conecte-se conosco


Carros e Motos

Projeção antecipa elementos da nova picape intermediária da Chevrolet

Publicado

Nova picape da GM
Kleber Pinho da Silva

A nova picape da GM terá base no Tracker, e virá para concorrer com outros modelos intermediários

Nos últimos dias de 2018, foi dito que a Chevrolet estaria preparando uma nova picape intermediária entre Montana e S10 para concorrer com Fiat Toro, Renault Oroch e a futura VW Tarok. Conforme publicado pelo site GM Authority, o modelo está sendo conduzido exclusivamente pela Chevrolet do Brasil, apesar de ser um projeto importante para outras regiões do mundo.

LEIA MAIS: Novo SUV da Kia, menor que o Sportage, é visto antes da estreia

Ainda que a projeção do designer Kleber Pinho da Silva tenha como base o novo Trailblazer, podemos ter uma ideia prévia sobre como a nova picape da GM será em seus moldes finais. O modelo, provavelmente, será montado sob a plataforma GEM (Global Emerging Markets), feita para veículos compactos e médios em mercados emergentes. A mesma do novo Onix Sedan .

LEIA MAIS: Segredo! Honda Civic renovado chega ao Brasil no segundo semestre

Leia Também:  Chevrolet Tracker reaparece com camuflagem. Lançamento será em março de 2020

“Esta base proporciona a adequação de novas tecnologias focadas na conectividade, segurança e eficiência por um valor competitivo”, disse Mark Reuss, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Chevrolet .

LEIA MAIS: Projeção antecipa futura picape intermediária da Volkswagen

VW Tarok
Kleber Pinho da Silva

VW Tarok, a nova picape intermediária da marca alemã, será lançada em meados de 2021

Picapes intermediárias são as novas queridinhas do momento. Há quatro anos, a Renault apresentou a Oroch como uma versão de caçamba do SUV compacto Duster. Pouco tempo depois, a Fiat lançou a Toro e redefiniu todas as características da categoria. Pelo tamanho e capacidade de carga, muitos deixaram as versões de entrada das picapes médias de lado para investir nos modelos intermediários, justificando a nova picape da GM .

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

Publicado

source

Motor Show

Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

LEIA MAIS: Kia Rio chega ao Brasil em duas versões; veja preços e equipamentos

As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos inéditos que chegam em 2020

Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

Leia Também:  Caoa Chery confirma novos Tiggo 5X e Tiggo 7 para 2020

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado

source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Leia Também:  Chevrolet Onix hatch chega em novembro. Veja preços, equipamentos e versões

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana