conecte-se conosco


Agro News

Processo eleitoral 2020 começa na Aprosoja

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

Processo eleitoral 2020 começa na Aprosoja

Comissão eleitoral foi criada no início deste mês

14/09/2020

O Processo eleitoral da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) foi oficialmente iniciado com a criação da Comissão Eleitoral, na primeira semana de setembro. Neste pleito, os mais de 6 mil associados poderão escolher a nova diretoria e os delegados para o triênio 2021-2023. A eleição será realizada no dia 09 de novembro de 2020 (segunda-feira), das 7h às 17h (horário de Mato Grosso).

Os 25 núcleos da entidade se tornarão local de votação, bem como a sede da entidade, em Cuiabá. Todos os representantes da Aprosoja são produtores que se voluntariam para o trabalho de representação política de classe. Os cargos de delegados e diretores terão seus responsáveis definidos por voto direto e secreto. 

“Nosso processo eleitoral é uma das ferramentas que garante a legitimidade, transparência e eficiência à atuação da entidade. Peço que todos associados sejam ativos em mais esse pleito que irá eleger nossos novos”, convida o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan.

A Comissão Eleitoral será a instância a conduzir todo processo eleitoral. Neste pleito, a presidência será ocupada por Glauber Silveira; a vice-presidência por Rogério Sales; e será secretário Cristóvão Afonso da Silva.

“Nosso papel é preparar a entidade para mais este importante marco em sua história, assegurando a transparência e coerência necessárias para o exercício da cidadania”, afirma Glauber Silveira.

Pelo blog Eleições 2020, os associados e os pré-candidatos podem acompanhar notícias e se informar sobre as regras do processo eleitoral.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agro News

Ministra da Agricultura cancela vinda à Cuiabá

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

Ministra da Agricultura cancela vinda à Cuiabá

Por meio de comunicação formal de sua assessoria, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, cancelou, por motivos pessoais, sua vinda a Cuiabá no próximo dia 28

24/09/2020

A visita seria feita a convite da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), para que a Ministra pudesse conversar e ouvir produtores rurais sobre temas de interesse da produção de soja e milho e, especialmente, para tratar do tema “Calendarização do Plantio da Soja”, que limita o plantio da cultura até 31 de dezembro, e que a maioria do produtor de soja é terminantemente contra.

A revogação ou alteração da Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, que estabeleceu a calendarização do plantio da soja, é uma luta constante da atual diretoria da Aprosoja.

Aprosoja entende que a Calendarização do Plantio da Soja no estado infringiu dispositivos da Lei nº 8.171, de 17 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a Política Agrícola, do Decreto nº 5.741/2006, que organiza o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), assim como da Instrução Normativa do Ministério da Agricultura nº 002/2007, que institui o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (PNCFS), esta, inclusive, dispondo em seu artigo 18, que os produtores e a Pesquisa agrícola deveriam ser previamente ouvidos, o que não aconteceu.

“Lamentamos o cancelamento da vinda da Ministra, pois seria uma oportunidade ímpar para ela não somente ouvir a realidade do campo, mas também constatar que a calendarização do plantio da soja em Mato Grosso foi feita de forma equivocada”, destaca a Aprosoja.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

Agro News

Ministra da Agricultura vem a Cuiabá

Publicado


.

Defesa Agrícola

Ministra da Agricultura vem a Cuiabá

Na pauta temas de interesse da produção de soja e milho, especialmente a “Calendarização do Plantio da Soja”

24/09/2020

A convite da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, virá a Cuiabá no próximo dia 28.

 

Na pauta estará temas de interesse da produção de soja e milho, especialmente a “Calendarização do Plantio da Soja”, oportunidade onde em reunião fechada na sede da Aprosoja, a Ministra ouvirá os produtores, já que a maioria destes é contra essa limitação de plantio, respeitando, todavia, o vazio sanitário.

 

Em um primeiro momento, a reunião seria realizada em Brasília, mas a convite da Associação, feito pessoalmente no último dia 14, a Ministra preferiu vir à Capital Mato-grossense.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana