G1-MT - A Prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana da capital, lançou na última segunda-feira (26), um edital de processo seletivo para contratação temporária em 13 áreas de nível superior, com salários de até 80% abaixo do piso.
As vagas divulgadas pelo município que exigem nível superior oferecem um salário de R$ 2.843,84, com contratos de dois anos que podem ser prorrogados por mais um, conforme o edital. Os cargos vão desde analista de rede até advogado e engenheiro (confira todos os cargos na tabela abaixo).
Em nota, o município informou que a tabela de pagamento foi definida pela lei municipal de 2004, que não fixa salário-base e permite a criação de cargos temporários em situações emergenciais ou de interesse público.
“A tabela salarial da lei municipal de 2004 não é atualizada desde 2004. A gestão enviou para Câmara, um projeto de lei para reestruturar os salários, porém a proposta ainda está em andamento e não foi aprovada”, diz trecho da nota.
Ainda segundo a gestão, todas as áreas recebem o mesmo salário-base porque não são definidas pelo piso salarial de cada curso, mas estão vinculadas ao cargo de técnico de desenvolvimento social, diferenciando-se apenas pelas denominações.
