conecte-se conosco


AMM

Programação cultural do Celebra Sinop inicia nesta quinta com show nacional

Publicado

A Prefeitura de Sinop abre, oficialmente na noite desta quinta-feira, 12/09, a programação cultural, gastronômica e de entretenimento do Celebra Sinop, evento realizado em comemoração aos 40 anos de emancipação política e administrativa do município. As atividades ocorrem na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde uma grande estrutura foi montada para receber o público. Às 18h tem a Festa das Nações; às 19h30, a prefeita e demais autoridades participam da cerimônia que marca o início dos festejos; às 20h, a comunidade presente pode apreciar o show do Padre Antônio Maria. Às 21h30, sobem ao palco os artistas regionais na primeira noite do festival Musicanto.

"A Prefeitura de Sinop está organizando tudo com muito carinho e atenção para que a comunidade possa se sentir muito bem acolhida e também participar com bastante entusiasmo. Estamos em festa e a população merece o melhor possível em termos culturais. Por isso, esse Celebra Sinop é especial, pois marca uma fase importante para a cidade e que chega às quase cinco décadas de fundação e quatro décadas de emancipação política. Convidamos toda comunidade a prestigiar a primeira noite do Celebra e dar as mãos nessa corrente do bem porque, ali no Celebra, é o momento em que as nossas entidades atuantes na cidade se entregam de coração para o sucesso da Festa das Nações e, com isso, conseguem angariar recursos para seus projetos", comemora Rosana Martinelli.

A Festa das Nações, tradição resgatada na gestão da prefeita Rosana Martinelli, é um evento que faz parte da cultura do povo sinopense e, como explica o diretor de Cultura Daniel Coutinho, é pensada desde o primeiro dia da gestão. “A festa é para toda a população e é uma ação definida pela prefeita Rosana, prevista no seu plano de governo e que está em sua terceira edição. Envolve as entidades e pratica a solidariedade”. Em 2019, serão 13 entidades participando e que irão proporcionar uma espécie de "viagem gastronômica" ao público.

No caso da Festa das Nações,  funcionará das 18 às 23h, tem entrada gratuita e ofertará comidas a preços acessíveis. Serão servidos, por exemplo, churrasco, hot dog, hambúrguer e batatas fritas, espetinho, polenta, pastel, croissant, pão com linguiça, joelho de porco, costelão, caldos e várias outras deliciosas comidas. Cada um dos pratos deriva de um dos vários países que serão representados pelas entidades do município. Para que isso fosse possível, a Prefeitura oferta toda uma estrutura de tendas, mesas, cadeiras e segurança.

A realização do Celebra Sinop é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso. Conforme programação, toda a agenda cultural, gastronômica e de entretenimento segue até o domingo, 15 de setembro, quando serão realizadas diferentes atividades.

Na sexta-feira, 13/09, também no Dante, segue a Festa das Nações, a partir das 18h, o Festival de Teatro Infantil "Artes com fios de encantamento" e que pode ser acompanhado pela comunidade na área interna do Centro de Eventos. Às 22h, tem o Musicanto. Já no sábado, 14/09, as atividades serão intensas. Às 7h tem a Corrida Mexa-se, na área externa do Dante de Oliveira; às 17h, ocorre o desfile cívico; às 18h, a Festa das Nações; às 18h30, a entrega da premiação para o ganhador do nome do Mascote do Procon; às 19h tem o espetáculo "O Rei Leão"; às 19h30, o encerramento da Marcha para Jesus com show nacional e pregação de Israel Salazar e banda e Gustavo Paiva; às 22h, o Musicanto.

No último dia, no Dante, ocorrem: às 15h o último dia do Festival de Teatro Infantil; às 16h, o campeonato nacional de freestyle; às 18h, a Festa das Nações; às 19h, show de humor Sorria Nortão; às 20h, noite Cultural.

Fonte: AMM
Leia Também:  Vereadores de Colíder buscam apoio da AMM para mudanças no financiamento da educação infantil
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura realiza várias ações em comemoração ao dia dá árvore

Publicado

A Prefeitura de Cáceres em parceria com a empaer, Unemat, Bichos do Pantanal e as Escolas municipais, está realizando várias ações em comemoração ao dia da árvore que é celebrado no dia 21 de setembro.

O secretário de Turismo e Meio Ambiente, Junior Trindade, contou que o trabalho começou a alguns meses atrás com palestras educativas nas escolas e que nesta semana está acontecendo outras ações. “Quarta-feira a equipe de funcionários da Secretária fizeram em parcerias com as Escolas o replantio das espécies nativas como, o Ipê Roxo e o Amarelo no canteiro da Avenida Sete de Setembro. Na quinta-feira, as Escolas trouxeram os alunos no Auditório Maria Sofhia Leite para assistirem a palestras e realizarem algumas atividades, trilha ecológica, plantios de sementes entre outras.

E nesta sexta – feira, nós fizemos um pit stop, distribuído mudas frutíferas e nativas produzidas pelo viveiro da Empaer e conscientizando as pessoas sobre a responsabilidade de cada um em cuidar do nosso meio ambiente”, finalizou Junior, agradecendo também a Comissão de Meio Ambiente da OAB de Cáceres, que ofereceu lanche para as crianças durante todos os dias.

O prefeito Francis Maris sempre teve a preocupação com o nosso ecossitema, e criou uma lei que da desconto de até 20% no IPTU, na área verde para o pantio de árvores frutíferas e nativas. “Basta o contribuinte vir até a Secretaria de Fazenda requer o seu desconto e se comprovado pelo fiscal que irá até o local eles ganha o desconto,” finalizou Francis.

“Eu acho fundamental essa ação de conscientização e doação de mudas, especialmente com essa nova geração que vai crescer com essa conscientização”, afirmou o artista plástico Rafael Jonnier, que recebeu uma muda.

Fonte: AMM
Leia Também:  Vereadores de Colíder buscam apoio da AMM para mudanças no financiamento da educação infantil
Continue lendo

AMM

Prefeito decreta situação de emergência para buscar soluções para a falta de água

Publicado

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, professor Ronaldo Floreano dos Santos assinou na noite desta terça-feira, 17 de setembro de 2019, o Decreto Municipal nº 095/2019, que declara Situação de Emergência pelo desabastecimento de água potável nas residências e comércios de diversos bairros do município. “Fica declarada Situação de Emergência em todo território do município, decorrente da existência de situação anormal, em virtude do desabastecimento contínuo de água potável”, diz o documento.

 

O decreto afirma ainda que compete ao município a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, combater situações emergenciais;

 

O prefeito lembrou que na maioria das áreas do município, o abastecimento de água potável é feito por meio de sistema público através de tubulações, e esse sistema não tem sido suficiente para atendimento a população, sendo necessário o emprego de carros pipas para o seu abastecimento.

 

Leia Também:  Vereadores de Colíder buscam apoio da AMM para mudanças no financiamento da educação infantil

É de ciência de todos que no período da estiagem o sistema de abastecimento de água apresenta maiores problemas, sendo estes de grandes proporções, comprometendo o direito básico e essencial de fornecimento de água. “A população quatro-marquense há décadas vem sofrendo com a falta de fornecimento regular de água potável e o sistema de água municipal é muito antigo e sua estrutura está totalmente comprometida”, disse o prefeito lembrando que a tubulação da rede do sistema de água tem se rompido constantemente e para efetivar o devido conserto o Departamento de Água e Esgoto necessita interromper o fornecimento de água.

 

O prefeito afirmou que está levando em consideração que as residências de diversos bairros permanecem padecendo com a falta de fornecimento regular de água potável, inclusive com frequência de desabastecimento por mais de 10 (dez) dias consecutivos e salientou que o município tem buscado como alternativa fornecer água potável através de caminhões pipas, porém estes são insuficientes para atender a demanda e os mesmos tem custo muito alto, comprometendo drasticamente o orçamento e o financeiro das finanças municipais. “O município não possui capacidade técnica, financeira e operacional para resolver com forças próprias o problema da falta de abastecimento de água. Mediante isso estou decretando situação de emergência para buscarmos um caminho de resolução do problema”, concluiu Ronaldo Floreano.

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas ruas e bueiros em Tapurah
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana