conecte-se conosco


AMM

Programação cultural do Celebra Sinop inicia nesta quinta com show nacional

Publicado

A Prefeitura de Sinop abre, oficialmente na noite desta quinta-feira, 12/09, a programação cultural, gastronômica e de entretenimento do Celebra Sinop, evento realizado em comemoração aos 40 anos de emancipação política e administrativa do município. As atividades ocorrem na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde uma grande estrutura foi montada para receber o público. Às 18h tem a Festa das Nações; às 19h30, a prefeita e demais autoridades participam da cerimônia que marca o início dos festejos; às 20h, a comunidade presente pode apreciar o show do Padre Antônio Maria. Às 21h30, sobem ao palco os artistas regionais na primeira noite do festival Musicanto.

"A Prefeitura de Sinop está organizando tudo com muito carinho e atenção para que a comunidade possa se sentir muito bem acolhida e também participar com bastante entusiasmo. Estamos em festa e a população merece o melhor possível em termos culturais. Por isso, esse Celebra Sinop é especial, pois marca uma fase importante para a cidade e que chega às quase cinco décadas de fundação e quatro décadas de emancipação política. Convidamos toda comunidade a prestigiar a primeira noite do Celebra e dar as mãos nessa corrente do bem porque, ali no Celebra, é o momento em que as nossas entidades atuantes na cidade se entregam de coração para o sucesso da Festa das Nações e, com isso, conseguem angariar recursos para seus projetos", comemora Rosana Martinelli.

A Festa das Nações, tradição resgatada na gestão da prefeita Rosana Martinelli, é um evento que faz parte da cultura do povo sinopense e, como explica o diretor de Cultura Daniel Coutinho, é pensada desde o primeiro dia da gestão. “A festa é para toda a população e é uma ação definida pela prefeita Rosana, prevista no seu plano de governo e que está em sua terceira edição. Envolve as entidades e pratica a solidariedade”. Em 2019, serão 13 entidades participando e que irão proporcionar uma espécie de "viagem gastronômica" ao público.

No caso da Festa das Nações,  funcionará das 18 às 23h, tem entrada gratuita e ofertará comidas a preços acessíveis. Serão servidos, por exemplo, churrasco, hot dog, hambúrguer e batatas fritas, espetinho, polenta, pastel, croissant, pão com linguiça, joelho de porco, costelão, caldos e várias outras deliciosas comidas. Cada um dos pratos deriva de um dos vários países que serão representados pelas entidades do município. Para que isso fosse possível, a Prefeitura oferta toda uma estrutura de tendas, mesas, cadeiras e segurança.

A realização do Celebra Sinop é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso. Conforme programação, toda a agenda cultural, gastronômica e de entretenimento segue até o domingo, 15 de setembro, quando serão realizadas diferentes atividades.

Na sexta-feira, 13/09, também no Dante, segue a Festa das Nações, a partir das 18h, o Festival de Teatro Infantil "Artes com fios de encantamento" e que pode ser acompanhado pela comunidade na área interna do Centro de Eventos. Às 22h, tem o Musicanto. Já no sábado, 14/09, as atividades serão intensas. Às 7h tem a Corrida Mexa-se, na área externa do Dante de Oliveira; às 17h, ocorre o desfile cívico; às 18h, a Festa das Nações; às 18h30, a entrega da premiação para o ganhador do nome do Mascote do Procon; às 19h tem o espetáculo "O Rei Leão"; às 19h30, o encerramento da Marcha para Jesus com show nacional e pregação de Israel Salazar e banda e Gustavo Paiva; às 22h, o Musicanto.

No último dia, no Dante, ocorrem: às 15h o último dia do Festival de Teatro Infantil; às 16h, o campeonato nacional de freestyle; às 18h, a Festa das Nações; às 19h, show de humor Sorria Nortão; às 20h, noite Cultural.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura de Colniza lança Edital de Processo Seletivo Simplificado

Publicado

Conforme o artigo 37 da constituição brasileira e de acordo com as condições estipuladas no edital 001/de 2020, o prefeito municipal de Colniza, Celso Leite Garcia, torna público a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação de

Auxiliares de Serviço Gerais

Técnico de Segurança do Trabalho

Médico Veterinário

Técnico Agropecuário

Contador

Fiscal Municipal e outros (Ver edital https://www.colniza.mt.gov.br/).

Estas contratações emergenciais atenderão situações transitórias de natureza temporária.

Sobre porque não chamar mais concursados, a secretária de Administração, Silvana Rezer,  justificou que estas vagas são temporárias e que duram somente um determinado tempo até que o funcionário afastado retorne ao posto ou que a tarefa seja concluída.

Inscrições estarão abertas a partir de 02 a 08 de Março 2020 e os valores são 20.00 para cargos do ensino fundamental, 30.00 ensino médio, 60.00 ensino superior.

Maiores informaçãoes no site da prefeitura. https://www.colniza.mt.gov.br/

 

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Prefeitura de Primavera do Leste traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal

Publicado

Na tarde do último domingo (16) foi lançada, oficialmente, as atividades de canoagem no Lago Municipal. A partir de agora crianças acima de oito anos poderão aprender e praticar esse esporte que já levou o nome de Primavera do Leste para grandes competições, através de medalhista mundial Ana Sátila.

A retomada das aulas de canoagem é um esforço da atual administração da Prefeitura. Desde 2012 uma decisão judicial impediu que as aulas acontecessem no Lago Municipal porque foi identificado que a água não estava em condições apropriadas para o contato com a pele. Em setembro de 2019 foi feita uma nova perícia que constatou a viabilidade do contato indireto com a água. A partir daí a Prefeitura requereu a suspensão da liminar que impedia a prática desportiva e teve a licença para as atividades ocorrerem novamente.

Desde o último dia 10 a Secretaria Municipal de Esportes abriu as inscrições para as aulas do projeto Craques da Canoagem. O município inicia as atividades com uma capacidade de atendimento para 100 crianças e adolescentes, com aulas no período matutino e vespertino. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas.

O vice-presidente da Confederação de Canoagem, Darci Oberdan, destaca que “este é um momento muito importante para nossa cidade. Primavera do Leste é a menina dos olhos da canoagem nacional porque possui a única pista construída dentro dos padrões internacionais”. Oberdan ainda disse que trabalhará para garantir a homologação do Lago para que possa receber seleções mundiais para treinamento.

O prefeito Léo Bortolin, que acredita no esporte e cultura como combate à vulnerabilidade social, diz que sua intenção enquanto gestor do município é fazer com que esse esporte, que já foi motivo de tanto orgulho para o município, continue descobrindo talentos e oportunizando a prática esportiva para os jovens de Primavera do Leste.

Para realizar a inscrição os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la, e mandar via e-mail para o endereço eletrônicocraquesdoamanha[email protected]ou comparecer ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Lago Municipal. 

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana