conecte-se conosco


Política MT

Projeto Conte Comigo será lançado nesta sexta-feira em Mato Grosso

Publicado


Thiago Silva e Gabriel Tomás

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

Com o objetivo de orientar a juventude sobre problemas sociais como ansiedade, baixa autoestima e insegurança, o “Projeto Conte Comigo” será lançado em Cuiabá, nos dias 29 e 30 de janeiro, às 19h30, na Assembleia de Deus Manancial de Adoração, localizada  no bairro 8 de Abril. O projeto é de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB) e coordenado pelo jovem Gabriel Tomás.

Durante os dois dias do projeto, o palestrante de São Paulo, Pastor Joel Medina, irá abordar os impactos que a ansiedade ocasiona na vida de crianças e jovens e a importância da inteligência socioemocional. A programação faz parte do trabalho do deputado Thiago, que aborda o “Janeiro Branco” e a necessidade do debate sobre a saúde mental da população.

“Criamos esse projeto pensando principalmente no futuro da juventude que precisa estar preparada emocionalmente para os desafios que nos são impostos tanto na vida social quanto na profissional. Queremos expandir essas palestras para todo o Estado, pois irá fazer a diferença na formação da mocidade”, disse o deputado.

De acordo com o coordenador Gabriel Tomás, os ingressos para a palestra são gratuitos e o projeto está sendo desenvolvido com planejamento e carinho, para trazer a melhor orientação possível para a juventude.

“Amigos e jovens de Cuiabá, quero fazer um convite para nosso projeto, onde vamos palestrar sobre a ansiedade e com certeza irá servir de alento para sua vida”, disse o Pastor Joel Medina.

O evento contará com medidas de distanciamento social e higienização de acordo com os padrões dos órgãos de saúde e é obrigatório o uso de máscara. Mais informações: (65) 98415-1082.

Fonte: ALMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Secretário de MT pede ‘socorro’ a TO, GO, MS e RS para transferir pacientes, mas recebe não: sem UTI’s

Publicado

MEDICO ATENDE PACIENTE COM COVID19; NÃO HÁ MAIS VAGAS NO ESTADO

Ao conceder entrevista à Folha de S Paulo, o  secretário de Saúde do Mato Grosso, Gilberto Figueiredo anunciou a colegas que a rede hospitalar local entrou em colapso e pediu socorro a colegas de outros estados para atendimento a pacientes de Covid-19.

Segundo disse a FSP, baseado em informações prestadas pelo gestor de Mato Grosso, as respostas ao pedido  foram desanimadoras. A maioria dos governadores contatados disse que “não tinham como ajudar. “Já colapsamos. Socorro. Preciso de ajuda. Algum estado pode auxiliar com vagas de UTI?”, perguntou o secretário a colegas de outros estados vizinhos.

As respostas foram todas no mesmo sentido. Amapá disse que bateu 90% de ocupação neste domingo. Tocantins afirmou que está em 99%. Rio Grande do Sul declarou que está completamente sem vagas. Mato Grosso do Sul, da mesma forma, com 94%. Goiás também avisou que não teria vagas.

O governo do Mato Grosso divulgou uma nota de esclarecimento em que confirma o pedido de ajuda aos estados e diz ter 59 pacientes na fila por uma vaga na UTI. O governo diz não ter recebido até o momento uma resposta oficial dos estados.

Antes desse momento, o pior da pandemia até agora, estados conseguiam se ajudar, transferindo e recebendo pacientes. O que não é mais possível.

Continue lendo

Política MT

Deputado bolsonarista e autor de projeto contra a vacinação é intubado por causa da Covid

Publicado

Autor de projeto contra a obrigatoridade da vacina e defensor frequente das agressões que o  presidente Jair Bolsonaro faz contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), o deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) está em estado de saúde grave e precisou ser intubado – um procedimento médico para socorrer pacientes em estado “gravíssimo”.

As condições de saúde do deputado  se agravou nas últimas horas. Internado desde ontem na UTI do Hospital Amecor, ele precisou começou a se sentir pior e causou um corre-corre da equipe médica.

Fávero, que tem 54 anos, contraiu a Covid-19 no início da última semana. Inicialmente, fazia o tratamento em casa, mas na última quinta-feira teve complicações respiratórias e buscou atendimento num hospital em Lucas do Rio Verde, sua base eleitoral. Ontem, seu estado se agravou e ele conseguiu vaga numa UTI na Amecor.

Pelo projeto contra a vacinação, o deputado defende que que os pais ou responsáveis poderão escolher pela vacinação ou não das crianças e adolescentes menores de 14 anos.

Ele é portador de comorbidade a hipertensãoe  está no grupo de risco.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana