conecte-se conosco


Internacional

Promotoria do”governo de fato” acusa Evo de “terrorismo” e ordena sua prisão

Publicado


source


Evo na campanha de 2019
Reprodução/Twitter Evo Morales

Luis Arce (esq), ex-ministro da Economia de Evo Morales, é o candidato do MAS à presidência

Procuradoria-geral de fato da Bolívia nesta segunda-feira, 6 de julho, imputou formalmente ao presidente deposto desse país, Evo Morales Ayma, pelos crimes de “terrorismo” e “financiamento do terrorismo”, no âmbito do chamado “caso de áudio”

Na acusação, o presidente deposto é acusado de ter coordenado com o líder do plantador de coca Faustino Yucra, por meio de telefonema, bloqueio de alimentos e cerco das cidades durante os conflitos de novembro do ano passado.

“De acordo com as investigações, ficou evidenciado que o ex-chefe de Estado e o co-réu mantiveram a comunicação por telefone em novembro de 2019, da Cidade do México a El Torno-Santa Cruz”, diz o comunicado do Ministério Público.

Desde o final de novembro de 2019, as autoridades bolivianas transmitiram o suposto áudio de uma conversa entre Morales e Yucra, para protestar contra o governo do autoproclamada presidente interina, Jeanine Áñez.

A comissão de promotores explicou que, de acordo com o relatório de triangulação de chamadas para as linhas telefônicas de ambos os réus, realizado pelo Instituto de Pesquisa Científica Técnica da Universidade de Polícia (ITTCUP), Morales e Yucra haviam relatado em pelo menos duas outras ocasiões, entre 12 e 17 de novembro de 2019.

A autoproclamada presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, deverá emitir em breve um mandado de prisão contra o presidente deposto do país, Evo Morales se valendo  a análise do Corpo de Investigação Técnica do Ministério Público da Colômbia, que concluiu a existência de “Uma alta probabilidade de identificação da voz” de Morales, como escreve o relatório.

O áudio inclui frases como “irmão, não entre nas cidades com comida, vamos bloquear, eu realmente cerca”, que o ex-presidente supostamente pronuncia do México, onde foi o primeiro antes de viajar para Buenos Aires em dezembro passado.

O ex-presidente  Evo Morales Ayama enfrenta vários processos por diferentes acusações na Bolívia, após denúncias, entre outras, do próprio governo de fato, pelo qual o Ministério Público ativou no final de novembro uma “notificação azul” na Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e, em seguida, 8 Janeiro ativou a ordem de execução internacional (vermelha). No entanto, nenhuma das notificações foi ativada.



Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Gato tem mancha em formato de pênis no rosto; veja o vídeo

Publicado


source
gato
Reprodução

O gatuno, de quatro anos, chama atenção por onde passa


Um gato de estimação tem uma marca, no mínimo, curiosa em seu rosto – semelhante a um pênis . O felino, de quatro anos, é carinhosamente chamado de ‘Dick Face’ por seus tutores (algo como cara-de-pau em inglês).


Dick Face costumava ser um animal em situação de rua  antes de ser resgatado por Breeze Woottipradit, no centro de Bangkok, na Tailândia.


Segundo o tutor, o gato estava sendo intimidado por outros felinos quando foi encontrado. Levado para a casa de Woottipradit, o pet recebeu todos os cuidados necessários e agora ganha fama na internet por causa da sua mancha “peniana”. 

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Policial salva cadeirante de atropelamento por trem; veja o vídeo

Publicado


source
Uma policial conseguiu retirar o homem dos trilhos segundos antes de um trem passar em alta velocidade.
Reprodução

Uma policial conseguiu retirar o homem dos trilhos segundos antes de um trem passar em alta velocidade.

Na última quarta-feira (12), uma policial salvou um cadeirante idoso de ser atropelado por um trem. O caso aconteceu na cidade de Lodi, na Califórnia (EUA).

O idoso de 66 anos tentava cruzar a ferrovia quando ficou preso nos trilhos, segundo informações da emissora NBC . A policial Erika Urrea estava passando pela região no momento do ocorrido e conseguiu tirar o homem do local.

O vídeo mostra a policial saindo da viatura às pressas. Ela consegue retirar o cadeirante dos trilhos e, logo depois, um trem em alta velocidade passa pela ferrovia.

O idoso foi salvo, porém uma das pernas do homem acabou ficando presa e foi atingida.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana