conecte-se conosco


Jurídico

Procurador Regional da República Sérgio Cruz Arenhart é o entrevistado do Emagis Podcast desta semana

Publicado


O Emagis Podcast dessa semana traz uma entrevista com o Procurador Regional da República Sérgio Cruz Arenhart analisando diversas questões relacionadas à prova no processo civil, tais como: provas atípicas, ônus da prova, prova emprestada, standards de prova, ata notarial, prova pericial, negócios processuais em prova, prova eletrônica, produção antecipada de prova e deveres probatórios.

O Podcast está disponível na página www.trf4.jus.br/emagispodcast e também pode ser encontrado nas plataformas Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Fonte: Emagis/TRF4



Fonte: TRF4

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jurídico

Chapa que foi vetada, mas conseguiu liminar, faz campanha eleitoral antecipada para o Creci/MT, irregularmente

Publicado

Nas eleições para a nova gestão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MT), da 19ª região,agendadas para este ano, a Chapa 2 encabeçada por Claudecir Contreira , o polêmico e atual vice-presidente, já lançou a sua candidatura na semana passada, fazendo contatos, visitas e apelos em forma de mensagens e post, em caráter extemporâneo (for ade época), com mais uma agravante – a Chapa 2 foi indeferida pelo COFECI já que Contreira tem litígios judiciais a resolver. A chapa 2 irá concorrer sob júdice e mesmo sem a justiça federal ter intimado o órgão federal , o Contreira colocou a campanha na rua de forma irregular.

Claudecir é acusado de   assédio moral e injúria racial . Ele se mostra como “novidade” como candidato, embora seja atualmente vice-presidente e já foi secretário do órgão. Apesar da retórica de ser novo e querer uma política “nova” ele já tem mais que cinco anos como dirigente do órgão.

A |Chapa concorrente, liderada pelo atual presidente Benedito Odário, não quis comentar o fato de Contreira fazer campanha antecipada e  tampouco fala sobre a decisão que o vetou inicialmente o seu registro. “É uma questão que cabe à comissão eleitoral do conselho federal. Não vamos entrar nessa discussão, até porque o Cofeci já deve ter conhecimento da irregularidade”, disse um dirigente do Creci-MT, na tarde desta quinta-feira, 1.

Continue lendo

Jurídico

Emagis Podcast desta semana tem o juiz federal Guilherme Maines Caon como entrevistado

Publicado


O Emagis Podcast dessa semana traz uma entrevista com o juiz federal Guilherme Maines Caon falando sobre a importância da análise econômica do Direito (AED), sobre a evolução da aplicação do raciocínio econômico e da AED na jurisprudência do STF e discorrendo sobre Pesquisa jurídica empírica.

O Podcast está disponível na página www.trf4.jus.br/emagispodcast e também pode ser encontrado nas plataformas Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Fonte: TRF4

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana