conecte-se conosco


Carros e Motos

Projeção antecipa visual da Ford Maverick, futura rival da Fiat Toro

Publicado


source
Ford Maverick
Kleber da Silva

Ford Maverick: nova integrante da família de picapes da Ford, que já conta com Ranger e F-150, todas previstas para virem ao Brasil

A decisão global de fechar suas fábricas em Taubaté (SP) e Camaçari (BA) não afeta o cronograma da Ford , que pretende lançar um novo SUV médio para concorrer com o Compass , o Bronco Sport , e uma picape intermediária para desbancar a Fiat Toro . Esta última vai ser chamar Maverick , e o designer  Kleber da Silva preparou uma projeção mostrando como ela deverá ser.

A projeção foi feita com base em um flagra recente do modelo camuflado, vazado pelo site Maverick Truck Club, na linha de montagem do México. Assim que chegar ao Brasil, o que deverá acontecer no fim do ano, a Ford Maverick terá como alvo a Fiat Toro , líder do segmento de picapes intermediárias.

Ford Maverick aparece na linha de montagem no México antes da estreia
Reprodução/ Maverick Truck Club

Ford Maverick aparece na linha de montagem no México antes da estreia, que deverá acontecer apenas em 2022

A frente da Maverick terá ampla grade e faróis repartidos em três segmentos, em formato de C, seguindo a tendência da Ford nos modelos Ranger e F-150. No Brasil, é provável que a Maverick seja equipada com o mesmo motor 2.0 do EcoSport, acoplado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Você viu?

A Ford também terá outros lançamentos no Brasil em 2021, como Bronco Sport , Ranger Black e o Mustang Mach 1 , versão mais potente do esportivo, equipado com motor V8 de 480 cv que pode funcionar com câmbio automático de 10 marchas, ou manual de seis.

A Ford Maverick não terá apenas a Fiat Toro e a Renaut Oroch entre os rivais no Brasil, já que a GM acaba de confirmar aporte de R$ 10 bilhões no País para a fabricação de novos modelos . Embora a marca não confirme, um deles será uma picape maior que a Montana.

Além disso, também existe a VW Tarok , que chegou a ser mostrada como protótipo no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em 2018 (talvez o último no Brasil) e que pode ter uma versão de produção assim que a fabricante decidir tocar o projeto adiante.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Conheça o Volkswagen ID.5, o elétrico sucessor do Passat

Publicado


source
O ID.5 promete ser o herdeiro elétrico do Passat com seu estilo cupê baseado no conceito ID.Crozz
Divulgação

O ID.5 promete ser o herdeiro elétrico do Passat com seu estilo cupê baseado no conceito ID.Crozz


A Volkswagen está empenhada em ser líder de vendas de carros elétricos na Europa. Depois de apresentar os seus modelos EVs ID.3 e ID.4, a montadora confirmou que vai lançar no segundo semestre o ID.5, um super cupê elétrico esportivo, sucessor do Passat. Ele vai chegar primeiro no Reino Unido para competir no segmento do Citroen e-C4 e do Tesla Model 3, este um dos elétricos líderes no mercado europeu.


VW ID.5 já entrou na fase de pré-produção e está sendo sendo testado na pista alemã Nurburgring. As primeiras imagens indicam um estilo bastate similar ao conceito ID.Crozz, inspirador da seleção ID da VW.

Será construído na plataforma MEB do Grupo VW para carros totalmente elétricos e terá uma gama de motores e baterias puros EV. A montagem será fábrica de Zwickau, na Alemanha, que é especialmente dedicada a carros elétricos e onde o ID.3 e o ID.4 também são produzidos.

O ID.5 será produzido na fábrica de Zwickau especialmente dedicada a carros elétricos
Divulgação

O ID.5 será produzido na fábrica de Zwickau especialmente dedicada a carros elétricos


A edição de lançamento do ID.5 será equipada com um motor elétrico de 201 cv montado no eixo traseiro e uma bateria de 77 kWh. Com esse conjunto e o seu acentuado perfil aerodinâmico, ele terá alcance de cerca de 500 km com uma carga completa.

A Volkswagen projeta também o modelo GTX, no topo da linha ID.5, focada no desempenho. Essa versão apresentará um trem de força com tração nas quatro rodas e motor duplo. Esta tecnologia desenvolve 302 cv e faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Outro modelo da linha iD.5 deverá ser uma versão mais básica alimentado por uma bateria de 52 kWh e um motor elétrico menos de 146 ou 168 cv.

Você viu?

O ID.5 terá faróis de LED e um pára-choque envolvente. O modelo de produção abandonará as portas deslizantes radicais mostrada no conceito ID.Crozz. A versão final será muito parecida com o Audi e-tron Sportback .

Com acentuada aerodinâmica e conjunto elétrico de última geração, poderá ter um alcance de até 500 km
Divulgação

Com acentuada aerodinâmica e conjunto elétrico de última geração, poderá ter um alcance de até 500 km


Internamente, o ID.5 terá painel de instrumentos digital e sistema de infoentretenimento de 10 polegadas. O modelo vira com um display de realidade aumentada e o novo sistema de comando de voz chamado “Hello ID’.

Elétricos crescem

O ID.3 já é o segundo colocado em vendas na Europa e deve ser o modelo elétrico da VW para o Brasil
Divulgação

O ID.3 já é o segundo colocado em vendas na Europa e deve ser o modelo elétrico da VW para o Brasil


Apesar da pandemia ter reduzido em 25% as vendas totais de veículos no mercado europeu, os carros elétricos dobraram seus resultados e tiveram um total de 538.772 unidades vendidas no ano passado, sobretudo na Alemanha, França e Holanda, de acordo com Associação de Montadoras Europeias de Automóveis (ACEA).

As vendas avançaram especialmente graças aos programas de subsídios dos governos dos países europeus para a compra de veículos elétricos . A Alemanha, por exemplo, concede estímulo fiscal de até 9.000 euros e a França de até 12.000 euros.

Outro fator importante é que as pessoas precisaram comprar carros novos para continuar entrando nos centros das grandes metrópoles. Cidades como Bruxelas, Roma, Londres e Paris proibiram o acesso a área central dos veículos mais poluentes.

Assim, as montadoras correm para lançar novos modelos de veículos híbridos e elétricos para respeitar as normas europeias. Atualmente, as empresas precisam ficar abaixo de 95 gramas de CO2/km ou enfrentarão multas pesadas.

Neste cenário, a Volkswagen promete ser uma das grandes vencedoras no mercado elétrico. Seu modelo ID.3, lançado em setembro, já é o segundo veículo mais vendido na Europa. Aliás, com esse modelo EV, a montadora promete abrir seu mercado de elétricos no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Ford Ka fecha fevereiro com queda de 56,7% nos emplacamentos

Publicado


source
Ford Ka Freestyle
Divulgação

Ford Ka Freestyle


O anúncio em janeiro do fim da produção dos Ford Ka Hatch e Sedan e do SUV EcoSport no Brasil refletiu na forte queda dos números de emplacamentos desses modelos em fevereiro, apontam dados do Renavam divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).


O Ford Ka , que havia fechado o 1º mês do ano com 3.433 emplacamentos, somou 1.488 unidades emplacadas em fevereiro . Retração de 56,66%. O hatch compacto, que já foi um dos líderes do mercado brasileiro, amargou apenas a 30ª colocação no ranking geral.

Enquanto isso, o Ka Sedan viu as vendas caírem 70,02% no período, de 934 para 280 unidades. No caso do EcoSport , que havia somado 1.576 emplacamentos em janeiro, a queda foi de 66,63%. O SUV compacto fechou fevereiro com 526 unidades emplacadas, ficando apenas com a 14ª colocação no ranking de SUVs do mercado brasileiro.

Você viu?

Queda de 17,9%

Chevrolet Onix fechou fevereiro com 10.261 emplacamentos e segue líder no mercado brasileiro
Divulgação

Chevrolet Onix fechou fevereiro com 10.261 emplacamentos e segue líder no mercado brasileiro


O mercado de automóveis e comerciais leves novos fechou fevereiro com um total de 158.237 emplacamentos. Queda de 17,85% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram emplacadas no Brasil 192.610 unidades. No período, o Chevrolet Onix somou 10.261 unidades e segue com a liderança do mercado brasileiro, trazendo a picape leve Fiat Strada (9.371) e o Hyundai HB20 (7.717) na 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

Chama a atenção mais uma vez a participação das marcas da Stellantis (grupo industrial que no Brasil é representado por Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM), que emplacou cinco modelo no top 10: além da picape Strada, aparecem no ranking geral os modelos Fiat Argo (6.221), Mobi (6.015) e Toro (5.626) e o Jeep Renegade.

Entre os SUVs, o líder Jeep Renegade (5.834) foi seguido por Volkswagen T-Cross (5.524), Hyundai Creta (4.826), Jeep Compass (4.634) e Honda HR-V (3.703). No ranking de comerciais leves, depois dos líderes Fiat Strada e Toro, a terceira colocação ficou com a picape média Toyota Hilux (2.663).

Ranking geral – unidades emplacadas

1 – Chevrolet Onix: 10.261 2 – Fiat Strada: 9.371 3 – Hyundai HB20: 7.717 4 – Chevrolet Onix Plus: 6.501 5 – Fiat Argo: 6.221 6 – Fiat Mobi: 6.015 7 – Volkswagen Gol: 5.847 8 – Jeep Renegade: 5.834 9 – Fiat Toro: 5.626 10 – Volkswagen T-Cross: 5.524

Comerciais leves – unidades emplacadas

1 – Fiat Strada: 9.371 2 – Fiat Toro: 5.626 3 – Toyota Hilux: 2.663 4 – Volkswagen Saveiro: 2.523 5 – Fiat Fiorino: 2.053

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana