conecte-se conosco


Política MT

Prováveis perdas de Mato Grosso com Reforma Tributária preocupam governador e senadores

Publicado

Texto entra em pauta no Senado na próxima quinta-feira

Conteúdo/ODOC – Entra em pauta no Senado essa semana, na quinta-feira (9), a Reforma Tributária (PEC 45/2019). Senadores de MT e o próprio governador Mauro Mendes (União Brasil) demonstraram preocupação com o texto apresentado pelo relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Na última semana, o grupo de mato-grossenses se reuniu com Braga em Brasília, com objetivo de evitar que Mato Grosso saia como um “grande perdedor” de arrecadação.

Mauro exemplificou que um dos pontos do texto dá mais dinheiro para São Paulo, devido a densidade habitacional, sendo que MT tem mais pontos para serem investidos, como a construção de estradas. “O fundo vai dar mais dinheiro ao Estado de São Paulo do que Mato Grosso. No entanto, São Paulo tem menos de mil quilômetros de rodovia estadual para asfaltar, em Mato Grosso, temos 21 mil quilômetros de rodovias ainda rodando na poeira e lama. Não é justo, nem correto. Não está indo ao encontro dos problemas que os estados têm”, afirmou Mendes.

Mauro deve acompanhar a votação do outro lado do mundo, pois segue em agenda pela Ásia, visitando a China e Índia, em pautas econômicas.

Já a senadora Margareth Buzetti (PSB), aliada de primeira hora de Mendes, diz que cancelou a ida ao exterior justamente pela pauta da Reforma Tributária que circula pelo senado. “Nós ainda não sabemos 100% o que tem no texto do relator, então esse mês será decisivo e não posso deixar passar sem estar presente nas discussões. Meu objetivo é conseguir que não seja cobrado R$ 1 a mais do cidadão brasileiro”,  argumentou Buzetti.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana