conecte-se conosco


Policial

Proprietárias de empresa de créditos são investigadas por golpes contra idosos em MT

Publicado

No pedido de medidas cautelares são 12 vítimas idosas que tiveram empréstimos consignados contraídos, sem que usufruíssem dos valores ou tivessem dado permissão

Duas mulheres sócias proprietárias de uma empresa de créditos são investigadas por uma série de golpes de estelionatos praticados contra aposentados e pensionistas, no município de Poxoréu (251 km ao Sul). No pedido de medidas cautelares são 12 vítimas idosas que tiveram empréstimos consignados contraídos, sem que usufruíssem dos valores ou tivessem dado permissão. Outras vítimas também já procuraram à polícia.

Na segunda-feira (8), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na empresa e em três endereços residenciais. As suspeitas C.P.S, 35, e C.S.M, 35   tiveram cumpridos medidas cautelares cumpridas de monitoramento eletrônico (tornozeleira), recolhimento domiciliar noturno, suspensão das atividades da empresa, e não se aproximar ou entrar em contato com as vítimas.

Na casa de uma das suspeitas foram apreendidas uma arma de fogo (revólver), além de documentos apreendidos nos locais das buscas.

As ocorrências foram registradas entre 2018 e 2019 e todas as vítimas informaram que tiveram os cadastros usados para empréstimos em folha realizados pela empresa, denominada Real Cred Soluções Financeira (razão social Morais e Santana LTDA), localizada na Rua São Paulo, 418, centro.

Segundo a apuração, os valores variam de R$ 1 mil a quantias acima de R$ 10 ou 14 mil. As vítimas são todas semi-analfabetas que narram terem sido procuradas pelas suspeitas para realizar cadastro para aprovação de empréstimos, casos necessitassem. Outras contam que chegaram a contrair o empréstimo em folha, as parcelas eram acima do acordado ou mesmo devolveram os valores, mas os débitos continuaram na folha.

O inquérito policial tramita na Delegacia da Polícia Civil de Poxoréu, presidido pelo delegado Bruno de Moraes.

Leia Também:  Operação em Sinop cumpre mandados de prisão, busca e internação de menores
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Agente penitenciário é preso após ser flagrado embriagado agredindo a esposa no CPA

Publicado

Flagrante ocorreu na madrugada desta quinta-feira. [F- PMMT]

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (14), um agente penitenciário que agrediu a esposa no bairro CPA 2, em Cuiabá. W.L.T.J., de 50 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o agente foi flagrado por uma equipe dirigindo um veículo New Fiesta em alta velocidade na contramão na rua Amaro Falcão.

Ao ser abordado, ele desceu do carro e passou a agredir a esposa, de 42 anos, com socos e empurrões. Algumas pessoas estavam perto do casal e tentaram conter o agente. O servidor apresentava sinais de embriaguez, no entanto, se recusou a fazer o este do bafômetro.

Ele foi algemado e preso em flagrante por lesão corporal e embriaguez ao volante. A vítima, de 42 anos, foi encaminhada para prestar depoimento na Central de Flagrantes de Cuiabá.

Leia Também:  SOBREAVISO COMUNICAÇÃO
Continue lendo

Policial

Órgãos não terão expediente na sexta (15) e na próxima quarta-feira (20)

Publicado

D’Laila Borges/Seplag-MT

Em virtude do feriado nacional de Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira (15), os órgãos estaduais, com exceção dos serviços essenciais de saúde e segurança pública, não terão expediente. Na próxima quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, também é feriado em Mato Grosso. Na segunda-feira (18) e na terça-feira (19) o expediente será normal.

O Governo do Estado informa que não decretou nenhum ponto facultativo e que segue em vigor o que está estabelecido no Decreto nº 05 de 10 de janeiro de 2019. A confusão ocorre em virtude da circulação de uma matéria de novembro de 2018, quando esses feriados foram emendados.

Portanto, os órgãos públicos do Executivo só não terão expediente nesta sexta-feira (15) e na próxima quarta-feira (20). No entanto serviços primordiais de saúde e segurança permanecem atendendo a população.

Na área da saúde funcionam o SAMU, Hospitais Regionais, e o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

Leia Também:  Usando documento falso, mulher é presa transportando droga em ônibus

Em Cuiabá e Várzea Grande, as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha, além da central de flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado. Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A população ainda poderá obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Ganha Tempo e Procon

As unidades do Ganha Tempo, (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres) estarão fechadas nesses dias.

Leia Também:  Polícia Civil realiza palestra preventiva para pais de adolescentes em Pontes e Lacerda

A sede do Procon-MT estará fechada nos dois feriados, bem como as unidades da Assembleia Legislativa (AL-MT) e das unidades do Ganha Tempo da Ipiranga, CPA I e Várzea Grande Shopping. Consumidores que eventualmente precisarem registrar reclamações durante o feriado prolongado podem registrar pelo site www.consumidor.gov.br . A plataforma reúne as maiores empresas do varejo, de telecomunicações, bem como a concessionária de energia elétrica que presta serviço em Mato Grosso. 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana