conecte-se conosco


Nacional

Próxima epidemia “está a caminho”, alerta médico sobre desmatamento na Amazônia

Publicado


source
desmatamento covid-19
Agência Pública

Epidemia em proporções similares a da Covid-19 pode surgir após desmatamento amazônico

O ex-presidente da Anvisa e médico sanitarista Gonçalo Vecina disse nesta quinta-feira (5) que o desmatamento na Amazônia pode levar a outras epidemias similares ao da Covid-19 . O alerta foi feito pelo fato de a floresta ser um reduto de muitos outros vírus.

“Nós estamos agredindo a Amazônia. Na Amazônia , tem uma quantidade de vírus imensa. A próxima epidemia , com o nível de agressão que nós estamos fazendo ao meio ambiente , já está a caminho”, afirmou Vecina em uma entrevista à GloboNews.

O especialista afirmou que é preciso cuidar desse assunto desde agora. O que significa que quanto mais cedo for possível identificar os agentes, mais cedo será possível desenvolver vacinas.

“Portanto, investimento em ciência continuamente – ciência básica e ciência aplicada – será fundamental. Espero que os nossos próximos governantes – porque desse já não falo mais – tenham essa consciência e façam esse investimento, para que nós estejamos preparados para a próxima crise, que virá”, completou Vecina.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Bombeiros encontram parte de corpo em Brumadinho

Publicado


source
Rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 vítimas.
Antonio Cruz/Agência Brasil

Rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 vítimas.

Na última terça-feira (29), os bombeiros encontraram parte de um corpo em Brumadinho (MG) a cerca de 2 km do ponto onde a barragem da Vale se rompeu em janeiro de 2019 .

Ainda não é possível afirmar se o corpo pertence a uma das onze vítimas que estão desaparecidas desde a tragédia. O laudo pericial da Polícia Civil deverá sair nos próximos dias.

As buscas pelas vítimas desaparecidas foram retomadas no dia 27 de agosto. Elas haviam sido suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Cerca de 59 militares e 128 máquinas, entre drones e escavadeiras, estão auxiliando no trabalho de busca. Desde o rompimento da barragem , 259 corpos já foram encontrados.

Continue lendo

Nacional

Mulher é presa ‘passeando’ com crânio humano furtado em MG

Publicado


source
Mulher segurando crânio humano nas mãos
Divulgação

O crânio teria sido furtado do cemitério da cidade de Prata, a 526 km de Belo Horizonte

Em Minas Gerais , uma mulher de 31 anos foi presa suspeita de furtar crânio humano de um cemitério da cidade de Prata, a 526 km de Belo Horizonte. As informações são do portal R7.

De acordo com o boletim de ocorrência, na manhã desta terça-feira (29), assim que os trabalhadores do cemitério municipal da cidade perceberam que um dos túmulos havia sido violado, acionaram a polícia para relatar a situação.

Segundo as informações dadas pelos policiais, enquanto eles estavam fazendo o registro da ocorrência, começou a circular um vídeo de uma mulher segurando um crânio em alguns grupos da corporação na cidade.

Após visualizarem as imagens, a PM começou a fazer uma ronda pelo município do Triângulo Mineiro atrás da mulher.

Pouco tempo depois, a suspeita foi localizada e presa. O crânio foi devolvido ao túmulo do cemitério e a mulher poderá responder por “subtração de parte de cadáver”.

Ela foi levada para a delegacia da cidade, onde ficará à disposição da polícia. De acordo com os PMs, a mulher sofre de problemas mentais.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana