplicas do Mercedes 280 SL Pagoda em meados de 1970. Ele tinha motor de seis cilindros do Opala, câmbio manual de quatro marchas e espaço para dois ocupantes.

Atualmente, o Phoenix Studio foca apenas na restauração de modelos clássicos, como os poucos Cadillac antigos que rodam no Brasil. 

5 – L’AutoCraft

L'Autocraft era réplica do Alfa Romeo P3 da década de 1930
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L’Autocraft era réplica do Alfa Romeo P3 da década de 1930

Outro modelo que chamou atenção no Brasil dos anos 80 foi o L’autocraft , produzido na Barra do Piraí (RJ). Além de réplicas de Alfa Romeo , Dimo, Ford 1929 e Bugatti, a marca se destacou no segmento dos buggys.

Assim como várias outras pequenas produtoras de modelos fora de série, a L’AutoCraft não resistiu à abertura das importações em 1990. Encerrou suas atividades em 1997.

Fonte: IG CARROS

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Anulados mais de 126 mil processos com mais de 20 pontos na CNH

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Os motoristas que ainda não receberam o aviso de cancelamento podem acompanhar por meio dos canais digitais
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Os motoristas que ainda não receberam o aviso de cancelamento podem acompanhar por meio dos canais digitais

O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran.SP) anula 126.957 mil processos de suspensão do direito de dirigir de motoristas que tinham 20 pontos ou mais na CNH que estavam aguardando julgamento e que não se enquadravam na determinação do novo Código Brasileiro de Trânsito (CTB).


Em vigor desde o dia 12 de abril deste ano, o novo CTB estabelece novas regras que passaram para 20 pontos no período de 12 meses, com duas ou mais infrações gravíssimas; 30 pontos com uma infração gravíssima e 40 pontos sem nenhuma infração gravíssima ou se o condutor exercer atividade remunerada.

Vale lembrar que antes da medida, até março de 2021, o limite da pontuação para infrações de trânsito que geravam a suspensão da CNH era de 20 pontos.

De acordo com Raul Vicentini, Diretor de Habilitação do Detran.SP, a pessoa não precisa ir a uma unidade do Poupatempo ou Detran solicitar o cancelamento porque isso já foi feito automaticamente pelo sistema, e que não caia em golpes de profissionais que estão oferecendo auxílio para efetuar a suspensão junto ao Departamento.

O condutor será comunicado via Correio sobre a decisão. Os motoristas que ainda não receberam a carta encaminhada pelo Detran.SP podem consultar o andamento por meio dos canais digitais –  www.detran.sp.gov.br.

Vale reforçar que os novos limites de pontos na CNH já estão sendo aplicados pelo Detran , conforme determina o novo Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Fonte: IG CARROS

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