Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Professores são denunciados pelo MP por morte de estudante em cachoeira em Chapada dos Guimarães

Publicado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso denunciou 4 professores pela morte do adolescente Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, 14, que morreu em 6de dezembro de 2021 durante uma excursão ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, promovida pela Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, localizada no Bairro Pascoal Ramos em Cuiabá.

 A audiência criminal do caso foi realizada nesta sexta-feira (3). Na esfera criminal, o Ministério Público Estadual denunciou os professores Joelma Adriana, Bianca Rodrigues, João Augusto e Antônio Washington Pereira por homicídio culposo. Três deles realizaram acordo de não persecução penal, que substitui o processo criminal por outras formas de reparação dos danos. Apenas Antônio se recusou a assumir qualquer tipo de responsabilidade no acidente e, em seu caso, a ação penal segue normalmente.

 A criminalista Nanda Luz Quadros que representa os pais da vítima. acompanhou a audiência pontuando que “o acordo não trará o sentimento de justiça aos pais que choram até hoje pela morte precoce de Daniel, contudo, entendemos que é uma garantia legal prevista no ordenamento da qual o réu pode se beneficiar, iremos acompanhar o cumprimento integral do acordo homologado”.

A criminalista ainda explicou que “o acordo de não persecução penal exige a confissão, neste caso a homologação só foi possível porque os próprios professores beneficiados reconheceram que cometeram o crime”.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana