conecte-se conosco


Tribunal de Justiça MT

Projeto Verde Novo promove plantio de mudas e conscientização à moradores de Cuiabá

Publicado

O Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, realizou mais um plantio de mudas nesta quarta-feira (15 de junho) e avança no seu objetivo de arborizar Cuiabá. Desta vez, o local escolhido foi a Rua João Pedro Gardez, no bairro Jardim Aclimação, na Capital. Além do propósito de ‘espalhar’ o verde pela cidade, o projeto também trabalha a conscientização para incentivar a comunidade no cuidado e manutenção das espécies plantadas.
 
A engenheira florestal do Verde Novo, Rosiani Carnaíba, explica que neste plantio a parceria foi firmada com o Condomínio Harmonia e com a loja ONNG, que vão auxiliar no cuidado das mudas plantadas nos berços já previamente feitos pelo projeto para receber as espécies nativas.
 
“É muito importante a manutenção das mudas que foram plantadas pelo projeto. O condomínio e os moradores farão a poda adequada, a irrigação no momento certo para que as mudas cresçam e desenvolvam para trazer os benefícios necessários como sombra, frutos e florada. Nós sabemos que tão importante quanto plantar são os cuidados necessários para que a muda venha crescer e se desenvolver adequadamente também”, afirma.
 
O síndico do Condomínio Harmonia, Raoni Figueiredo de Arruda, agradeceu a parceria e destacou a importância do projeto Verde Novo para o meio ambiente. “Isso só agrega. Após o plantio daremos o cuidado que as plantas precisam. A área verde do nosso condomínio é ampla e a gente cuida e se preocupa com essas questões e tentamos fazer o melhor possível.”
 
A sócia-proprietária da ONNG, Maria Cecília Alves, conta que a parceria com o Verde Novo já existe há alguns anos com a distribuição na loja de mudas doadas pelo projeto. Moradora do condomínio, Maria Cecília uniu o útil ao agradável e por já saber das ações desenvolvidas em prol da Capital, fez questão de estar presente no plantio, acompanhada da filha e neta.
 
“É muito importante retomar o título de Cidade Verde para Cuiabá. Somos voluntários, acho essa rua tão linda, porque não deixá-la mais arborizada e com mais sombra? Importante também que depois do plantio seremos responsáveis em cuidar das plantas.”
 
Quem também compareceu na ação foi a servidora aposentada do Tribunal de Justiça Bernardina Pereira Tocantins, moradora do condomínio e que aproveitou para plantar a sua muda. “Esse projeto é muito importante porque Cuiabá precisa, está muito devastada. Temos que incentivar o plantio por meio desse projeto. É muito importante essa parceria com nosso condomínio e daremos os cuidados necessários para as mudas.”
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
 
Descrição de imagem: Foto1: Moradores do Condomínio Harmonia em foto posada, sorrindo. Eles estão em pé, em frente a Van do Verde Novo, cada um segurando uma muda de planta. 
Foto 2: A Engenheira florestal Rosiani está de camiseta azul do projeto e calça jeans, a servidora aposentada do TJ, usa blusa verde e saia preta e a pequena Maju, neta de Maria Cecília, estão agachadas, fazendo o plantio de uma muda.
 Foto 3: Foto posada de Maria Cecília, Rosiani, Júlia e Maju. Estão agachadas em frente ao berço onde será feito um dos plantios. Júlia segura a muda e todas sorriem para foto.
 
Confira nos links abaixo outras ações do Verde Novo:
 
 
 
 
Dani Cunha (texto e fotos)
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tribunal de Justiça MT

Chapada dos Guimarães divulga resultado final do seletivo de conciliador

Publicado

O resultado final do Processo Seletivo para credenciamento de conciliadores para a Comarca de Chapada dos Guimarães já está disponível. A relação dos candidatos e candidatas e as respectivas pontuais foi divulgada no Edital N. 6/2022-ChG.
 
O documento informa a classificação da ampla concorrência, para pessoas com deficiência e pessoas autodeclaradas negras.
 
No resultado final disponível no Edital N. 6/2022-ChG Para critério de avaliação, em conformidade com o item 12.2 do Edital nº 2/2022-ChG, a cada questão do teste seletivo é atribuído o valor de dois pontos.
 
Conforme publicado no documento, para critério de avaliação, em conformidade com o item 12.2 do Edital nº 2/2022-ChG, a cada questão do teste seletivo é atribuído o valor de dois pontos.
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Tribunal de Justiça MT

Ramais telefônicos da 2ª Vara Cível de Sorriso estão temporariamente indisponíveis

Publicado

Os ramais telefônicos da secretaria da 2ª Vara Cível da Comarca de Sorriso – (66) 3545-8420 e 8421 estão sem funcionamento para atendimento devido a problemas no cabeamento da rede.
 
As providências necessárias para realizar a devida manutenção já foram tomadas e em breve o telefone deve voltar a funcionar normalmente.
 
O atendimento do setor pode ser realizado pelo Whatsapp Bussiness por meio do número (66) 3545-8421 (somente mensagens) ou pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo Balcão Virtual.
 
Balcão Virtual – Uma ferramenta tecnológica que permite o atendimento dos advogados, advogadas e partes diretamente pelos servidores e servidoras que estão nos fóruns.
 
 
É possível realizar o agendamento para atendimento com magistrados e magistradas. Para acessar o agendamento, basta entrar no hotsite https://canaispermanentesdeacesso.tjmt.jus.br/, no menu superior, procurar a comarca e a vara onde o advogado e advogada precisa agendar o atendimento, que pode ocorrer de forma presencial ou virtual, por meio de videoconferência.
 
Portal dos Canais Permanentes de Acesso – Em um único ambiente, o usuário e usuária tem acesso a todos os canais de atendimento, podendo optar por aquele que lhe for mais conveniente: e-mail, telefone, WhatsApp, Balcão Virtual, atendimento por agendamento.
 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana