conecte-se conosco


Mato Grosso

Programação de Natal da Arena Encantada termina neste domingo (05)

Publicado

Desde a inauguração, em 06 de dezembro, a Arena Encantada tem sido um sucesso de público e crítica. Para quem ainda não visitou o maior parque natalino que Mato Grosso já viu, ainda há tempo. A programação segue para seu último fim de semana e encerra as atividades de Natal neste domingo (05.01), véspera do Dia de Reis. A entrada por família é um quilo de alimento não perecível.

Aberto à visitação todos os dias da semana, sempre das 18h às 23h, a Arena Encantada, com mais de 4 mil m² de estrutura montada, possui espaços interativos que reúnem várias atrações como a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes.

Além da decoração de Natal, foi montada uma praça de alimentação no entorno da Arena. Lá os visitantes encontrarão diversas opções gastronômicas. O local conta com o apoio da Polícia Militar, que irá reforçar a segurança do evento durante todos os dias de visitação.

Arrecadação de alimentos

Até o encerramento da programação, a Arena Encantada continuará arrecadando alimentos a serem destinados a entidades sociais filantrópicas e associações comunitárias cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Somente na primeira quinzena de dezembro, a Arena Encantada arrecadou quase 35 toneladas de alimentos, já entregues às entidades filantrópicas (veja aqui). Poucos dias antes do Natal, os alimentos recolhidos, até então, foram organizados em milhares de cestas básicas e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade. Pelo menos 90 mil pessoas visitaram a Arena Encantada nos primeiros 15 dias.

“A distribuição de alimentos vai se estender até a primeira quinzena de janeiro porque a arrecadação tem sido muito grande e, graças a Deus, nós temos como dar um pouco para cada um”, comemora Rosamaria Carvalho, secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania.

A Arena Encantada foi idealizada e coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), que distribuirá os alimentos arrecadados para famílias carentes até meados de janeiro de 2020.

“Só tenho a agradecer. A Arena Encantada foi realmente um sucesso. Peço que continuem visitando e doando alimentos para que possamos, juntos, ajudar aqueles que mais precisam. A todos um feliz ano novo”, deseja a primeira-dama Virgínia Mendes.

Até domingo (05.01) a Arena Encantada segue arrecadando arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, leite, óleo e panetone.

A Arena Encantada é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e apoio da iniciativa privada.

Serviço

O complexo da “Arena Encantada” foi montado no estádio de futebol da Arena Pantanal que está localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá

Período de visitação: De 06 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h

Entrada: Um quilo de alimento não perecível por família

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Bombeiros de Nova Mutum salvam vida de criança de um ano

Publicado

Os bombeiros de Nova Mutum salvaram a vida de uma criança de um ano que estava asfixiada com uma pomada. O salvamento foi realizado na manhã deste sábado.

De acordo com o registro, os pais do bebê foram até o quartel desesperados e informaram que o filho havia ingerido uma pomada, o que obstruiu totalmente as suas vias áreas. A criança estava com a pele roxa e não respirava.

O soldado BM Dourado recebeu a criança e imediatamente aplicou a Manobra de Heimlich, fazendo com que a criança repelisse o corpo estranho e voltasse a respirar.

Imediatamente, os bombeiros se deslocaram até o hospital Santa Rosa, em Nova Mutum, onde a criança foi entregue a equipe médica de plantão. De acordo com as informações, o garoto está bem e aguarda o resultado de exames para saber se chegou a broncoaspirar o produto ou não.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Diretores da Politec realizam reuniões estratégicas com servidores e instituições públicas

Publicado

Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, a equipe da Diretoria Geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) percorreu as unidades da instituição que fazem parte da Coordenadoria Regional de Sinop e as Gerências Regionais da Politec de Sorriso, Alta Floresta e Guarantã do Norte.

A finalidade das visitas foi alinhar as medidas de gestão que estão sendo conduzidas pela Diretoria Geral nas áreas de pessoal, e de infraestrutura das unidades. Entre as medidas discutidas estão o estudo das demandas de produtividade, a padronização dos laudos periciais de trânsito, de drogas, de eficiência de drogas e de necropsia, dentre outras, em busca da melhoria na qualidade dos produtos e serviços da instituição.

Outra temática abordada na reunião com os servidores foram assuntos operacionais. Na oportunidade, o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, apresentou os índices de homicídios registrados pela Secretaria de Segurança no ano passado em cada regional, para analisar a quantidade de demandas atendidas pelas unidades.

As reuniões oportunizaram o diálogo e aproximação da gestão com os servidores, esclarecendo dúvidas e acolhendo reivindicações dos servidores locais.

Em decorrência da comemoração dos 30 anos de criação da instituição, que serão completados no dia 18 de dezembro, os diretores explicaram, ainda, sobre as ações e os eventos que estão sendo organizados para celebração da data. 

Para a aferição da qualidade dos serviços prestados pela instituição ao judiciário, os gestores se reuniram com o promotor de justiça de Nova Mutum Henrique de Carvalho Pugliesi, com a promotora de Justiça de Guarantã do Norte,  Rebeca Santana Rego, e com o Juiz especializado da Vara de Combate ao Narcotráfico de Sinop, Mario Machado. Na oportunidade, os diretores solicitaram o apoio das instituições para o investimento em infraestrutura e ampliação na cobertura de atendimento da Politec na região Norte.

Em todas as reuniões, os promotores e magistrado foram unânimes em reconhecer a importância da Politec dentro da persecução penal na produção das provas periciais.

Os gestores reuniram-se, também, com os prefeitos de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves e com o vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix. Em Nova Mutum, foram discutidas a possibilidade de implantação de uma gerência regional da Politec por meio de parcerias entre estado e município.

Participaram da reunião o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, o diretor-geral adjunto, Renato Barbosa Guanaes Simões, o diretor de Interiorização, Mairo Fabio Camargo e o coordenador regional da Politec de Sinop, Marcio Alexandre Prado Monteiro Silva.  

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana