conecte-se conosco


Esportes

Projeto espanhol transforma camisa de futebol em bata hospitalar para crianças

Publicado


batas hospitalares
Reprodução

As batas hospitalares foram produzidas a partir de camisas de futebol do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid

O futebol não é apenas um esporte ou entretenimento para a sociedade, mas também um meio de promover ações de caráter social e solidário. Prova disso é a campanha ‘as batas mais fortes’ promovida pela revista Panenka, na Espanha.

Leia também:  Real Madrid desbanca Manchester United e é a marca mais valiosa do futebol

Em junção com o coletivo ‘We are Xuxa’ e em parceria com o hospital San Rafael, em Madrid, a revista auxiliou na criação de batas hospitalares para crianças internadas usando camisas de futebol de clubes do país.

As crianças do hospital San Rafael ganharam ‘batas-uniformes’ de Lionel Messi, do Barcelona, Sérgio Ramos, do Real Madrid, e Antonie Griezmann, do Atlético de Madrid. Assista ao vídeo produzido pela revista Panenka .

Em seu site oficial, os responsáveis pela revista disseram que o projeto agradou tanto o público que eles receberam uma enxurrada de e-mails nos últimos dois dias de clubes, associações, hospitais e torcedores de toda a Espanha e até de outros países como México, Chile, Argentina, EUA, Senegal, Itália, Portugal e França.

Leia Também:  Brasileirão 2019: começa a festa!

Por conta do sucesso, a iniciativa que era apenas regional agora se tornará global. Por meio do endereço eletrônico [email protected] , hospitais e centros de saúde podem se manifestar a favor do projeto e pedir para se juntar a ele.

Leia também:  Real Madrid estuda fazer proposta por Mohammed Salah, do Liverpool

A revista anunciou que a partir de junho começará a recolher os pedidos e enviar as doações das batas especiais. Todas elas são confeccionadas em uma oficina de Madrid. “Isto apenas começou e esperamos que possamos ajudar o maior número de crianças com este modesto pedaço de pano”, publicou a Panenka.

Fonte: IG Esportes
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Luxemburgo diz que não recebeu nenhum centavo no Vasco desde que chegou ao clube

Publicado

Lance

Vanderlei Luxemburgo arrow-options
Reprodução / Vasco da Gama

Vanderlei Luxemburgo


No Vasco desde o início de maio, o técnico Vanderlei Luxemburgo é o grande responsável pela mudança de humor e de postura do time. O experiente treinador vestiu a camisa e abraçou a causa de levar o Cruz-Maltino para o lugar que ele jamais deveria ter saído. Isso tudo sem receber até o momento nenhum centavo do clube.

Leia mais: Vasco entra com ação no STJD para impugnar a partida contra o Grêmio

Em entrevista à Rádio Globo, Luxemburgo afirmou que não aceitou receber do Vasco , já que os jogadores estão em atraso.

– Nem aceitaria, até porque estou no Vasco há dois meses e tem jogadores que não recebem há três meses. Então enquanto não normalizar essa situação, eu preferi não aceitar – revelou Luxa.

A partir do dia 20, o Vasco vai completar dois meses de atraso com Luxemburgo . Recentemente a diretoria pagou a folha de maio aos jogadores, no que consta em carteira, devendo ainda os direitos de imagem, remuneração que apenas alguns atletas recebem. O mês de junho vence no dia 20. Funcionários ainda não receberam.

Fonte: IG Esportes
Leia Também:  Primeiro dia de playoffs na NBA tem vitória nos últimos segundos e show de Curry
Continue lendo

Esportes

Biro Biro tem parada cardíaca e precisa ser reanimado em treino do Botafogo

Publicado

Lance

Biro Biro teve parada cardíaca em treino arrow-options
Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Biro Biro


Biro Biro foi um personagem central do treinamento do Botafogo nesta terça-feira. Durante a atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atacante passou mal e desmaiou, sendo levado a um hospital do Rio de Janeiro minutos depois. O atacante sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado ainda no vestiário, antes de entrar na ambulância.

Leia mais: Ídolo do Botafogo, Mendonça morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

O atacante caiu no chão sem receber nenhuma pancada, o que deixou os jogadores presentes no Nilton Santos ainda mais preocupados. Após ser atendido no vestiário, Biro Biro , acompanhado por dois médicos do Botafogo , foi encaminhado ao Hospital São Vicente, na Zona Sul, onde realizará um ecocardiograma.

Esta, porém, não foi a primeira vez que o jogador de 24 anos passou por isso: quando atuava pelo Shanghai Shenxin, em 2016, ele também desmaiou em um jogo do Campeonato Chinês. Além disto, Biro Biro sofreu uma arritmia cardíaca nos tempos de futebol asiático, mas corrigiu tal problema há um ano.

Leia Também:  Primeiro dia de playoffs na NBA tem vitória nos últimos segundos e show de Curry

Na ocasião, em um empate por 2 a 2 entre Shanghai Shenxin e Meizhou Hakka, no dia 26 de agosto de 2017, Biro Biro apagou e caiu no gramado no fim do primeiro tempo, quando sua equipe vencia por 2 a 0, também sem levar nenhum tipo de pancada.

Leia mais: Série B 2003: com Palmeiras e Botafogo, a mais forte de todos os tempos?

A partida ficou paralisada e todos os jogadores se reuniram com Biro Biro para evitar que a cabeça do brasileiro batesse no gramado. Os médicos de ambas as equipes que estavam em campo também correram para tentar socorrer o atacante, que saiu de campo com uma ambulância.

Após o desmaio, o marfinense Serges Deblé, do Meizhou, ajudou a forçá-lo a abrir mais a boca porque o brasileiro havia mordido a língua. Depois disto, Biro Biro não entrou mais em campo na temporada do futebol chinês. Ao todo, ele marcou 37 gols em 68 partidas disputadas pelo Shanghai Shenxin.

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana