O Procon de Várzea Grande (Procon-VG) realizou, na manhã desta segunda-feira (15), fiscalização em um supermercado localizado no bairro Mapim, em razão de denúncia encaminhada por meio do Procon 30 horas – sistema de atendimento online disponível no site da Prefeitura Municipal.
De acordo com a reclamação, o estabelecimento estaria descumprindo normas de proteção ao consumidor, notadamente pela ausência de preços em produtos expostos e pela diferença entre os valores informados nas prateleiras e aqueles cobrados nos caixas, sempre em prejuízo do consumidor no momento da compra. Os fiscais também encontraram produtos vencidos.
A coordenadora do Procon Municipal, Carolina Moreira, destacou que, conforme noticia a reclamação, a prática é reiterada e gera constrangimento aos consumidores que procuram esclarecimentos.
“Tais práticas são antigas e recorrentes, gerando desconforto e prejuízo. Nossa equipe foi encaminhada ao local para constatar os fatos narrados, analisar todos os aspectos inerentes à fiscalização e adotar as medidas cabíveis, conforme a legislação de defesa do consumidor”, ressaltou.
Carolina também enfatizou a efetividade do canal digital para assegurar um atendimento rápido e eficiente:
“O sistema online é eficaz e garante a formalização integral do atendimento realizado pelo nosso setor. Com ele, proporcionamos agilidade às demandas, comodidade ao consumidor e maior celeridade processual, a apenas um clique, oferecendo mais conforto a quem busca os nossos serviços”, completou.
ATENDIMENTO PRESENCIAL E ONLINE - O Procon de Várzea Grande mantém o atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Paço Municipal, localizado na Avenida Castelo Branco. Os consumidores também podem entrar em contato pelo telefone: (65) 3688-8056.
Já no online, os consumidores podem ser atendidos por meio de uma aba exclusiva no site oficial da Prefeitura de Várzea Grande, por meio do endereço eletrônico: https://procon.varzeagrande.mt.gov.br/