O professor de matemática Alysson de Almeida Duleba, de 25 anos, morreu na noite de terça-feira (21) em um acidente na BR-163, em Sinop (553 km de Cuiabá). Ele pilotava uma motocicleta que colidiu na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux.
Segundo informações da Polícia Civil, Alysson trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e atingiu a caminhonete. O impacto foi tão forte que ele morreu ainda no local.
Equipes da concessionária Nova Rota do Oeste chegaram a ser acionadas para prestar socorro, mas o jovem já estava sem vida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também atenderam a ocorrência e iniciaram os procedimentos de investigação.
Alysson era professor na Escola Estadual São Vicente de Paula, que suspendeu as aulas após confirmar a morte do docente. Em nota, a direção lamentou a tragédia e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar.
Nas redes sociais, alunos e amigos expressaram tristeza e incredulidade com a perda. “Você vivia dizendo que iria na minha formatura, agora terei que ir no seu enterro”, escreveu um dos colegas. Outro publicou: “Sua presença iluminou a vida de todos que tiveram a sorte de conhecê-lo. Que sua jornada seja agora livre de dor e cheia de paz.”