Conteúdo/ODOC - À imprensa, o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, deputado licenciado Fábio Garcia (União), disse que vê com tranquilidade a movimentação para a formação de uma federação partidária entre o União Brasil, PP e Republicanos, que vem sendo discutida nacionalmente pela direção dos três partidos.
“Sempre se fala de federação e essa normalmente é uma decisão que se toma nacionalmente. É preciso ver esses movimentos com muita tranquilidade, porque desde a criação do União Brasil já se discutiram diversas possibilidades de federação e fusão, mas até que isso se concretize, é um processo longo e complicado”, disse.
Na opinião de Garcia, uma federação entre três grandes partidos exige uma articulação de lideranças de vários estados. Neste caso – segundo ele – os conflitos regionais precisam ser observados.
“São muitos estados, são muitas lideranças, são muitos deputados federais, muitos prefeitos, e todos eles têm que estar engajados num único projeto. A federação exige um alinhamento de projeto político para os próximos quatro anos entre os três partidos”, argumentou.