Tecnologia
Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel no Brasil

A Anatel deu o sinal verde para a venda de um projetor inteligente da Xiaomi . Na última quinta-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações homologou um dispositivo capaz de gerar imagens de até 120 polegadas da companhia chinesa. Espera-se que o modelo aprovado seja o Mi Smart Projector 2 com Android TV.
O dispositivo foi certificado a pedido da DL Eletrônicos. Segundo a documentação, o dispositivo de modelo XMTYY02FMGL é um “Projetor Inteligente Xiaomi até 120″ versão 2”. Ao que tudo indica, o código é comercialmente destinado ao Mi Smart Projector 2, um projetor inteligente da Xiaomi revelado em setembro de 2021.
Os arquivos da Anatel não disponibilizaram muitos detalhes sobre o dispositivo. Mas o produto passou por agências de outros países, como a FCC, com o mesmo modelo e nome comercial. As fotos disponibilizadas pela entidade dos Estados Unidos também revelam um dispositivo similar ao que é encontrado no site global da marca chinesa.
Leia Também

Xiaomi Mi Smart Projector 2 tem Android TV
Leia Também
O Mi Smart Projector 2 foi revelado pela Xiaomi em setembro. O grande destaque do projetor da Xiaomi fica pelo Android TV embutido, o que permite a reprodução de conteúdos da Netflix, YouTube, entre outros apps para streaming. Além disso, o dispositivo conta com acesso à Google Play Store e suporte ao Google Assistente.
O gadget projeta imagens de até 120 polegadas. Segundo a fabricante, o Mi Smart Projector 2 tem suporte à correção automática de keystone multi–ângulo em três eixos e seis direções. Além disso, os conteúdos podem ser exibidos em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e o som é reproduzido por dois alto-falantes de 5 watts.
A ficha técnica comporta 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. A lista de especificações ainda traz Bluetooth 5.0, Wi-Fi com suporte às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, porta USB 2.0 e HDMI. O dispositivo também conta com Dolby Audio e um controle remoto com teclas para acionar o Google Assistente e atalho para a Netflix.
Ainda não há previsão de lançamento do projetor inteligente da Xiaomi no Brasil.
Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil


Tecnologia
Borderlands 3 está de graça na Epic Games Store; veja como baixar

Borderlands 3 está disponível para ser baixado gratuitamente na Epic Games Store. O jogo traz um universo de ficção científica, muita comédia e desafio para os fãs de um bom RPG. Qualquer usuário com uma conta ativa pode entrar em seu perfil e resgatar o título sem pagar nenhum centavo até o dia 26 de maio. Confira como baixar e quais são os requisitos mínimos e recomendados para a jogatina.
Primeiramente, vale destacar que o jogo é uma aventura que pode ser curtida tanto individualmente quanto em modo cooperativo com até quatro jogadores. Cada um escolhe dentre quatro personagens com estilos próprios e encaram um mundo no qual tudo quer te derrubar.
A partir daí, Borderlands 3 apresenta uma história engraçada, cheia de reviravoltas e milhares de armas disponíveis para variar o seu arsenal. Tudo isso em meio a muito tiroteio e diálogos malucos.
Assumimos o papel dos chamados “caça-arcas”, verdadeiros caçadores de tesouros sedentos pelos próximos prêmios. Além disso, entramos em uma jornada contra os gêmeos Calypso, vilões sem pudores e com desejos de dominar a galáxia.
Se você gosta de FPS, RPG e muita customização, então Borderlands 3 é uma excelente pedida na Epic Games Store. A versão de PC tem uma média de 81 no Metacritic, ou seja, vale ao menos uma conferida.
Para baixar Borderlands 3, é necessário logar em sua conta da Epic Games Store. Em seguida, abra a página do jogo e clique em “Obter”. Sem pagar nada, o título será vinculado a sua conta. Assim, você poderá baixar e jogar quando quiser.
Requisitos para jogar Borderlands 3
Mesmo sendo gratuito, é importante lembrar que não é qualquer PC que vai rodar o game na melhor das qualidades. Sendo assim, é bom conferir as configurações indicadas para a jogatina:
Configuração | Requisitos mínimos | Requisitos recomendados |
Sistema operacional | Windows 7/10 (Último Service Pack) | Windows 7/10 (Último Service Pack) |
Processador | AMD FX-8350 (Intel i5-3570) | AMD Ryzen™ 5 2600 (Intel i7-4770) |
Memória RAM | 6 GB | 16 GB |
Espaço em disco | 75 GB | 75 GB |
Placa de vídeo | AMD Radeon™ HD 7970 (NVIDIA GeForce GTX 680 2GB) | AMD Radeon™ RX 590 (NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB) |
Tecnologia
Twitter lança nova forma de usuários ganharem dinheiro na rede social

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (19) mais uma forma de criadores de conteúdo ganharem dinheiro através da rede social. Trata-se do Super Follow Spaces.
O Super Follow é o recurso da plataforma que permite que usuários paguem para serem “super seguidores” de criadores de conteúdo, recebendo publicações exclusivas. Agora, a ferramenta foi expandida para as salas de áudio Spaces.
Isso significa que criadores de conteúdo podem criar Spaces exclusivos para conversarem com quem assina seus perfis. Confira:
O Super Follow Spaces já está disponível para todas as pessoas que têm o Super Follow acionado em suas contas do Twitter.
-
Política MT14/05/2022 - 09:12
Embalado pela popularidade do pai, Emanuelzinho lidera com folga em Cuiabá e VG; Coronel Assis é a sensação
-
Policial14/05/2022 - 08:35
Três são mortos em troca de tiros com a Rotam dentro de agência bancária em Várzea Grande
-
Política MT15/05/2022 - 09:00
Vereador do DEM é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande
-
Política MT16/05/2022 - 08:44
Filha de Serys, médica surpreende com 16,3% na Percent e ameaça liderança de Wellington na corrida ao Senado
-
Política MT15/05/2022 - 08:40
Cuiabá paga RGA de 12,47% aos servidores ativos e inativos na folha salarial de maio
-
Política MT15/05/2022 - 08:00
Mesmo com “chuvas e tempestades”, Emanuel segura aprovação de 61% entre ótimo e bom, uma das maiores do Brasil
-
Geral15/05/2022 - 13:00
Após realizarem vistoria, permissionários aprovam novo Mercado do Porto em Cuiabá
-
Polícia Federal17/05/2022 - 10:05
PF localiza cocaína oculta em sandálias e introduzida no corpo de uma passageira