conecte-se conosco


Cuiabá

Professor Mário concede 12 honrarias alusivas ao aniversário de Cuiabá

Publicado

Uma noite para ficar na história, faltando poucas horas para o término do mês de abril, onde comemoramos o tricentenário da ‘Cidade Verde’ o vereador Professor Mário Nadaf (PV), homenageou 12 pessoas com a Honraria – Ordem do Mérito Legislativo Cuiabá 300 Anos. A Sessão Solene aconteceu na ultima terça-feira (30), no hotel Fazenda Mato Grosso e contou com a presença de aproximadamente 900 pessoas.
Ao total forma 270 pessoas escolhidas pela Câmara Municipal de Cuiabá, analisando os critérios das ações de relevância que elas desenvolvem ou desenvolveram em prol da cidade.
“Buscamos pessoas que de alguma forma se destacaram na comunidade, esta honraria promove um vinculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. A Ordem do Mérito Legislativo deste ano é especial, pois é alusiva aos 300 anos de Cuiabá”, explicou.
VEJA A LISTA DOS HOMENAGEADOS
Gonçalo Paes da Conceição, Atleta do Operário
Cely Almeida, Secretária dos 300 anos
Adevair Beatriz da Silva, Servidora da Câmara
Francisco Martuz Ruiz, Presidente do Bairro Porto
João Francelino da Silva, Empresário
Jayme Campos, Senador-MT
Kamil Fares , Médico
Alfredo da Mota Menezes , PhD em História da América Latina
Dom Bonifácio Piccinini, Bispo Emérito
Fernando Jorge Mendes, Sec. Adjunto de Previdência
Lenil Kazuhiro , Empresário
Cristiane Auxiliadora Souza, Servidora da Câmara Municipal de Cuiabá.

Elizangêla Tenório | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Secretaria de Saúde esclarece sobre representação do MPF

Publicado


.

Sobre a representação do Ministério Publico Federal, a Secretaria de Saúde esclarece que: 

– A gestão Municipal trabalha com princípio da transparência e respeito aos servidores e todas as denúncias sobre supostas retaliações serão investigadas e, caso confirmadas, serão punidas no rigor da lei. 

– No caso da médica Maragareth Mendonça, a servidora precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá- HMC, considerando que o Hospital Referência (antigo PS) já não possui internação infantil que justifique a  lotação da referida equipe na local. Oportuno esclarecer que o HMC tem acolhido pacientes não Covid-19 de todo o Estado de Mato Grosso. 

– Com relação aos respiradores das UTIs pediátricas, a situação de colapso do sistema de Saúde no Estado Inteiro, fez com que houvesse a necessidade de fazer empréstimos dos mesmos para atendimentos de urgência – visando salvar a vida de pacientes adultos acometidos por Covid-19. Até às 12h desta quarta-feira (01), 56 pessoas estavam aguardando UTI adulta em estados gravíssimos. Os respiradores já foram devolvidos. 

– Cabe destacar que, Cuiabá recebeu mais 20 leitos – viabilizados por intermédio do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto junto ao Ministério da Saúde. 

– Com eles, 20 novos leitos foram montados, mas ainda não foram postos em funcionamento pela ausência de bomba de infusão. O prefeito Emanuel Pinheiro chegou a fazer um apelo para conseguir os equipamentos, mas ainda não obteve êxito na busca pela a aquisição dos utensílios. 

– A força-tarefa do deputado federal junto ao governo federal viabilizou mais 20 respiradores que devem chegar nesta semana. 

– Com eles Cuiabá passará a contar com mais 40 leitos chegando ao total de 135 UTIs Covid-19, incluindo os 40 do São Benedito. 

– Sobre a falta de medicamentos, o cenário é nacional e não exclusivo de Cuiabá/Hospital Referência. A pandemia fez com que todo  o país enfrente dificuldades para fazer a aquisição de medicamentos. Entretanto, cabe ressaltar que  os medicamentos estão sendo substituídos por outros que possuem os mesmos princípios ativos, sem oferecer qualquer dano à saúde dos pacientes. 

– Por fim, a Secretaria de Saúde está à disposição do referido órgão, bem como de qualquer outro para prestar os devidos esclarecimentos à cerca dos fatos pontuados.

Continue lendo

Cuiabá

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe é estendida para toda população em Cuiabá

Publicado


.

A partir desta quarta-feira (01) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida para qualquer pessoa em todo território brasileiro. Cuiabá seguirá a estratégia e disponibilizará as doses nos 93 postos de vacinação até o próximo dia 24/07 ou enquanto durarem os estoques.

Apesar da estratégia de imunização ter sido dívida em três fases para atender no mínimo 90% dos grupos tidos como prioritários, a procura permaneceu abaixo da meta estabelecida em todo país. 18 milhões de pessoas entre Trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências e professores de escolas públicas e privadas não compareceram aos postos para receberem as doses.

Na Capital, os profissionais da saúde e os idosos ultrapassaram a meta de imunização com índices de 170% e 133%, respectivamente. Mas, houve baixa adesão nos grupos compostos por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com 37,57%, e 34,36% respectivamente. Adultos é que a meta se aproxime do ideal com a prorrogação. “Acreditamos que a população que acabou perdendo o prazo do seu grupo de risco busque os postos com mais essa prorrogação. Dessa forma, poderemos nos aproximar da meta de 90% de cada público prioritário que é o considerado ideal para o Ministério da Saúde. Por isso, convoco aos que ainda não se vacinaram que compareçam com seus cartãoes de vacina e cartão SUS para se imunizarem”, frisou Horn.

A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana